segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Paragem da linha

Infelizmente, por falta de tempo, este blog vai ficar parado, durante uns meses. Como já aconteceu há um ano (+ou-), não vou actualizá-lo nem postar artigos. Pode ser, que por altura do Natal, volte, até lá, Abraço e cumprimentos, a todos!

sábado, 19 de setembro de 2009

Sábado sem novidades

Hoje pouco aconteceu no mundo futebolistico. Ontem tivemos um Leixões-Guimarães, com vitória dos Leixonenses por 3-1, numa partida onde foram claramente beneficiados pelo árbitro ! Hoje teremos um Braga-Porto, que certamente animará a jornada.

Eu também trago novas informações quanto ao blog, só para avisar que a partir de domingo, deixará de estar tão actualizado, como nos últimos meses. Provavelmente só conseguirei fazer um post por dia. É a falta de tempo, amigos.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

DESILUSÃO ! Uma noticia triste para quem gosta de ciclismo


Nuno Ribeiro teve um controlo positivo de doping !
Equipa Liberty, vai deixar de apoiar a equipa e retirar o patrocínio.
Américo Silva: "Vamos abandonar a competição."
Estou muito desiludido com a noticia. Para quem gosta de ciclismo, este é um dia triste, mas que. tendo em conta, o que sem passado nesta modalidade, não surpreende. Assim não Nuno Ribeiro...assim não!

Duas vitórias e uma derrota que doeu !


O Sporting foi a Herenveen vencer por 3-2. Liedson foi a figura da partida ao marcar os 3 golos ! O Sporting dominou, e complicou, uma partida que era claramente para ganhar. Até nem jogou mal, mas pecou na finalização. Postiga, Vukcevic e João Moutinho falharam golos que não se devem falhar! Acho sinceramente, que o Sporting devia equacionar jogar com Vukcevic ao lado do Levezinho. Postiga, marca muito poucos golos, Djaló igualmente, Caicedo está constantemente com problemas fisicos, e quando regressar Izmailov, creio que avançar Vukcevic no terreno, para uma posição onde o Montenegrimo até gosta de jogar, seria a melhor opção! No outro jogo do grupo, o Hertha empatou com o Ventpils, o que parece ser um bom resultado.
O Benfica cumpriu a sua missão e bateu em casa, os teoricamente mais fáceis do grupo, o Bate, da Bielorrússia. Nuno Gomes e Cardozo fizeram os golos. O Benfica jogou bem na parte final da primeira parte, mas depois na segunda, tirou umas férias. O que se compreende, dado que pouco interessava acelarar um jogo, que há partida já estava ganho. O episódio mais caricato, aconteceu com Rúben Amorim, que no final do jogo teve atitudes que não agradaram a Jorge Jesús e ao seu adjunto. O treinador encarnado, já veio desculpar Amorim:
"Quem jogou como eu joguei sabe que os jogadores, por vezes, passam por situações como esta. O Rúben é um menino e não gostou de alguma situação, que nem sei qual foi
"Não deviam fazer estas perguntas porque isso é estar a salientar os aspectos negativos. Estamos aqui para valorizar o encontro e um episódio como este não tem muito a dizer"
No outro jogo o Everton goleou o AEK.
O Nacional perdeu por 3-2, em casa, frente ao Bremen. Depois de estar a perder 2-0, conseguiu empatar, mas na parte final, os Alemães marcaram o golo da vitória. Perder assim custa! Mas há claras diferenças entre uma e outra equipa. Enquanto os jogadores do Nacional, isolados, perdiam o tempo de remate, e atrapalhavam-se com a bola, os do Bremen, do nada, criavam lances de perigo. A jogada de Pizarro, no 3º golo do Bremen, é exemplo disso mesmo. Estava de costas para a baliza, e conseguiu virar-se, soltar-se da marcação e rematar colocado. Que ingenuidade do defesa, que, ou fazia falta, ou pelo menos não lhe dava o lado direito. Enfim, pode ser que façam uma boa partida na próxima jornada da UEFA, e que animem o grupo.No outro jogo o Bilbau venceu.
Duas vitórias em 3 jogos, não se pode considerar negativo, mas sabe a pouco, tendo em conta o que se passou. Se acabarmos esta época na 7ª ou 8ª posição do ranking da UEFA, já será muito bom, porque o 6º lugar é praticamente impossivel! A ver vamos...

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Adebayor suspenso por 3 jogos

Emanuel Adebayor festejou o golo que marcou frente ao Arsenal, de forma provocatória, para os adeptos do Arsenal. Isso fez correr muita tinta pela imprensa britânica, e muitos exigiam mesmo um castigo. Isso aconteceu agora! A FA castigou Adebayor com 3 jogos de suspensão, mas atenção, ao contrário do que muitos dizem, não foi pelos festejos. É que além disso, o Togolês, agrediu Van Persie como mostra o vídeo.

Acho que a suspensão foi merecida. Sinceramente, quanto aos festejos, não achei nada do outro mundo, até proque Adebayor foi muito criticado, a até insultado pelos adeptos do Arsenal na sequência da sua transferência para o City, e por isso, achei desculpável a sua atuitude. Quanto há agressão achei bárbara e olhando com atenção, nota-se que foi propositada. Ele podia ter tirado o pé, mas quis lesionar Van Persie. Muito bem, a decisão da Federação Inglesa !

Foi um jogo, digamos que, para o fraquinho...


campeão Italiano vs campeão europeu
Mourinho vs Guardiola

Estava eu há espera de ver um grande jogo, e afinal, foi uma desilusão. Um jogo sonolento, com muitos foras-de-jogo, muito tempo parado, e onde o nulo permaneceu até ao fim do jogo. O Barça jogou muito melhor, criou mais perigo, e teve mais ocasiões de golo, embora o Inter, sobretudo de meia distância, também tenha tido as suas oportunidades. Foi um resultado justo, embora fique a ideia, que em Camp Nou, dificilmente a vitória escapará ao Barça. Surpreenderam-me as declarações de Mourinho no final, ao considerar ter sido, "um grande jogo de futebol". Deve ter visto outro, concerteza.

Nos outros jogos, nada de anormal. As equipas favoritas venceram, com maior ou menor dificuldade. Esta liga dos campeões, não está muito apelativa para os tele-espectadores. Se por um lado, eu percebo Platini, ao querer dar a oportunidade aos campeões da Roménia, da Bélgica ou da Suíça, de estarem presentes na champions, a verdade é que torna os jogos muito desequilibrados, e onde se nota claramente, qual a equipa mais forte. Não sei, se esta ideia, durará muito tempo...

Continuando, nas competições europeias, hoje joga-se a 1º jornada da fase de grupos da UEFA. Herenveen-Sporting, Benfica-Bate e Nacional-Werder Bremen, animam os adeptos portugueses. Como seria bom, se conseguíssemos 3 vitórias. Muito difícil, mas não impossível!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Será Hulk assim tão bom ?


Hulk, é constantemente apelidado pela comunicação social, como o melhor jogador do campeonato, é constantemente elogiado por Jesualdo Ferreira, e são várias as vezes que faz capas dos jornais desportivos portugueses. É o favorito dos adeptos portistas, e até jogadores e treinadores estrangeiros, já elogiaram o Brasileiro.
Mas a verdade, é que sempre que joga na liga nos campeões, Hulk, é dos piores da equipa. Não estou a dizer isto, apenas porque ontem jogou muito mal frente ao Cheslea. Isto já vem desde a época passada.
Na fase de grupos, nem sempre foi titular, e pouco se mostrou.
Frente ao Atlético de Madrid esteve intermitente. Em Madrid jogou bem, mas falhou muitas oportunidades, e no jogo caseiro, Hulk, passou ao lado do encontro.
Frente ao Manchester United, em Old Trafford, foi muito individualista. Houve lances, em que podia desmarcar os seus colegas, e preferiu prosseguir com a bola de forma ridícula, sendo sempre desarmado. No Dragão, todas as esperanças estavam depositadas nele, mas nunca conseguiu fazer uma jogada de relevo, e depois do golo de Ronaldo, tocou muito poucas vezes na bola. E esta época frente ao Cheslea, foi o que se viu.
E mesmo, nos jogos importantes da liga portuguesa, Hulk passa muitas vezes ao lado do encontro. No Dragão, na época passada frente ao Benfica, fez uma partida muito fraca, sendo muito bem marcado por David Luiz. E contra o Sporting, ainda conseguiu passar mais despercebido. Nos jogos em Alvalade e na Luz, nem sequer foi titular. O único jogo onde fez uma boa partida, foi em Alvalade, para a taça de Portugal onde marcou um golo. Foi um bom golo, admito, apesar de ter sido muito consentido por Rochemback. Mas mesmo nesse jogo acabou expulso!
Ora, na minha opinião, um jogador não é extraodinário, por marcar golos ao Paços de Ferreira, ao Leixões ou há Naval! Ou por fazer boas jogadas frente ao Laranjeiro, ao Patacas ou ao Pedrinha ! Com todo o respeito que tenho por esses clubes e jogadores!
A verdade, é que nos jogos importantes, nos grandes palcos, quando todos os olhos estão em cima dele, Hulk acaba sempre por desiludir. Pode ser pela pressão, pode ser pela falta de experiência, mas é a verdade. E mesmo, se olharmos para a sua regularidade, percebemos, que não é constante.
Mas atenção, não estou a dizer que Hulk é mau jogador! Só estou a dizer, que Hulk, não é o fenómeno que querem fazer crer! Na minha opinião, Lisandro López era muito mais jogador, e tinha muito mais importância na equipa!
Pode chegar longe, mas ainda tem muito que evoluir, e um longo caminho pela frente...

Champions League: O Porto, e os outros resultados

O Porto perdeu por uma bola a zer com o Chelsea. O golo dos Londrinos foi apontado por Anelka, numa recarga a um remate do mesmo Anelka, que havia sido defendido por Helton. Foi um jogo equilibrado, com o Chelsea mais perigoso nos primeiros minutos, mas com o Porto a acabar por cima. Nos instantes finais, o empate poderia mesmo ter acontecido. Jesualdo não utilizou Beluschi, o que a meu ver foi um erro, embora Guarin não tenha jogado mal. Na frente, tambem acho que Varela e Falcao deveriam ter sido titulares, em vez de Mariano e Cristian Rodriguez. Hulk, desiludiu, o que já não é novidade nas provas europeias. Para o Porto passar, será crucial vencer o atlético, em casa, na próxima jornada.
Outros resultados:
Juventus-Bordéus, 1-1 (Iaquinta, 63) (Plasil, 75)
Maccabi Haifa-Bayern Munique, 0-3 (Van Buyten, 64; Muller, 85 e 88)
Wolfsburgo-CSKA Moscovo, 3-1 (Grafite, 36, 41 g.p. e 87) (Dzagoev, 76)
Besiktas-Manchester United, 0-1 (Scholes, 77)
FC Zurique-Real Madrid, 2-5 (Margairaz, 64 g.p.; Aegerter, 65) (Cristiano Ronaldo, 27 e 88; Raúl, 34; Higuaín, 45; Gutí, 90)
Marselha-Milan, 1-2 (Heinze, 49) (Inzaghi, 28 e 74)
Atlético de Madrid-Apoel 0-0
Destaque para Ronaldo, grande exibição, autor de dois golos de livre (ambos com culpas do guarda-redes, é verdade, mas não deixam de ser 2 golos).
Nani tambem esteve na jogada do golo do Manchester, e fez uma partida muito positiva.
Tiago saiu lesionado, num empate da Juve, que não deixa de ser um mau resultado para os Italianos.
O Atlético continua em crise e empatou em casa com os mais fracos do grupo.
De resto, resulatados normais.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Sad leonina agravou situação financeira !


"Os dados constantes do relatório enviado à CMVM permitem concluir que a situação de falência técnica da Sporting SAD se agravou.
Com um prejuízo de quase 13,35 milhões de euros no exercício 2008/2009, o Sporting viu os seus capitais próprios negativos agravarem-se de menos 2,595 milhões de euros em 30 de junho de 2008 para 15,981 milhões de euros na mesma data de 2009.De acordo com o artigo 35.º do Código das Sociedades Comerciais (CSC), uma sociedade que tenha capitais próprios iguais ou inferiores a metade do seu capital social (42 milhões de euros no caso do Sporting SAD) deve convocar uma assembleia geral para adoptar medidas para ultrapassar a situação.

O relatório e contas da Sporting SAD recorda que a Assembleia Geral de 30 de Maio de 2008 deliberou autorizar a administração da sociedade a emitir valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis (VMOC) no valor de 60 milhões de euros, "operação que elevará os capitais próprios no montante correspondente ao da emissão". O relatório prevê que a operação de emissão de VMOC pela SAD do Sporting esteja concluída durante o primeiro semestre do exercício 2009/2010, isto é, até ao fim do ano civil em curso. O relatório recorda que o acordo de reestruturação financeira que o Sporting assinou em Janeiro com a banca e que deverá ser revisto, em princípio até ao fim de Outubro, previa também um aumento de capital da SAD.

"O Conselho de Administração tem a convicção firme de que as dificuldades de implementação das medidas previstas no plano de reestruturação serão ultrapassadas com as alterações que as partes considerarem adequadas, o que lhe permitirá durante o exercício em curso repor os capitais próprios para os níveis exigidos no disposto no referido artigo 35.§ do CSC", adianta o documento.

A Sporting SAD tinha a 30 de junho de 2009 um activo total de 124,46 milhões de euros, quase 17 milhões de euros menos do que um ano antes, e um passivo de 142,44 milhões de euros, o que representa uma redução de 3,57 milhões de euros face ao passivo em 30 de Junho de 2008. A dívida financeira da Sporting SAD situava-se a 30 de Junho de 2009 em 43,922 milhões de euros, um ligeiro acréscimo de 0,35 por cento face a um ano antes, mas a reestruturação financeira permitiu que a dívida de curto prazo, que representava 34,2 por cento do endividamento financeiro, diminuísse o seu peso para 5,2 por cento.

O valor contabilístico do plantel da equipa de futebol do Sporting baixou de 28,686 milhões de euros em 30 de Junho do ano passado para 26,34 milhões de euros no fim do último exercício."

in record online

Não é uma boa noticia para o Sporting. Este ano, o clube de Alvalade já investiu muito pouco, e tendo em conta estes resultados, essa politica de contenção vai continuar. Estes resultados mostram tambem, que muito provavelmente, o clube precisará de vender jogadores. Não surpreende, mas não deixa de ser uma má noticia para todos os adeptos leoninos !

tribolas.net

O tribolas criou uma iniciativa onde poderás criar a tua própria liga, onde darás palpites sobre os jogos dos 3 grandes, e onde poderás convidar os teus amigos. As regras são simples, e há muitas ligas em jogo.

Poderás encontrar tudo neste link:

http://www.tribolas.net/index.php

joga e diverte-te !

Nasceu uma estrela !

Juan Martin Del Potro venceu o US Open derrotando na final Roger Federer por 3-2, com um esmagador 6-2 no set decisivo. Foi uma partida muito equilibrada, com Federer, com algum ascendente na parte inicial, e com Del Potro mais forte, nos instantes finais. O Argentino tem apenas 20 anos, e tenho a certeza, não vai ficar por aqui ! Virão mais grand slam's e não me admirava nada, que dentro de alguns anos, fosse o número um, da hierarquia Mundial !

prémios da jornada (4)

Internacional:
Equipa da semana - Manchester City
Equipa sensação- Bayern Munique (pela goleada)
Equipa desilusão- Milan
Jogador da semana- Di Natale (Udinese)
Jogador revelação da jornada- Manolev (PSV)
Jogador Português da semana- Cristiano Ronaldo (Real Madrid)



Prémios da jornada (4)

Nacional:
Equipa da semana- Leiria
Equipa sensação- Olhanense
Equipa desilusão- Setúbal
Jogador da semana- Álvaro Pereira
Revelação da semana- Fábio Faria
Jogador Português da jornada-Silas





últimas do dia



Carlos Azenha já não é treinador do Setúbal. Quando estava na RTP, era muito critico, armava-se em esperto, e achava-se superior a todos, e afinal...é dos piores treinadores portugueses. Incrivel, em como quase hipotecou a sua carreira, logo na sua primeira experiência como treinador principal. Começou a época com 50 jogadores, 30 deles (exagero, ok) há experiência, nunca definiu um onze base, nunca se viu fio de jogo, a sua equipa quase não tinha ataques... bem, vai ter dificuldades em encontrar clube. Para o seu lugar fala-se em Ulisses Morais, que foi substituido na Naval por Augusto Inácio.

O jogo Inter-Barça para a champions já aquece e de que maneira. Ora é Ibra, ora é Eto'o, até Maxwel manda umas indirectas a Mourinho. Aquilo vai ser quentinho...

Michel Salgado quer convencer Beckham a assinar pelo Blackburn. Vai ser difícil, tendo em conta que a equipa Inglesa luta para não descer.

Forlan, disse que saiu do United para o Villarreal, porque mentiu a Fergusson! O treinador Escocês disse preferir que o Uruguaio jogasse com pitons altos, e ele aceitou. Só que mentiu! Nunca utilizou pitons altos, mas sim, uns pequenos. E num jogo frente ao Chelsea, quando ia isolado, Forlan escorregou. Apressou-se de imediato a ir ao banco trocar as chuteiras, por umas de pitons altos, como Fergusson tinha sugerido, mas o Escocês topou a situação, e nunca lhe perduou. Desde esse dia, nunca mais jogou pelo United. No entanto, Forlan, diz não estar magoado com Fergusson, divulgando até, que falam frequentemente! Uma história engraçada...

Depois de apenas dois jogos disputados, o Olympiakos despediu o seu treinador. O Georgiano Temuri Ketsbaia, está assim sem clube! Não é só pro cá, que vemos coisas destas...

Hoje há noite, joga-se a primeira jornada da champions, com o Porto a entrar em acção frente ao Chelsea, em Londres. Segundo avança a imprensa, Falcao poderá não ser titular, apostando Jesualdo numa ataque mais móvel. Se eu fosse a Jesualdo tinha cuidado. É que já houve um treinador do Porto que se lixou, ao não utilizar o Jardel a titular, numa partida europeia...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

" Eu vou-te matar ! "

Kim Clijsters foi a campeã feminia do US Open. É caso para dizer: regressou, jogou e ganhou !

Mas esta edição, ficou marcada por este episódio, protagonizado por Serena Williams, nas meias finais, em que, depois de lhe ser marcada uma falta de pé, ameaçou a juiz de linha. Este episódio já fez correr muita tinha na imprensa, por esse mundo fora, e a Norte-Americana já pediu desculpas pelo incidente.

Noticias da Terra (1) MTBA-0 Bocal-0


Começou ontem o campeonato da I divisão da AFL LIsboa.

O MTBA empatou em casa com o Bocal, a zero.

A equipa apresentou muitas ausências, mas mesmo assim, os que jogaram, portaram-se bem. Foi um jogo muito fisicio, tipico de inicio de época e quase sem opurtunidades de golo. Apesar disso, foi o MTBA quem teve mais bola, que fez mais por conseguir a vitória, e que mais opurtunidades criou. Na primeira parte Marinho de cabeça quase inagurou o marcador, na segunda parte Andi, pela direira conseguiu aranjar espaço, mas o remate saiu ao lado da baliza, e no final Tiago, de cabeça quase deu a vitória ao MTBA, mas o cabeceameneto saiu por cima da baliza. A equipa visitante só teve uma opurtunidade de golo,e foi já nos descontos, num cabeceamento ao poste da baliza defendida por Nabi.

Sinceramente, pensava que este Bocal era uma equipa bem melhor do que aquilo que mostrou. Para quem paga 200 e 300 euros aos seus jogadores (ok, os que eles acham que são mais reles só recebem 100), e para quem tem aspirações de subida, estava há espera de ver mais qualidade no seu jogo e melhores individualidades. Não sei se foi por um mau dia, a verdade é que este Bocal pouco mostrou. Acho que, em vez de pagarem ordenados, eles deviam canalizar todo o seu dinheiro para arranjarem o seu estádio, já que é, de todos os que já vi, o pior da assossiação futebol de Lisboa.

Quanto ao árbitro, dizer que fez uma arbitragem fraquita, proncipalmente depois de não ter marcado um penalti clarissimo, por mão na bola de um jogador do Bocal.

Na próxima jornada, o MTBA vai defrontar o Murteirense, fora de casa.

4ª jornada da liga

O Porto venceu o Leixões por 4-1, com golos de Varela, Hulk, na conversão de uma grande penalidade duvidosa, Rolando e Falcão.Foi uma vitória tranquila, construida na primeira parte, com uma força ofensiva de relevo. Na segunda parte, ficou a ideia de que a equipa já só pensava na champions, e o Leixões acabou por marcar o tento de honra.

O Benfica foi ao restelo vencer o Belenenses por 4-0, com golos de Saviola, Cardozo, Ramires e Javi Garcia. Nesta altura o Benfica é a equipa em melhor forma do campeonato, está fortísimo, e tem em Ramires, um dos melhores jogadores do campeonato. O Brasileiro está a ser na minha opinião, o melhor reforço encarnado, e tem tudo para daqui a uns anos estar a brilhar num grande europeu.

O Sporting jogou frente a um Paços que me desiludiu. Não sabia que Paulo Sérgio tambem era um treinador de "autocarros" e de anti-jogo. Liedson resolveu (mais um) um jogo difícil, marcando a 10 minutos do fim. O Sporting jogou mal, sem velocidade, sem ideias, o que já vai sendo hábito. Tenho duvidas se Paulo Bento transmite algumas das suas ideias há equipa! É que olhando para os jogadores, nota-se claramente que não sabem bem o que fazer em campo, e por vezes, em transições defensivas, chegam mesmo a dar de borla todo o campo aos adversários. A única coisa positiva, é que, se mesmo a jogar uma porcaria conseguiram ganhar ,quando melhorarem, as coisas ficarão mais fáceis.

Vou ainda continuar neste tema, porque dizem que o Sporting não faz as exibições que os 2 rivais fazem, devido a falta de jogadores. Eu não concordo com esta opinião! Moutinho, Veloso, Vukcevic, Matías, Liedson e o quase regressado Izmailov são jogadores muito talentosos, que não ficam atrás dos seus colegas de Benfica e Porto. O problema é que não jogam com "ganas", parece que têm medo de atacar, não sabem o que fazer em campo, não pressionam, enfim, algo não está bem! E o culpado desta situação só pode ser um, o treinador. Acho que aqui existe duas opções:

-Ou o Paulo Bento muda a sua atitude, deixa de ser tão pragmático, e coloca a equipa a jogar como deve ser, e arranja uma táctica alternativa ,ao já gasto, losango!
-Ou tem de ir embora!

A direcção vai optar por manter Paulo Bento, já que este é "forever", por isso resta aos sportinguistas, terem a esperança que Paulo Bento evolua como treinador, que reformule a sua forma de ver o futebol, e que faça do Sporting uma equipa mais ofensiva, e com ideias de jogo bem definidas. Se há hipóteses de isto acontecer? Tenho dúvidas, mas não há impossiveis...

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Elas é que sabem !

Alemanha campeã da Europa 2009

Noticias de relevo...



O Benfica foi considerado o nono melhor clube Europeu do século XX, numa lista liderada pelo Real Madrid. O Porto aparece no 29º lugar, e o Sporting no 47ºlugar. Curioso que o Manchester United nem no top 10 aparece, e que o Barcelona, aparece em terceiro, apesar dos seus maiores exitos na champions, apenas terem ocorrido no século XXI.

O delegado do Benfica-Nacional foi suspenso por 18 meses, por não ter mencionado todos os factos no relatório do jogo. O que apetece dizer é: Porquê só agora !

Ainda no Benfica, deve estar para breve a renovação de Di Maria.

O processo entre Duarte Gomes, e o treinador de guarda-redes do sporting foi arquivado. O incidente aconteceu, num jogo em Alvalade frente ao Setúbal.

Hulk não descarta representar a selecção portuguesa, admitindo no entanto sonhar com a canarinha. Sinceramente falar sobre este assunto actualmente não faz sentido. Falta muito tempo para ele poder pedir a nacionalidade, e muito dificilmente não sairá para o estrangeiro antes desse tempo.

Valdano diz que Ronaldo sofre de ansiedade. Normal, tendo em conta o seu preço, e a pressão toda que tem em cima dos ombros.

Frente ao Paços, Liedson vai atingir o jogo 250 com a camisola do Sporting. É dos estrangeiros que mais vezes representou o clube. Stoijkovic foi reintegrado no plantel.

Ainda no Sporting, Bettencourt diz que falta solidariedade nos orgão do clube. Não sei bem, oq ue pretende JEB com estas declarações.

No Porto, soube-se que o clube disponibilizou um jacto particular para trazer os sul-americanos de volta. Uma boa medida!

Continua a polémica entre Ibrahimovic e o Inter, com troca de palavras na antevisão do jogo da champions, da próxima semana. Ibra já disse, que antes de chegar a Milão, o Inter não ganhava, e que com ele ganhou 3 vezes seguidas. Moratti já disse não ter gostado das palavras e que não se admirava que o público o assubiasse. Matterazzi tambem criticou Ibra, pela sua indiferença em relação ao clube e companheiros. Mancini, extremo do inter foi outro a criticar Ibra, dizendo que a História do Inter já tinha 100 anos. O Brasileiro disse ainda que ficou em Milão, e recusou a Roma e o Génova, depois de uma conversa sincera com Mourinho.

Seitaridis é reforço do Panathinaikos. Estava sem clube.

Por fim, dizer que Florentino Pérez quer modernizar imagem exterior do Santtiago Bernabéu !

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

selecções: as contas de todos os grupos !

Na Europa:

grupo 1 e grupo 2

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=1813&fase=13423&grupo=785

No grupo 1 a Dinamarca é a melhor colocada para passar em 1º lugar. Mas não pode perder frente há Suécia, porque se isso acontecer o primeiro lugar do grupo pode fugir. A Suécia só depende de si para atingir o primeiro lugar, mas para isso teria de golear os dois jogos para ficar com uma grande diferença de golos. A não ser claro, que a Dinamarca não vença em casa Malta. No entanto não podem perder qualquer jogo. Se empatarem, e Portugal ganhar os seus jogos, ficam empatados com 19 pontos, e aí, quem tiver maior diferença de golos passa ao play-off. Tudo em aberto, até para a Hungria, que em caso de vitória em todos os jogos, e precalços das outras selecções pode aspirar a tudo.

No grupo 2 a Suiça pelo seu calendário deve ficar em primeiro. Mas a luta pelo segundo lugar é intensa. O Grécia-Letónia de dia 10 de Outubro é crucial. Quem ganhar fica em segundo. Se empatarem serão os golos a decidir.

grupo 3 e grupo 4

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=1813&fase=13423&grupo=787

No grupo 3 tendo em conta a diferença de golos que tem, a Eslóváquia está apenas a um pontinho da qualificação. Só uma catástrofe tiraria o Mundial dos Eslovacos. Para o segundo lugar há uma luta a 4, com Eslóvenia, Irlanda do Norte, R.Checa e Polónia apenas diferenciados por 3 pontos. Todos os jogos são cruciáis, sendo que a Eslovénia tem a vantagem de ser a única que tem de jogar com São Marino.

No grupo 4, Alemanha e Rússia disputam o apuramento. Na próxima jornada, jogam uma com a outra, em Moscovo. Quem ganhar vai directamente, quem perder vai ao play-off.

grupo 5 e grupo 6

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=1813&fase=13423&grupo=789

No grupo 5, a Espanha já passou, e pelo segundo lugar lutam Bósnia e Turquia. Para garantir o play-off, os Bósnios apenas precisam de ganhar na Estónia.

No grupo 6, a Inglaterra, igualmente como a Espanha fez 100% de vitórias, logo já passou. Para segunda posição, há uma luta renhida, entre Croácia e Ucrânia. Ambas têm um jogo fácil, que deverão ganhar. E depois tudo se decide no Ucrânia-Inglaterra. É que a Croácia tem dois pontos há maior, mas um jogo a mais. Se a Ucrânia ganhar há Inglaterra já qualificada, vai ao play-off.

grupo 7 e grupo 8

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=1813&fase=13423&grupo=791

No grupo 7, tudo pode ainda acontecer. A Sérvia é na teoria favorita ao primeiro lugar, mas tem dois jogos dificeis. Terá de ganhar um deles, ou com a Roménia em cassa, ou na Lituânia. A França se ganhar os dois jogos em casa, e acessíveis, fica sempre em segundo. Se a Sérvia escorregar nos seus jogos, fica em primeiro.

No grupo 8, a Itália vai ficar em primeiro. Para isso só precisa de empatar na R.Irlanda ou ganhar em casa a Chipre. A R.Irlanda vai ficar em segundo. Mesmo que perca ou empate com a Itália, tem o último jogo em casa com Montenegro para garantir o play-off.

grupo 9

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=1813&fase=13423&grupo=793

Tudo simples no grupo 9. A Holanda já passou. A Escócia e a Noruega, não vão ao play-off como piores segundos. O grupo já terminou os seus jogos.

Na América do Sul:

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=1464

Brasil e Parguai já estão. Chile está muito próximo, e depois é uma luta renhida entre Equador, Argentina, Uruguai, Venezuela e Colômbia. Todos os jogos são decisivos. O quarto passa directamente, e o quinto vai ao play-off.

Na Ásia:

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=1709&fase=13123&grupo=1736

Austrália, Japão, Coreia do Norte e Coreia do Sul já estão. Bahrain depois de ter ganho o play-off há Arábia Saudita de Peseiro com um golo aos 94 minutos, vai agora disputar um jogo com a Nova Zelândia. Quem ganhar vai ao Mundial. A Nova Zelândia que ficou em primeiro:

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=1710

Em África...

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=1708

...quase tudo em aberto. Camarões, Tunisia, Gana, Costa do Marfim e Argélia estão nesta altura em primeiro dos seus grupos. Destes, só Costa do Marfim e Gana já tem o Mundial garantido.

Na América do Norte...

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=2297

...E.U.A. e México deverão ir ao Mundial. Honduras e Costa Rica lutarão pelo play-off com o quinto da Zona Sul Americana.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ainda há esperança !


Continuamos com uma réstia de esperança depois de uma vitória, com garra e sofrimento, na Hungria por 1-0, golo de Pepe. Ainda neste grupo 1, a Dinamarca empatou na Albânia, e a Suécia ganhou em Malta. Vamos acreditar no milagre !

Hungria - Portugal 19h 45m


Se eu acrefito no apuramento? infelizmente não...
Se tenho confiança no treinador? tambem não...
Se tenho fé na equipa? não...
Mas o que mais desejo?
Desejo que provem que estou enganado, e me dêem uma chapada na cara por não acreditar neles, e que consigam a vitória e o milagre da qualificação!
Porque apesar de tudo, vou continuar sempre a apoiar ! E a sofrer intensamente durante aqueles 90 minutos !
Força PORTUGAL !!!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Os treinadores mais bem pagos do Mundo !

Luis Felipe Scolari, Bunydkor, 16,6 milhões de euros
José Mourinho, Inter, 11 milhões de euros
Fabio Capello, Inglaterra, 8,8 milhões de euros
Alex Fergusson, Manchester United, 7 milhões de euros
Roberto Mancini, Sem clube, mas recebe do Inter 6 milhões de euros
Carlos Ancelotti, Chelsea, 6 milhões de euros
Manuel Pellegrini, Real Madrid, 5,5 milhões
Louis Van Gaal, Bayern, 5,2 milhões de euros
Gus Hiddink, Rússia, 5 milhões de euros
Arsene Wenger, Arsenal, 4,8 milhões de euros

auto-insulto !

Hoje vou-me retratar. Andei aqui sempre, sempre, a dizer que com 19 pontos nunca seríamos um dos oito melhores segundos, e que já estávamos completamente arrumados, e afinal, se Portugal conseguir os tais 19 e a Dinamarca e a Suécia não fizerem "panelinha" estaremos no play-off do Mundial, porque mesmo sem os seis pontos de Malta, ficaremos com 13, e a Escócia nunca fará mais que isso. E mesmo para conseguir os 13 terá de vencer a Holanda, e se possivel golear. Portanto, será sempre a Escócia o pior segundo.

Enchi-me de esperança. Que bom que era a Suécia e a Dinamarca não combinarem resultados. Acho difícil não acordarem, mas pronto... tendo em conta o que fizeram em 2004... pode ser que percam pontos amanhã. Seria extraodinário se isso acontecesse.

É preciso um milagre, mas ainda há esperança.

ps-Podem me insultar há vontade. Errei completamente na análise que fiz anteriormente aos segundos lugares, e mereço todos os insultos do mundo. Assumo completamente o meu erro!

Tambem nós teremos de apelar a todos os Santinhos Ruud ! Tambem nós !


Já foi o primeiro ! Ulisses Morais !


Ulisses Morais já não é treinador da Naval. Quem se seguirá? Azenha? A ver vamos...

David Becham já confirmou que vai regressar há Europa em Janeiro, para conseguir estar presente nos eleitos de Capello. Milan já demonstrou interesse, apesar do Inglês estar mais disposto a jogar no seu país. Cheira-me que vai para o City ou para o Tottenham.

Henry disse que os treinos daquele treinadorzeco da França (nem digo o nome dele, que me faz vómitos) são um tédio. Se a França ficar de fora do Mundial (o que não vai acontecer porque tem um calendário fácil), ninguem tem duvidas que será despedido. Mas se estiver presente, depois destas declareações, o mais provavel é ser Henry, a ver o mundial pela tv.

O Sporting está muito perto de conseguir atingir os 100 mil sócios, número muito positivo tendo em conta, que nos últimso anos, o número havia descido consideravelmente.

Começou ontem o Europeu de Basket, com a Espanha, a perder frente á Sérvia. Apesar da derrota, a Espanha continua a ser a grande favorita ao titulo.

Por fim, noticias da selecção. Já partiram para a Hungria, onde amanhã disputarão mias uma final, ás 19h e 45m. Como já perceberam, eu não acredito na qualificação, mas nestas alturas, só há uma coisa a fazer. Lutar, dignificar a camisola, e esperar por um milagre. Liedson deverá ser titular.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Provavelmente, estaríamos no Mundial se...


no dia em que te levantaste, antes do final do jogo Portugal-Albânia, em vez de teres ido supostamente "mijar", tivesses demitido o Queirozinho, e aproveitasses a embalagem, para te demitires tambem !!!
Eu sei que já começam a ser artigos de mais, a bater na selecção, mas é a tristeza e a desilusão pelo fracasso, que me faz falar...

Bruno Alves, porquê que na selecção és um anjinho?

No Porto, és um central fantástico, que usa e abusa da força fisica, e que intimida os adversários, e na selecção, deixas-te comer por um Bendtner ???

crónica de Domingos Amaral no "record"

Domingos Amaral é um dos cronistas portugueses que mais aprecio, e ontem no jornal "record" voltou a escrever uma crónica bastante pertinente. Ditava assim:

"Tanto Azar"

"From: Domingos Amaral"

"To: Madail"

"Conta-se uma história sobre Salazar que me parece muito aplicável a Carlos Queiroz.

Um dia, o ministro das finanças foi falar com Salazar, pois era preciso nomear um novo administrador, para o banco de Portugal.

O ministro propôs então um nome, um homem com um curriculo vasto.

Salazar olhou para o seu ministro, e disse:

-Não foi este senhor que foi administrador da empresa "x" ?

-Sim, respondeu o ministro. As coisas infelizmente não lhe correram bem, teve azar.

Salazar voltou a perguntar:

-E não foi ele tambem que esteve na empresa "y"?

O ministro explicou de imediato:

-Sim, sim. Foi numa época económica difícil, a conjuntura não era a melhor, e infelizmente, tambem teve azar nesse cargo.

Salazar insistiu:

-E não foi ele tambem, que esteve no banco "z"?

O ministro voltou a defender a sua escolha:

-É verdade, mas era um caso muito complicado, muito difícil. Tambem aí, ele teve algum azar, e as coisas não lhe correram bem.

Foi então que Salazar lhe perguntou:

-Senhor ministro, se ele é um homem com tanto azar, porquê que havemos de meter o azar no banco de Portugal?

É sempre desta história que eu me lembro, quando penso em Queiroz! Teve azar na selecção de 94, teve azar no Sporting, teve azar nas outras selecções que treinou, teve azar no Real Madrid, e agora é evidente, tambem tem tido muito azar. A pergunta que me fica é a mesma que Salazar fez ao seu ministro. Dr. Gilberto Madail, porque meteu um homem com tanto azar, a treinar a selecção Nacional?"

de Domingos Amaral.
em "Record" de 6 Setembro 2009

domingo, 6 de setembro de 2009

Queiroz, sê um homenzinho, e pede a demissão !

Quando Carlos Queiroz foi anunciado como o novo treinador de Portugal, eu até nem fiquei desapontado. Tinha a esperança, que renovasse a nossa selecção, que trouxesse sangue novo, e que, ao ser Português, reaproxiamasse a selecção, do povo.

Ora, Carlos Queiroz não fez nada disto. Diria até, que piorou todas as situações, conseguindo até a proeza, de não nos qualificar, algo, que nunca sequer imaginei.

Sei que muitos Portugueses pensavam como eu, e que o apoiavam, mas enganou-nos bem.

Carlos Queiroz, é um mau treinador, ponto final parágrafo. E pode-se argumentar isso, com vários factores:

-Olhando para o curriculum. Tirando Riade, nunca mais se conseguiu impôr como treinador principal. Principalmente no Real, foi gritante o fracasso. Podem argumentar que lhe faltavam peças defensivas, mas eu, nesse ponto tambem argumento. Roberto Carlos era soberbo, Michel Salgado na altura tambem era muito bom, nos centrais não abundavam grandes soluções, mas sempre haviam Helguera, Raul Bravo e Pavon. No meio campo defensivo, havia um tal de Cambiasso. O que fez Queiroz ? Despachou-o, nunca lhe deu a titularidade, e jogava com adaptações. Logo aqui se vê...

-Não tem tambem qualquer empatia com o público.

-A nível táctico, é muito limitado.

-Tem o hábito irritante de colocar um onze cheio de adaptações. Veja-se o caso do último jogo da selecção: Portugal jogou com Pepe a trinco, Duda a lateral esquerdo, Raúl Meireles a interior esquerdo, Simão a avançado, Ronaldo igualmente a avançado, e mesmo Tiago, jogou numa posição, que claramente não lhe pertence. Ora, isto é demais. Não há equipa que aguente!

Enfim, argumentos que mostram que a nossa selecção precisa de outro treinador. E se Queiroz for uma pessoa como deve ser, deve pôr, no final dos jogos de qualificação, o lugar á disposição! Se não o fizer, demonstra uma total falta de carácter, para com o povo Português. E a federação, deve procurar outro treinador, imediatamente, para lhe dar 9 meses para testes e experiências, já que uma das desculpas que deram por este fracasso, foi exactamente a falta de tempo (que todas as selecções tiveram, mas pronto...)

Mas quem?

Aí é que está! Com a não qualificação, perdemos muito dinheiro. Esqueçam grandes treinadores, com um grande nome, e um grande curriculum. Esqueçam !

Teremos de encontrar uma pessoa competente, que perceba a reailidade do futebo português, e que não seja caro. Portanto, como é visivel, não existe grande escolha. 4/5 opções no máximo.

Já para não dizer, que para euros e mundiais futuros, com este não apuramento, a nossa missão fica muito mais difícil. Depois do Mundial, ficaremos em 30 ou 40 do ranking, logo passaremos a ser do pote 2 ou 3, apanhando sempre no mesmo grupo, uma Espanha, Inglaterra ou Itália por exemplo.

Por tudo isto, e muito mais, é urgente uma revolução, de uma ponta há outra !

As contas para a qualificação. É impossivel !

Apesar de matemáticamente ainda ser possivel, e de esses, pseudo-comentadores dizerem que ainda vamos lá, Portugal está fora do Mundial. A qualificação, na prática, é impossivel !!!

É com pena que digo isto, mas é a reailidade. Portugal, no seu grupo, apenas pode sonhar com um segundo lugar, já que o primeiro é uma utopia. E mesmo esse segundo lugar, é muito díficil. Dinamarca e Suécia, lembra-se alguma coisa do euro 2004 ??? Panelinha ???

Mas imaginemos que conseguimos ficar em segundo. Com 19 pontos (o máximo que podemos fazer), nunca seremos um, dos oito melhores segundos. Nunca !!!

No grupo 1, só a Hungria ainda pode sonhar em ser um dos oito melhores segundos.

No grupo 2, Grécia e Letónia têm ambas 13 pontos. Podem fazer como máximo 22 pontos. A Grécia tem dois jogos fáceis com Moldávia e Luxemburgo. O outro é em casa com a Letónia. Até pode empatar um deles, ou até perder, porque tem uma boa diferença de golos. Até a Letónia pode ficar com mais pontos que Portugal. Por aqui é impossivel !

No grupo 3, o quarto tem 11 pontos. O quarto !!! o segundo tem 14 e o terceiro(assim como o quarto) tem 11. Seria preciso empatarem todas entre si, lol !!! Por aqui tambem é impossivel.

No grupo 5, Bósnia já tem 15. Turquia tem 11. Por aqui tambem é impossivel. Até porque as outras selecções (há exepção da Espanha) são fracas.

No grupo 6, Croácia tem 17 e um dos jogos é com o Cazaquistão. Faz 20, logo, por aqui tambem é…impossivel.

No grupo 7, França tem 14, e faltam-lhe 3 jogos. Dois em casa com Áustria e Faroé. Impossivel.

No grrupo 8, Irlanda tem 16. Faltam-lhe quatro pontinhos, ou uma vitória, se for folgada. Até a Bulgária, neste grupo, tem mais pontos que nós. Por aqui, é igualmente, já sabem, impossivel !!!

No grupo 9, pouco interessa, porque este é um grupo especial. Tem menos uma equipa, logo tem uns factores de desigualdade bastante favoraveis. E mesmo assim, a segunda classificada, a Escócia tem os mesmos pontos de Portugal. Impossível !

É triste, mas estamos fora do Mundial. E não vale a pena termos esperança…

sábado, 5 de setembro de 2009

já fomos !


Empatamos a um, com golo de Liedson, mas agora nem com milagres lá vamos. Acabou-se.
Revolução precisa-se...

Ganhamos ! Ou morremos !

Dinamarca vs Portugal

19h 00m

TVI

Não há muito por dizer. Ou ganhamos, e mantemos a esperança, que o milagre da qualificação aconteça, ou perdemos, e a desgraça acontece!

Esperemos que a nossa selecção, faça uma boa exibição, e que acima de tudo, saia da Dinamarca com os 3 pontos. Eu ainda acredito !!!

Rumo ao Mundial ! Rumo ao milagre !

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Liga Record - novo ano, velhos defeitos...

Há vários anos que participo na "liga Record", e este ano, não vai ser exepção.
Existem algumas noviadades:

-Apenas existem 4 posições: guarda-redes, defesas, médios, e avançados. Ao estilo premierleague fantasy.

-Temos de escolher um capitão, que dobra os pontos. (igualmente como na premierleague fantasy)

-E há a possibilidade de escolhermos alguns jogadores, que espiamos, apesar de não fazerem parte do plantel. Como se fossem, alvos, do mercado de Inverno.

Não tenho ainda opinião, se estas modificações trarão algo,de positivo ou negativo, há competição. A ver vamos...

Quanto a defeitos, são mais que muitos: (alguns deles ,trasitam já do ano passado)

1º-Ao deixar de haver médios alas e nº 10, o record decidiu classificar todos os médios que marcam golos, em avançados!

Mas onde é que jogadores como Mariano, Cristian Rodriguez, Vukcevic, Coentrão, Di Maria, Alan, Jorge Gonçalves, Marinho ou Cristiano por exemplo são avançados??? Onde???

Isto serve apenas, para evitar que ninguem os meta nas equipas, já que apesar de bons jogadores, marcam poucos golos em relação a avançados puros. Ficamos assim, sem médios de jeito. Ridiculo! Qualquer dia, só por um defesa marcar golos, já o metem como avançado...

2º-E para tornar a situação ainda mais ridicula, vemos avançados menos conhecidos, classificados como médios. João Aurélio, Amuneke Davide ou Urreta por exemplo.

3º-Tambem nos defesas, existem errros. César Peixoto, por exemplo está classificado como defesa. Bem sei que jogou uns 20 jogos como lateral esquerdo, mas para o "record" isso é mais importante que os 300 que deve ter feito como médio.

4º-As tácticas a utilizar, tornam-se um pouco irrealistas. Por exemplo, poderemos usar um 3-4-3, com 3 laterais, 3 médios nº10, e 3 avançados centro.

5º-Os jogadores estão mais caros, apesar do limite ser o mesmo. Praticamente já não existem jogadores a 500 euros, que sejam titulares.

6º-Por último, o preço ridiculo de alguns, comparados com outros. Vou dar exemplos:

-Veloso custa o mesmo que Adrien e Guarin. 2000! Menos que os grandes craques Angulo, Cléber e Carlos Martins. Curioso que este Cléber, que quase não marca golos, custa mais que os colegas de meio campo no Nacional, Ruben Micael e Luis Alberto.

-Outros médios como Diogo Valente, Stélvio, Fernando Alexandre, Kazmierczak, Álvaro Férnandez ou Andrés Madrid, custam bastante dinheiro, enquanto, médios bastante pontuados na época passada como Lazaroni, Pedrinha ou Gabriél Gomez, são dos mais baratos.

-Os guarda-redes estão muito mais caros que nos anos anteriores. Praticamente não existem titulares abaixo dos 1000. Alguns como Nilson, Peçanha ou Bracali até ultrapassam esse número. Eduardo custa o mesmo que Quim e Rui Patricio, e menos 1000 que Helton, quando na minha óptica, devia ser o guarda-redes mais caro.

-Não se percebe alguns preços da defesa. David Luiz, Carriço, Fucille ou Shaffer estão bastante mais baratos que Polga, Rolando ou Álvaro Pereira.

-Nos avançados, encontramos os mais caros do jogo. Todos a 7000 mil. Liedson, Hulk e Cardozo. Tudo bem aqui, só não percebo, é porquê que:

Alan é mais caro que Meyong
Nuno Gomes é mais caro que Weldon
Pitbull custa mais que Kanu, Djalma e Baba

...

Todos os anos existem estes erros. Já não é novidade, para ninguem. Mas mesmo assim, não deixo de fazer a minha equipa.

Vou começar já hoje, a fazer uns planiamentos e a definir umas estratégias, qual Mourinho , e aproveito para desejar boa sorte a todos os que participarem!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

esperemos que não joguem tanto, como falam

Agora foi Tomasson:

"Eles estão necessitados de um verdadeiro ponta-de-lança e então foram ao Brasil comprar um", disse, entre sorrisos, o avançado nórdico. "

Chelsea proibido de contratar por um ano...ou não...



O Cheslea está impedido pela FIFA de contratar jogadores durante um ano, por ter assediado um jogador do Lens, de seu nome Kakuta. O jogador tambem foi punido com 4 meses de suspensão, e o clube Francês foi indemenizado.

Mas esta decisão vai sofrer recurso.

Ora, nós sabemos como é o futebol. O que vai acontecer é que o clube londrino irá pagar uma indemenização mais choruda, que vai fazer um pedido de desculpas, e no pior dos casos, ficará apenas impedido de inscrever jogadores na reabertura do mercado em Janeiro.

Agora, ficar impedido de comprar no próximo Verão?

Deve ser, deve... Tomem-nos por parvos, que nós gostamos...

futebol da treta...

Pode ser que as engulas, e que te engasgues !


Este jogador cor de rosinha, um tal de Kjaer, que nunca ninguem ouviu falar, irritou-me bastante, porque fez umas declarações de um anti-futebol, e de um anti fair-play brutal.
Vou citar:
«Temos de irritar o Cristiano Ronaldo desde início, dar-lhe algumas pancadas e derrubá-lo algumas vezes, mas sem receber cartões»
Pode ser que tenhas que engulir essas palavras, e que o Ronaldo faça um jogão (ele até joga melhor espicaçado), mesmo que passe meia hora no chão por causa das vossas faltas, e que a tua selecção saia de campo derrotada.
Rumo ao Mundial, rumo ao milagre !

Anda tudo a dormir !

Como é que os grandes clubes da Europa, não apostaram nestes jogadores que andam perdidos em clubes de meio da tabela: Como meus amigos! como!

Angelo Palombo- médio defensivo, de 27 anos, da Sampdória.

António Cassano- avançado, de 27 anos, da Sampdória.

Mauro Zaráte- avançado, de 22 anos, da Lázio.

Kolarov- defesa esquerdo, de 23 anos, da Lázio.

Juan Vargas- defesa/médio esquerdo, de 25 anos, da Fiorentina.

Riccardo Montolivo- médio centro, de 24 anos, da Fiorentina.

Marek Hamsik- médio ofensivo, de 22 anos do Nápoles.

Fabiano Santacroce- defesa central/direito, de 23 ,anos do Nápoles.

Simone Pepe- avançado, de 26 anos da Udinese.

Aléxis Sánchez- avançado, de 20 anos, da Udinese.

Edison Cavani- avançado, de 22 anos, do Palermo.

Santi Cazorla- extremo de 24 anos, do Villarreal.

Giuseppe Rossi- avançado, de 22 anos, do Villarreal.

Jesús Navas- extremo, de 23 anos do Sevilla.

Javi Martinez- médio centro, de 21 anos do Atlético Bilbau.

Filipe Luis- defesa esquerdo, de 24 anos, do Deportivo.

Andrés Guardado- médio esquerdo, de 22 anos do Deportivo.

Aaron Lennon- extremo direito, de 22 anos, do Tottenham.

Gabriel Agbolnlahor- avançado, de 22 anos, do Aston Villa.

Ashley Young- médio ala, de 24 anos, do Aston Villa.

Brede Hangeland- defesa central, de 28 anos, do Fulham.

Clint Dempsey- médio ofensivo, de 26 anos, do Fulham.

Mikel Arteta- médio ofensivo, de 27 anos, do Everton.

Ezequiel Lavezzi- avançado, de 24 anos, do Nápoles.

Yoann Gourcuff- médio ofensivo, de 23 anos, do Bordéus.

André Pierre Gignac- avançado, de 24 anos, do Toulouse.

Juan Pablo Pino- médio ofensivo, de 22 anos, do Mónaco.

Mamadou Sakho- defesa central, de 19 anos, do PSG.

Simon Rolfes- médio centro, de 27 anos, do Bayer Leverkusen.

Rafinha- lateral direito, de 23 anos, do Shalke 04.

Mesut Ozil- médio ofensivo, de 20 anos, do Werder Bremen.

Carlos Eduardo- médio centro, de 22 anos, do Hoffenheim.

Vedad Ibisevic- avançado, de 25 anos, do Hoffenheim.

Chinedu Obasi- avançado, de 23 anos, do Hoffenheim.

Alan Dzagoev- médio ofensivo, de 19 anos, do CSKA de Moscovo.

Dárijo Srna- defesa direito, de 27 anos, do Shakhtar.

...

Podem não ser craques do outro mundo, mas tenho a certeza absoluta que dariam um grande contributo a qualquer plantel de um clube de topo. E uns, até nem são caros.

Sinceramente faz-me confusão olhar para os grandes clubes, e ver jogadores como Loria, Antonini, Lell, Gorlitz, O'Shea, Gibson, Degen, Dossena, Plessis, El Zhar, Ngog, Djourou, Bendtner ou Metzelder por exemplo.

Com tanto por onde escolher e nada...

Benfica - 3 Celtic - 1

As duas equipas jogaram com suplentes, mas mesmo assim foi um bom espéctáculo de futebol, tendo em conta que estávamos na presença de um amigável. Destaque para o primeiro golo de Keirrison. Este reforço Brasileiro, quando estiver adaptado e com mais confiança, pode surpreender.


BENFICA: Júlio César; Luís Filipe (Ruben Amorim, 18m; Tiago Ramos, 90m), Roderick, Sidnei e Shaffer; Javí Garcia (David, Luiz, 55m); Di Maria, Ruben Pinto (Diogo Figueiras, 81m) e César Peixoto; Keirrison e Nélson Oliveira (Saviola, 62m).

Não jogaram: Moreira e Tiago Ramos.


CELTIC: Dominic Cervi; Andreas Hinkel, Anton, Kurakins e Mark Wilson (Vallers, 76m); Josh Thompson, Danny Fox, Paddy McCourt, Santonocito (Forrest, 62m) e Mizuno; Marc Crosas e Paul McGowan.

Ao intervalo: 1-1. Marcadores: Keirrison (3m), McGowan (45m), Ruben Pinto (58m) e Saviola (72m).

Disciplina: cartão amarelo a Javí Garcia (52m), David Luiz (80m), Di Maria (84m) e McGowan (84m).

Resultado final: 3-1.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Para o ano há mais !

Parabens Michelle !

terminaram as transferências: Balanço do futebol Internacional!

Terminou o período de transferências. É altura de fazer um balanço sobre o que se passou e tentar perceber o que vai acontecer nos mais importantes campeonatos europeus.

Em Espanha, o Real investiu forte no mercado. Terá um onze fortíssimo com Casillas na baliza, Pepe e Albiol como centrais, e três laterais a lutar por dois lugares: Sérgio Ramos, Arbeloa e Marcelo. Xabi Alonso e Lass farão duplo pivot defensivo, Ronaldo e Kaká darão a criatividade ao meio campo, e na frente a mobilidade de Benzema e Raúl farão certamente muitos estragos. Com Higuaín, Granero e Van Nisteroy á espreita o plantel dos merengues está fortíssimo. Conseguirá Pellegrini carburar a máquina? É a grande duvida!

Onde não existem duvidas se a máquina vai funcionar, é em Barcelona. Só com uma troca no seu onze base (Eto’o por Ibra), a equipa catalã é a mais séria candidata ao titulo. Guardiola está na história por ter 100% de títulos conquistados (ganhou todos os possíveis até ao momento), e pela atitude ofensiva que dá ao Barça.

Quem tambem está forte este ano, apesar da dificulades financeiras é o Valência. Têm finalmente um bom guarda-redes, Moyá, reforçaram a defesa com Mathieu (Toulouse), Dealbert e Bruno, que complementam Miguel, Marchena, e Alexis. Um meio campo forte com muitas opções, como Albelda, Baraja, Manuel Fernandes, Banega e Pablo, e um ataque fortíssimo. cheio de internacionais espanhóis: Villa, Silva, Mata, Joaquin, Vicente, e o gigante Sérvio Zigic. Barça e Real terão de ter cuidado com estes!

Há ainda o Atlético, que este ano não fez grandes mudanças. Contrataram um bom guarda-redes, Asenjo, mas de resto mantêm a base da época passada. Prometem sempre muito, mas desiludem sempre. Um lugar entre o 4º e o 8º espera-os!

O Villarreal tem tambem uma equipa fortísima. Nilmar juntou-se a Rossi, Cazorla, Senna, Llorente, Pires, Gonzalo, Diego López, Godin, Capdevilla, enfim, jogadores de grande qualidade. Quem não parece estar tão forte é o Sevilla. Apesar de ter mantido quase a mesma equipa, e ter contratado Negredo e Zokora, antevejo um campeonato mais irregular para eles.

Para surpresas, aposto no Getafe, no Depor, mas principalmente no Zaragoza. Está cheio de gente talentosa. Carrizo, Ayala, Diogo, Luccin, Pinnant, Ponzio, Arizmendi, Ewertin e Uche. Se conseguirem gerir os egos desta gente complicada, farão um bom campeonato.

Passo agora para Itália.

Candidatos, vejo dois: Inter e Juve. Disputarão taco-a-taco o Calcio. O Inter ficou mais forte com a chegada de Eto'o, Milito, Motta, Sneider e Lucio, e é o mais forte candidato, e a Juve ganhou um dos melhores médios da actualidade: Diego! Será uma luta muito, muito renhida!

Quanto há Roma, apesar de forte, falta-lhe claramente mais talento, e quanto ao Milan, bem, quanto ao Milan, cheira-me que seja um ano de destastre completo. O treinador não vai acabar a época (será um surpresa se passar o Natal), e a equipa parece desmotivada. Algo vai mal em Milão. Uma revolução precisa-se!

Fiorentina(com Gillardino), Lázio(com Zarate), Nápoles(com Quagliarella e Hamsik), Sampdória(com Cassano) e Génova lutarão por lugares europeus. Vou-me concentrar neste Génova porque além de ser das equipas que mais aprecio, este ano têm um plantel fantástico. Têm aquele que considero ser o 2º melhor keeper Italiano, o Amélia, na defesa têm Criscito, Biava, Moretti (exValência), e um jovem Grego com um nome complicado, mas que vai dar que falar. Como jogam com 3 centrais, têm uns laterais muito ofensivos, cheios de técnica e velocidade. Modesto, Mesto, M.Rossi, e Fatic disputarão esses lugares. No centro do terreno reforçaram-se com o Espanhol Zapater, Kharja, Jankovic e têm ainda Juric e Milannetto. Na frente opções para todos os gostos: Crespo, Sculli, Palladino, Figueroa, Palácio e contrataram tambem aquele que era o melhor jogador da Atalante e que custou 11 milhões Folcari. Podem não ser muito conhecidos, mas garanto que estes jogadores são muito, mas muito bons!

A surpresa deverá ser o Parma!

Agora passo para a Premierleague, a mais emocianante liga!

Para campeão aposto no Chelsea, que está mais forte que na época passada. Manchester e Liverpool, disputarão a meu ver os dois lugares seguintes, e Arsenal, apesar do bom inicio, deverá ficar com o quarto posto.

Mas porquê que a premierleague é melhor do mundo?

É que além do espectáculo que nos dão, contam ainda com uma série de equipa que podem intrometer-se nesta luta pelos primeiros lugares. Não ficaria nada surpreendido se Tottenham, City ou Villa se conseguissem intrometer na luta com estes quatro. Ou quem sabe mesmo, lutar pelo titulo.

O City tem obrigações disso. Apesar de terem um mau treinador (o que os vai lixar na minha opinião), têm no plantel: Given, M.Richards, Lescot, W.Bridge, Touré, Gareth Barry (que jogador!), Robinho, Wright-Phillips, Tevez, Adebayor, Santa Cruz, Bellamy, Zabaleta, enfim, nunca mais acaba! Uma constelação de estrelas, onde para mim, uma brilha mais que as outras, e o seu nome não consta em cima: Ireland ! Que dinâmica incrivel que dá áquele meio campo! Para mim, o melhor da equipa! São uma incógnita, tanto podem ser primeiros, como décimos, se aquilo correr mal.

Tottenham contam este ano com um bom treinador, não mudaram em demasia, e serão uma equipa ter em conta. Assim como Villa que com Martin O'Neil, podem almejar a tudo. Pedir o campeonato será demais, mas uma ida á champions, porque não?

De todas as equipas que falei anteriormente, certamente uma ou duas iram desiludir. Quais? Nem eu, nem ninguem saberá! Uma que me parece estar mais fraca é o Portsmouth, Será uma sorte se não descer. Assim como o Blackburn.

Para surpresa da prova aposto no Sunderland. Têm um bom treinador, e uma equipa interessante. Estou tambem curioso para ver o Hull com o seu trio ofensivo: Ghillas, Geovanni e Altidore, que mais tarde ou mais cedo, serão o trio titular do ataque. Fulham, West Ham e Birmingham, farão a meu ver, campeonatos tranquilos, com as restante equipas a lutarem para não descer.

Nos restantes campeonatos, vou fazer apenas um olhar de passagem:

Na Alemanha Bayern, mais tarde ou mais cedo, irá assumir a lideranca. É essa a minha convicção, e é essa a sua obrigação. Wolfsburgo, Hamburgo e Shalke lutarão pelos lugares seguintes, com um Bremen claramente mais fraco, apesar de terem um, dos mais talentosos jogadores do campeonato, Mesut Ozil!

Na França, o Lyon reforçou-se bem, o Marselha será forte e o Bordéus tentará por tudo, manter o titulo em sua posse. Favoritos? Não arrisco, apesar da equipa de Lisandro e Michel Bastos parecer a mais forte do momento.

Na Holanda, tudo em aberto. Az, PSV, Ajax, Twente, Feynord e com um pouco de vontade Ultrech, lutarão pelos lugares cimeiros. Aposto para campeão no PSV de Afellay, Dzsudzsak, Engelaar e Koevermans.

Na Escócia será uma luta a dois. Celtic e Rangers. Vamos ver como reagirá o Rangers sem o seu emblemático campitão Fergusson! Aposto no católicos de Aiden McGeady, McDonald e Boruc para o tiulo.

Ainda nos restantes campeonatos, aposto para campeão AEK (espero que acabe a hegemonia do Olympiakos), Dinamo Kyev, Rubin Kazan, Anderlecht, Galatasary, Young Boys e Dinamo Bucareste.

Vamos ver como decorrem as coisas. Aguardemos por bons espéctáculos, bons golos, campenatos renhidos, com emoção, e com muitas surpresas neste futebol da treta...

entrevista de Pellegrini ao jornal "As"

Uma entrevista muito interessante, onde elogia Pepe, Ronaldo, Raúl, e onde se nota que o Chileno tem ideias claras sobre o que quer deste Real ! Fica o link:

http://www.as.com/futbol/articulo/futbol-deje-sentir-jefe-vestuario/dasftb/20090902dasdaiftb_28/Tes

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Estamos contigo !

Michelle Brito teve ontem mais uma jornada histórica, ao passar á segunda ronda do US Open, depois de bater uma Johanson, que tinha um ranking superior. Foi uma pertida épica e uma recuperação fantástica, diria á lá Michelle. Depois de perder o primeiro set, Michelle teve tambem algumas dificuldades no segundo mas viria a vencer por 7-5, e no terceiro, bem no terceiro, Michelle cilindrou com 6-1. Devo ter sido dos poucos portugueses a acompanhar pela net a marcha do marcador 15-0 30-0 40-0 e já está ! O jogo acabou perto da meia noite, mas valeu a pena o sofrimento. Grande vitória!
Agora vai defrontar uma chinesa, muito bem colocada no ranking, a Li. Não é favorita e para vencer terá de estar em grande, mas aconteça o que acontecer, já fez uma grande prova.
Claro que na imprensa portuguesa passou despercebida, ou quase. Só falam dela pelos gritos, esquecendo que tem uma margem de progressão enorme, e um jogo de grande qualidade. Muito agressiva, sempre ao ataque a procurar as linhas, e a procurar winners. Um jogo muito vibrante que entusiasma tudo e todos. É nesta altura, a desportista portuguesa que sigo mais atentamente e em quem deposito grandes esperanças. Tem tudo para ser uma estrela. Eu vou continuar a apoiá-la e a torcer por ela,e sei que em Portugal muita gente fará o mesmo.
Acredito que ainda nos darás muitas alegrias Michelle!


terá algum poder especial ?


Mourinho chegou há um ano a Itália. Chatiou-se com Ranieri, com Ancelotti e com Spalletti.
Passou um ano:
-Ranieri já foi despedido há muito!
- Ancelotti quis ir para o Chelsea e sair de Itália!
-E agora Spalletti foi demitido !
coincidências...

prémios da jornada (3)

Passou mais uma jornada. Por cá o Sporting conseguiu a priemira vitória numa noite em que não deslubrou, mas conseguiu o objectivo. O Porto venceu de forma tranquila o Naval, e o Benfica cilindrou o Setúbal por 8-1- Está condenado este Setúbal, que não tem, nem jogadores, nem treinador de jeito. Lá por fora, no jogo grande de Inglaterra o Manchester United bateu o Arsenal por 2-1. Resultado injusto, diga-se.

aqui ficam os destaques Nacionais:

Equipa da jornada- Benfica
Jogador da jornada- Cardozo (Benfica)
Jogador revelação da jornada- Licá (Académica)
Equipa sensação da jornada- Olhanense
Equipa desilusão da jornada- Setúbal
Melhor português da jornada- Hugo Viana (Braga)

Onze da jornada:

guarda redes-Djuricic (Leiria)
defesa direito- João Pereira (Braga)
defesa esquerdo- Carlos Fernandes (Olhanense)
defesa central- Luisão (Benfica)
defesa central- Daniel Carriço (Sporting)
médio centro- Javi Garcia (Benfica)
médio direito- Ramires (Benfica)
médio esquerdo- Hugo Viana (Braga)
médio ofensivo- Aimar (Benfica)
avançado- Cardozo (Benfica)
avançado- Djaló (Sporting)

suplentes: Rui Patricio (Sporting), Ruben Amorim (Benfica), Fábio Faria (Rio Ave), Varela (Porto), João Aurélio (Nacional), Yountcha (Belenenses), Falcao (Porto)

prémios Intrenacional:

Equipa da jornada- Inter
Jogador da jornada- Diego (Juventus)
Jogador revelação da jornada- Soldado (Getafe)
Equipa sensação da jornada- Málaga
Equipa desilusão da jornada- Milão
Melhor português da jornada- Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Onze da jornada:

guarda redes- Jourdren (Montpellier)
defesa direito- Glen Johnson (Liverpool)
defesa esquerdo- Ashley Cole (Chelsea)
defesa central- Naldo (Werder Bremen)
defesa central-Richard Stearman (Wolves)
médio centro- Stankovic (Inter)
médio direito- Hamsik (Nápoles)
médio esquerdo- Robben (Bayern)
médio ofensivo- Diego (Juventus)
avançado-Quagliarela (Nápoles)
avançado- Soldado (Getafe)

suplentes: Moyá (Valência), Maicon (Inter), Moretti (Genova), Motta (Inter), Ballack (Chelsea), Lennon (Tottenham), Guerrero (Hamburgo)