sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Taça UEFA


O Braga fez uma exibição qb, e foi empatar ao Standard de Liége a uma bola. Luis Aguiar marcou o golo do empate a poucos minutos do final, depois de Mboukany ter adiantado os bélgas. O jogo esteve sempre controlado, e a passagem aos oitavos nunca esteve em causa. No final do jogo, no flash interview, Jorge Jesús teve um dos seu "momentos brilhantes", e chamou Santander ao Standard!!! Já estamos habituados...


No jogo grande o Milan empatou a 2 bolas com o Werder Bremen, em casa, e foi eliminado. E até podia ter perdido, só que encontrou um árbitro extremamente caseiro, que não marcou nenhum, dos muitos pénaltis que o Milan cometeu. 3-3 no "agregate".


Passaram aos oitavos igualmente Dinamo Kyev, Shakhtar, Aalborg, St Etienne, Zenit, Udinese, Manchester City, Galatasary, PSG, Marselha, Hamburgo, CSKA e Metalist.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Porque é que Paulo Bento é um mau treinador? As razões:

-É muito fraco a nível táctico. O losango está mais que gasto, é previsivel, e facilmente anulável. Em 3 anos é incrivel como não tentou implementar outra táctica.

-Não sabe motivar. Nota-se, mesmo quando a equipa tem um jogo importante, falta de motivação em alguns jogadores.

-Teimoso.

-Demasiado disciplinador, e autoritário e absolutista.

-Deficiente na preparação dos jogos. Estuda muito mal os adversários. Só nos jogos com Porto e benfica parece conhecer os oponentes.

-Falta de conhecimento de mercado. Caneira, Rochemback, Ricardo Baptista, Postiga, tudo contratações pedidas por Bento, são jogadores do conhecimento público. Fica a ideia que Paulo Bento apenas conhece os jogadores que, ou são Portugueses ou já passaram pelo nosso campeonato. Não consegue indicar contratações de relevo, noutros mercados.

-Psicológicamente a equipa é débil. Paulo Bento, numa prova maratona como é o campeonato, não consegue manter a equipa amimicamente ao mais alto nível ao longo de toda a época. Nas taças, como são só um jogo, a equipa está automaticamente mais focalizada, mais concentrada e preparada, logo Bento não nessessiata de fazer nada.

-É muito pragmático, aquando na frente do marcador. Por vezes, parece abdicar do segundo golo, para defender o 1-0. E por vezes as coisas correm mal.

-Faz com que a equipa do Sporting pratique um futebol sem alma, sem velocidade, e "enfadonho". Em certos jogos, o Sporting joga tão mal, tão mal, que mais parece uma equipa da distrital.

-Não sabe falar nas conferências de imprensa. Por vezes fala, quando devia estar calado,e quando devia falar, não diz nada. Gere muito mal o grupo neste aspecto, não defendendo os jogadores quando estes precisam, e atacando-os na praça pública, quando eles deviam ter tranquilidade.

-Alguns são filhos, outros enteados. Trata de maneira diferente certos jogadores. De uma lado Moutinho, Roca, Romagnoli... Do outro Vukcevic, Stoijkovic, Yannick Veloso...

Estas são apenas algumas, porque á mais. No final da época o divórcio será inevitável. E fará bem a todas as partes. O Sporting nessessita de outro tipo de treinador, e que pelo menos reaprocime a equipa dos adeptos. Um presidente diferente do actual tambem vais er importante. O Sporting precisa de um presidente que perceba de futebol, e não de um presidente que apenas perceba de gestão, passivo, negócios e questões financeiras.

Porque é que Paulo Bento é um mau treinador? as razões:

oitavos da Champions: primeira mão

Sporting-0 Bayern-5
Atlético Madrid-2 Porto-2
Inter-0 Manchester-0
Arsenal-1 Roma-0
Villarreal-1 Panathinaikos-1
Chelsea-1 Juventus-0
Lyon-1 Barcelona-1
Real Madrid-0 Liverpool-1

Nem vou falar dos jogos...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Nênê: Mais uma que se vai embroa !!!


Nênê vai para o Lokomotiv de Moscovo. Deverá deixar a Madeira já dentro de poucos dias. É mais um a seguir as pisadas de Wesley, que deixam o nosso campeonato sem terem a opurtunidade de jogar num grande. Parece que estes preferem apostar em desconhecidos vindos sei lá de onde, em vez de apostarem em jogadores do nosso campeonato. Djalma, Ruben Micael, Roberto Sousa... são outros, que dentro de tempos deverão ser transferidos para clubes Russos, Gregos ou Cipriotas. É triste, ver depois chegarem Zé Cariocas, Carlões Paranás ou Juninhos Sininhos, para os grandes, onde jogam 3 ou 4 jogos e são emprestados. Deixam fugir os bons, e depois querem contratar alguem com jeito??? Não abram os olhos não...

19ª jornada: Sporting vence derby

A jornada começou na sexta. O Porto venceu na Mata Real, o Paços por 2-0. Hulk fez o 1º e Bruno Alves de g.p. o 2º. Foi o terceiro penalti consecutivo, assinalado a favor do Porto. O Paços ainda marcou, mas o golo viria a ser anulado por suposta mão na bola. As imagens não esclarecem as duvidas.

No jogo grande da jornada, o Sporting bateu o Benfica por 3-1. Liedson adiantou o Sporting logo aos 10m, com um golaço. Mas de seguida Suazo ganha um lance a Polga, que se deixa ultrapassar de forma infantil, e o árbitro assinala bem um penalti, por carga do brasileiro. Reyes faz o 1-1. Logo depois á uma mão descarada de Maxi, dentro da área, que o árbitro ignora. A 2ª parte foi toda do Sporting. Aos 47m Derlei faz o 2-1, numa jogada onde D.Luiz ficou á nora. De seguida Liedson atira para golo, mas Sidney em cima da linha evita-o, e depois Pereirinha atira ao poste. Na parte final, Pereirinha tem uma grande jogada individual. Passa em velocidade por David Luiz, senta Sidney, e cruza para Liedson fazer o 3-1. Cardozo ainda reduziu aos 90. Vitória mais que justa do Sporting.

O MTBA bateu o Sintra Football por 2-0. A 1ª parte não foi bem conseguifda e não houve lances de perigo. Na 2ª, e já nos ultimos 15 minutos, Luis Diogo e Andi marcaram os golos da vitória. Foram expulsos 4 jogadores. Venâncio e 3 da equipa da casa. Será preciso uma exibição melhorzita para a semana que vem, onde vamos defrontar um rival, na luta pela subida!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Não foi 1 foram 3 !!! Grande Braga!


O Braga fez um exelente jogo contra o Standard de Liége, de Boloni. 3-0 numa primeira mão é um resultado fantástico, e ainda que nada esteja decidido, vai ser preciso um jogo péssimo na Bélgica para os pupilos de Jorge Jesus não avançarem até aos oitavos. Renteria, Leone e Aguiar marcaram 3 belos golos, sendo que o último foi uma jogada colectiva genial.


É engraçado ver a transformação que o Braga faz nos jogos grandes. Tenho claramente a ideia, que Jorge Jesus é o tipico treinador dos grandes momentos. É muito frágil nos jogos com os "pequenos", a equipa por vezes joga mal, sem velocidade, e fica sempre a sensação que o Braga tinha obrigação de fazer mais. Mas nos jogos grandes tudo muda. Aparece um Braga atacante, tecnicista, sem medo de ter a bola, e com um grande conhecimento da equipa adversária. Jorge Jesus sabe preparar os grandes jogos como poucos. Estuda muito bem a equipa contrária, as suas movimentações, e domina quase todo o encontro. O que ele adora mesmo são estes confrontos. Parece que Jorge Jesus não sente a mesma motivção nos restantes jogos, e espera por estes, para se "mostrar". Se conseguir atingir este nível em todos os jogos, teremos mum Braga a morder os calcanhares aos grandes. Vamos ver como as coisas se desenrolam...

Ajuda ao Ernesto


"Ernesto Correia, de 24 anos, residente em Sabrosa, Vila Real, e jogador do SC Vila Real, viu perder a sua casa, assim como tudo o que possuía, num incêndio, a 11 de Janeiro deste ano. Agora, a viver numa casa cedida pela Segurança Social e monetariamente dependente da ajuda dos amigos, foi protagonista de uma acção de solidariedade levada a cabo pelo SC Vila Real. Por azar, o jogo realizado no passado domingo, cuja receita revertia para o jogador, tornou-se numa batalha campal, passando de um jogo solidário para um jogo de violência."


in:Vila Real Sport


Ajudem esta causa, porque ninguem está livre duma tragédia desta.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Pedro Proença com nota negativa, por não ter marcado penalti contra o Benfica


Mais uma noticia da treta, o árbitro Pedro Proença que dirigiu o jogo entre FC Porto e SL Benfica para a 17ª Jornada da Liga foi avaliado com nota 2,4. De acordo com o documento a que a Agência Lusa teve acesso, o observador José Gonçalves penaliza Pedro Proença com um ponto na classificação final por não ter assinalado um penalti contra o Benfica.

"Não assinalou grande penalidade contra a equipa B [Benfica], por falta do seu jogador n.º 6 [Reyes], que, dentro da sua área de grande penalidade, rasteirou o adversário n.º 8 [Lucho González]. Caso não tivesse a falha mencionada em 2 a) a nota final seria 3,4".
"Aos 25 minutos do 2.º tempo, marcou grande penalidade contra a equipa B [Benfica], por suposta falta do jogador n.º 26 [Yebda] (...) Do local onde nos encontramos e uma vez o lance ter ocorrido no vértice mais distante da grande área, não nos foi possível vislumbrar com clareza o desenlace da jogada: se a queda é provocada por algum contacto dos pés ao nível do terreno ou em virtude do defensor ter colocado o braço à frente do tronco do adversário, impedindo/perturbando a sua progressão. Porque o árbitro se encontrava bem colocado e perto, cerca de 3/4 metros, e foi peremptório a assinalar a grande penalidade, aliado ao facto de não terem existido protestos de jogadores da equipa penalizada, que aceitaram pacificamente a decisão, com excepção do faltoso, único a esboçar contrariedade, damos-lhe o benefício da dúvida".

fonte:lusa

Palavras para quê...

Noticias da treta!


Em Itália querem castigar o Adriano por ele ter marcado o golo com o braço. Ridiculo por várias razões: -


-Não fez de propósito, a bola bateu-lhe no braço por falta de jeito no cabeceamento.

-Bola na mão dá direito a amarelo. Nunca a vermelho directo.

-Se o castigassem, teriam de castigar, todos aqueles que o fizeram, e até ao momento, não vi nenhum jogador ser castigado por ter marcado um golo irregular.


Ainda em Itália, Moratti disse estas barbaridades:


"Acredito que o dérbi de domingo deveria ter ficado 7-0 para o Inter."


Palavras para quê!!!


Em Inglaterra querem castigar Ronaldo. Dizem que ele cuspiu no Savage. Se cuspiu, fez o que dezenas (ou centenas) de jogadores tiveram vontade de fazer, já que esse Savage só dá pancada.


Savage veio fazer aquilo, que em Portugal jamais um jogador faria, defender o adversário:


"Se têm fotografias que mostram essa situação, foi algo que não dei conta. Não tenho qualquer problema com Ronaldo e não aconteceu nada"


Se provarem a cuspidela, esperam alguns jogos de suspensão para Ronaldo. Fergusson já veio dizer:


"Tornou-se uma tática de jogo dos adversários. Um jogador faz falta sobre Cristiano, depois é a vez de outro e de novo outro jogador. Eventualmente, o árbitro vai pensar que ele está a simular faltas"

"Consigo perceber a razão da frustração de Cristiano. Mas é um dos efeitos de ser um grande jogador e ele tem de perceber isso"


Só noticias da treta...


MTBA continua em grande!


Depois de uma vitória fora, nada melhor do que uma votória caseira sem contestação. E foi o que aconetecu! O MTBA venceu por 6-0 o Pinheiro de Loures, e continua em 2º lugar na II distrital. Marcaram Luis Diogo (3), Tiago (2) e Nandinho. Uma vitória fácil, uma boa exibição, esperamos que continue assim!

Jovem promessa (3)


Keirrison (Palmeiras)

1988-12-03

Avançado


Fez uma temporada de 2008 fantástica no Coritiba. Era a estrela da equipa, marcou muitos, e grandes golos, e isso valeu-lhe uma transferência para, o mais cotado Palmeiras. Esta época anda a fazer grandes exibições, e já conquistou a exigente massa adepta do Palmeiras. Um nome a guardar na memória, porque, mais ano, menos ano, vai brilhar na Europa!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

18ª jornada da liga

O Sporting foi vencer por 2-1 a Belem. Esteve a perder 1-0, mas fez uns últimos 20 minutos de bom nível, e deu a volta ao resultado. Proventura, durante esse periodo, vimos o melhor Sporting da época. Marcaram Vukcevic e Postiga, sendo que foi este último que deu a volta ao jogo. A sua entrada em campo foi fundamental.
O Porto venceu o Rio Ave num jogo muito polémico. O primeiro golo nasce de um pénalti muito duvidoso, que Lucho converteu. Na jogada seguinte a bola parece entrar na baliza do Rio Ave, mas o árbitro nada assinala. Fábio Coentrão empata, mas a dois minutos do fim, Farías, marcou, noutro lance que parece ilegar, já que "El Tecla" faz falta sobre o defesa do Rio Ave. Farías voltou a marcar nos descontos.
O Benfica bateu o Paços por 3-2. Cardozo, Rúben Amorim e Di Maria marcaram, num jogo que parecia fácil, mas no último minuto dos descontos, os pacenses ainda mandaram uma bola ao poste. Vitória justa do Benfica.

Lá por fora, o Inter bateu o Milan. Adriano com o braço fez o 1-0 e Stankovic ampliou para 2-0. O Inter dominava e podia ter feito o 3-0, o 4-0, o 5-0, mas tantos falhanços deram em sofrimento. Pato reduziu, e Mourinho sofreu muito para garantir os 3 pontos. Em Inglaterra Nani e Ronaldo marcaram pelo United para a taça frente ao Deby. Em Espanha o Barça empatou em Bétis numa grande exibição do "acicatado" Ricardo.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Portugal-1 Finlândia-0

Muitos anos depois voltamos a ganhar á Finlândia! Mas foi preciso o árbitro inventar um penalti, para o conseguirmos. Ronaldo não desperdiçou a opurtunidade e aos 78 minutos marcou o golo de Portugal. Uma exibição pobre, muito pobre, sem velocidade, e o pior de tudo, é que não parece que vá melhorar.
Temos um avançado que não ajuda nada. Só enterra. O Hugo Almeida faz-me uma confusão... Como é que este gajo é internacional AA???
-É grande, mas não sabe cabecear.
-É esquerdino, mas mesmo com esse pé remata frouxo. Com o outro nem vale a pena falar...
-Não se movimenta. Enfim, não faz nada!!!

Queiróz experimentou algumas coisas. Duda a defesa esquerdo, Pepe a trinco. Algumas deram resultado outras nem tanto. Vamos ver:

Guarda-redes:

Eduardo dá-me tranquilidade. Ele ou Beto estão em boa forma. Nenhum é um fenómeno, mas eu até acho que na baliza, estamos melhor servidos do que Inglaterra, França, Holanda ou Alemanha por exemplo.

Defesa direito:

Miguel foi o escolhido, mas tanto ele como Bosingwa são capazes de fazer o lugar. Estou tranquilo aqui!

Defesa esquerdo:

Por favor, Paulo Ferreira não!!! Ele entrou contra a Finlândia e o que fez: Toques de calcanhar para ninguem, passes para os Finlandeses, e viragens de jogo sem nexo! Duda jogou muito bem, e merece o lugar. É claro que os pseudo-jornalistas, dizem logo que contra uma equipa mais forte deve jogar um lateral mais defensivo. Não concordo! Duda deve jogar sempre, porque de todas as hipóteses, é de longe a melhor! Antunes não joga no Lecce, Jorge Ribeiro tambem é neste momento suplente, Nelson pode ser uma hipóteses, mas joga mais na direita. Brandão nem pensar. Caneira é mais central.

Defesas centrais:

Pepe é central e acabou a questão. A trinco, como jogou contra a Finlândia não me pareceu nada de extraodinário. Ricardo Carvalho tem o lugar assegurado. Bruno Alves 3º central, e para 4º até podia lá estar eu.

Médio defensivo:

Meira parece estar fora dos planos de Queiroz, e com Veloso, que tem tudo para ser o 6 de Portugal no futuro, como suplente no Sporting e a fazer birras constantes, creio que o lugar deve ir para Raúl Meireles. Apesar de ser mais um 8, de todos os médios é que melhor se adapta a médio mais defensivo.

Médio centro:

Aqui estou descansado:

Maniche, João Moutinho, Manuel Fernandes e Tiago dão garantias. Apostaria em Maniche porque faz muitos golos. Tiago parece sempre muito lento.

Médio ofensivo:

Deco é Deco. Não está em boa forma, mas não há alternativas. Deve jogar, porque é por ele que passa todo o jogo da selecção!

Extremos:

Ronaldo num lado, e no outro??? Simão, Nani, Quaresma ou Dany??? Qualquer um tem talento, e pode jogar. Optar por aquele que estiver em melhor forma no momento, é o mais acertado. Lá para Agosto, Setembro e Outubro deve jogar Dany pois está com mais ritmo competitivo.

Avançado:

Qualquer um menos Hugo Almeida. Orlando Sá ainda está "verde". Precisa de jogar mais no Braga, mas até nem desgostei da sua exibição ontem! Pelo menos envolve-se mais. Nuno Gomes e Postiga apesar de dois azelhas, parecem-me as melhores opções.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Scolari demitido: Até durou mais do que eu pensava!


Durou 7 meses a aventura de Scolari em Inglaterra. Eu sempre pensei que ele nem chegava ao Natal, por isso até superou as minhas expectativas. Vai sair com 17 milhões no bolso. Agora é que podia bem dizer:" E o burro sou eu?"

Carlos Queiroz e as vacas...




"Se nos sentarmos a beber leite durante dez ou quinze anos e ninguém der água e comida à vaca, o leite vai acabar por secar e a vaca morre."

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

fim de semana desportivo igual a tantos outros !

Leixões-2 Trofense-o
E.Amadora-0 V.Setúbal-0
V.Guimarães-2 Maritimo-1
Naval-0 Nacional-4
Rio Ave-1 Académica-0
Sporting-2 Braga-3 (Meyong, Derlei, Renteria, Mossoró, Izmailov)
Porto-1 benfica-1 (Yebda, Lucho)

O Sporting perdeu, e mereceu perder com o Braga. Foi melhor durante todo o jogo e só por momentos o Sporting criou perigo. O ciclo de Paulo Bento está a acabar. No final da época, quer as coisas tenham corrido bem ou mal, creio que Paulo Bento deveria sair do Sporting. Quando as coisas chegam a determinado ponto para todas as partes, o melhor é ambas seguirem caminhos diferentes. Era assim que devia ter sido com Peseiro no final daquele fatidico ano, mas na altura decidiram continuar. E agora espero que não cometam o mesmo erro, e que decidam não renovar contrato com Paulo Bento. Há ciclos que têm de acabar... Não estou a dizer que Paulo Bento seja mau treinador, e que seja tudo culpa dele, mas á alturas na vida, em que se tem de ir por um caminho diferente!

O Benfica foi empatar ao dragão, e até podia ter ganho, não fosse o árbitro ter inventado um penalti, numa simulação de Lisandro. A primeira parte foi mais dominada pelo Porto, com algumas ocasiões de golo, mas Yebda mesmo numa altura ideal (descontos da 1ª parte) adiantou o Benfica. A 2ª parte foi equilibrada, e o Porto acabria por marcar num lance, que nem esteve perto de ser penalti. Este campeonato merecia ir para um pequeno, é que os grandes não andam a jogar nada!

O MTBA continua na senda das vitórias e foi ganhar a São João da Talha, por 3-2 frente ao Sanjoanense. O jogo começou com um momento de alguma apreensão, quando Andi, avançado do MTBA chegou a ficar inconsciente depois de um choque com o guarda-redes contrário. Teve de ser substituido, mas já caminhava com o seu próprio pé. Poucos minutos depois, o Sanjoanense marcou e fez o 1-0. O MTBA regiu de pronto e marcou o 1-1 por intermédio de Carequinha. Eles voltaram a fazer o 2-1 e fomos para intervalo. Os últimos 10 minutos foram alucinantes. Bruno num lance algo "atabalhoado" fez o empate a dois, e já nos descontos Luis Diogo acreditou, encheu o pé, e de fora da área marcou um golo fantástico que deu a vitória ao MTBA. Exelente jogo, exelente árbitro, num jogo igualzinho ao do Liverpool em Portsmouth!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Há grande Queiroz ! Tu ouviste-me pá ! ! !


Andei eu a fazer "campanha" pelo Eliseu neste blog, e tu finalmente convocaste o rapaz. É assim mesmo Queiroz! Mas não é por isso que deixas de ser um mau treinador!


É que fazes uma coisa bem, mas fazes logo sete ou oito completamente ridiculas:


-Então convocas-me o Gonçalo Brandão??? Zé Catsro? Carriço? Caneira? Tonel? M.Vitor? Meira? Não, o que é bom é o Brandão, que nem titular indiscutível é no Siena, esse colosso mundial!

-Convocas o Danny que está neste momento sem ritmo. O campeonato Russo deve estar agora na pré-época. És inteligente!!!

- O Orlando Sá nem no Braga joga. Pronto tá bem, fez um grande jogo com a Espanha...

- O Beto continua de fora néééé!!!

- Continuas com a tua insistência cega em Paulo Fereira. Ainda não percebeste que o gajo não joga nadinha!!!

- Já nem falo no Daniel Fernandes... A única coisa que me lembro deste rapaz, é um frango frente ao Kwait.


Mas tambem, esta vai ser a tua penúltima convocatória, por isso aproveita-a bem!


Lista de convocados:


Guarda-Redes:Daniel Fernandes (Bochum) e Eduardo (Sp. Braga)
Defesas:Bruno Alves e Rolando (FC Porto),Gonçalo Brandão (Siena), Pepe (Real Madrid), Miguel (Valência) e Paulo Ferreira (Chelsea).
Médios:Deco (Chelsea), João Moutinho (Sporting),Maniche (Atletico Madrid), Raúl Meireles (FC Porto)
Duda e Eliseu (Málaga) e Tiago (Juventus).
Avançados: Danny (Zenit), Hugo Almeida (Werder Bremen), Nani e Cristiano Ronaldo (Manchester United) e Orlando Sá (Sp. Braga).

Os 50 maiores salários do futebol

http://www.futebolfinance.com/os-50-maiores-salarios-de-jogadores-de-futebol-20082009

O futebol finance divulgou a lista dos 50 maiores salários do futebol, e á várias coisas que podemos concluir:

- Todos os jogadores ganham mais, do que realmente valem!
- Cristiano Ronaldo, pelo que já deu ao Manchester, e pelo que joga, merecia estar no top 3!
- John Terry nunca na vida, merecia ser o 4º mais bem pago!
- O Shevshenko nem no top 50, quanto mais no top 10!
- Há claramente erros de casting nesta lista. Kanoutê, Owen, Adriano, Veira, Sagnol, Gouvou...
- Nunca pensei que o Lyon pagasse tão bem. 3 jogadores no top 50, é obra!
- Chelsea é o clube com mais jogadores no top 50. São oito! Quando Abramovic deixar o clube vão sofrer a bem sofrer...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Parabens Ronaldo !!! o melhor do Mundo faz hoje 24 anos

Taça da liga - Sporting VS Benfica na final


Sporting-4 Porto-1


O Porto veio com a reserva e podia ter saido de Alvalade com um resultado histórico, pela negativa. Foram 4 e podiam ter sido 7 ou 8 não fossem os falhanços dos jogadores mais avançados do Sporting. O Sporting jogou com uma mistura de titulares e suplentes e fez sobretudo uma grande segunda parte. Aconteceram 2 coisas quase inéditas neste jogo. Foram marcados 2 penáltis a favor do Sporting, e ambos foram convertidos!!! Romagnoli marcou os 2 penáltis, e Derlei marcou os outros 2, por sinal, 2 grandes golos. Para o Porto marcou Tarik, logo no inicio da partida. Derlei viria a dizer no final do encontro, que provavelmente iria abandonar a carreira no final da época. O Ninja sempre deixou tudo em campo, fez grandes exibições (mais ao serviço do Porto), tem um palmarés incrivel... é certo que vai deixar saudades. Até o seu mau feitio!!!


Benfica-2 Guimarães-1


O Guimarães até teve bola e hipótese para fazer mais, mas errou sempre no último passe. O Benfica adiantou-se com um grande cabeceamento de Gregory, na própria baliza (que golaço), e fez o segundo por Aimar. O Guimarães reduziu, mas já era tarde de mais.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Mercado de Inverno: Transferências Balanço Análise

Liga Portuguesa:

O Porto contratou Andrés Mardid e Cissokho. Dois jogadores normais, que em pouco melhoraram o plantel. O Sporting e o Benfica não contrataram ninguem, embora não tivesse sido má ideia terem-no feito. Tenho a certeza de que um defesa esquerdo de qualidade caía bem a qualquer um. O Maritimo contratou Tokhaito Soma, Aquino, Enzo Gutierres e Rodrigo. Aposta forte em nomes esquesitos!!! O Vitória de Guimarães contratou 5, Custódio, Santana Carlos, Lazzaretti, Cicero e Milhazes. Se era para comprar assim, mais valia estar quieto...
Destaque para a contratação de Zoro, por empréstimo pelo Setúbal, O Belenenses apostou forte no mercado, e contratou alguns jogadores, onde se destacam Ávalos e Saulo. Quantos aos restantes clubes não contrataram ninguem de relevo. É certo que ainda é cedo para falar de bons e maus reforços, mas quer me parecer que neste Inverno não chegou nada de jeito a Portugal.

De todos os jogadores que nos deixaram, os mais sonantes são Linz, Pelé, Stoijkovic, Makukula e Wesley. Este vai deixar saudades!!!

Premierleague:

Arsenal - Arshavin
Aston Villa - Emile Heskey
Blackburn - Diouf, Givet
Chelsea - Quaresma
Everton -
Man City - Nigel De Jong, Shay Given, Bellamy, Wayne Bridge
Man UTD - Tosic
Newcastle - Lovenkrands, Ryan Taylor, Kevin Nolan
Portsmouth - Basinas, Gekas, Pennant, Pelé, Mullins, Bellhadj, Dos Santos
Tottenham - Robbie Keane, Palacios, Defoe, Cudicini, Pascal Chimbonda

Foram estas as principais transferências em Inglaterra, e dá vontade de dizer, com dinheiro, é logo outra coisa! Muita qualidade, resta é saber se os jogadores vão cumprir as expectativas. O Tottenham e o City investiram forte, o que é normal. Raro era o contrário. Vamos ver se melhoram alguma coisita, porque têm plantel para isso, embora o City, o que devia ter feito era ter mandado um chuto do Mark Hughes. Dos 4 grandes só o Liverpool não contratou ninguem. O Manchester United contratou um jogador com prespectivas de futuro, enquanto o Arsenal reforçou-se com a estrela do futebol Russo. Quaresma vai reforçar o Chlesea por empréstimo até final da época, naquela que foi a transferência do dia.

Liga Espanhola:

Barcelona, Atlético de Madrid, Sevilha e Villareal não contrataram ninguem. Não é hábito fazerem-no em Espanha, no mercado de Inverno. O Real, esse sim contratou e não foram poucos. Huntellar, Faubert (loooooool) por empréstimo, Lassana Diarra e o retorno de Parejo. O Bétis contratou Ricardo Oliveria, o Valência o guarda-redes César e o Racing de Santander Zigic. Tirando o Real, pouco mudou. Afastada a hipóteses campeonato, os pupilos de Juande Ramos deverão apostar tudo na Champions. Huntellar não foi inscrito para essa competição. Mas se formos a ver bem, nenhum dos reforços do Real tem assim tanta qualidade. Diarra não é mau de todo, mas se pensam que vai ser tão importante como era Makelele estão bem enganadinhos!

Liga Italiana:

Nada de muito importante se passou em Itália. Inter, Juventus e Lázio não gastaram dinheiro. O Milan contratou Bechkam, ainda que só até Março por empréstimo, e tem neste momento um plantel de sonho. Beckham, Káka, Ronaldinho, Pato, Inzaghi, Shevshenko, Seedorf, Pirlo, Gattuso, Nesta, Maldini, Zambrota... Pelo menos se falarmos em "nomes", porque alguns desses jogadores estão em muito má forma. A Roma contratou Motta, bom lateral, e a Fiorentina Bonazzzoli. Quantos aos outros clubes, tambem se movimentaram, mas nada que me interesse.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Vencedores da semana


Nadal venceu Open da Austrália, em 5 setes contra Federer! O melhor desportista Espanhol de todos os tempos, segundo alguns entendidos provou ser o melhor tenista da actualidade. Ainda que pessoalmente não seja seu grande fã, tenho de admitir que tem uma potência, uma rapidez e uma resistência inigualáveis no circuito de tennis. Talvez mesmo o desportista mais completo do momento.


No SUPERBOWL, essa coisa interessantíssima para os Americanos, mas que pouco diz aos restantes, acabou. Eu esta época até tive mais por dentro do assunto e assisti a alguns jogos através da Cabo. Aquilo está muita vez parado, e demora muito, mesmo muito a acabar, mas está um desporto muito avançado. Eles tem regras e tecnologias para seguir o jogo, como o futebol nunca vai ter. Desde leis que permitem aos treinadores reclamarem de uma decisão, até imagens para esclarecerem duvidas, depois têm umas câmaras que permitem seguir a partida pela tv de forma espectacular. Encontram ângulos fantásticos. Fazem uma publicidade ao jogo, divulgam-no de uma forma, como só os Americanos sabem fazer. Enfim...

Na final venceram os Pittsburgh Steelers venceram os Arizona Cardinals por 27-23.

Com este título, os Steelers tornaram-se a equipa com mais troféus da Super Bowl. Seguem-se os Dallas Cowboys e os San Francisco 49ers, com cinco títulos cada.
Num jogo muito disputado, a vitória dos Pittsburgh Steelers foi conseguida a 35 segundos do final, após um touchdown de Santonio Holmes.

Quaresma no Tottenham!


Poderá ser uma das surpresas de última hora do mercado de Inverno, o empréstimo do Mustang aos Spur's. Depois de saber que não foi inscrito na Champios, Quaresma deverá querer sair, e Inglaterra é o destino que apontam. Gostava que fosse verdade. Sempre vi a premierleague como o melhor destino para Quaresma.

16ª Jornada da liga

V.Setúbal-2 V.Guimarães-4
Trofense-0 Sporting-0
Benfica-1 Rio Ave-o (Mantorras)
Maritimo-1 Naval-0
Academica-2 E.Amadora-2
Nacional-0 Leixões-0
Belenenses-1 Porto-3 (Hulk, Rodriguez, Saulo, Lucho)

Não me apetece falar da liga Nacional. Não aconteceu nada de importante. Lá por fora, em Espanha Barça e Real venceram, em Itália o Inter de Mourinho empatou em casa e viu aproximar-se o Milan. No meu campeonato favorito, o Manchester venceu o Everton com golo de Ronaldo, de penalti, e Scolari continua sem conseguir ganhar aos grandes. Perdeu em Anfield por 2-0. Arsenal e Aston Villa empataram. Com 2 pontos de avanço e um jogo em atraso, o Manchester tem tudo na mão para ser campeão. Se ganhar em casa ao Liverpool, só uma desgraça poderia tirar o titulo a Ronaldo e Nani.

O clube aqui da terra, o MTBA, foi vencer a Carcavelos por 4-2 numa das melhores exibições da época. Pilão, Tiago, Andi e Mini marcaram. Ao intervalo estava 3-1, a segunda parte começou com o 4º golo e depois foi controlar. Estamos neste momento em 2º lugar.