terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Balanço...de tudo e mais alguma coisa

I Liga Portuguesa:

O Braga está há frente do campeonato depois de uma temporada fantástica. Ganhou aos 3 grandes, tem feito boas exibições, e de forma merecida, passa o Natal em primeiro lugar! Mas em igualdade pontual com os bracarenses esta o Benfica! Depois da vitória caseira frente ao Porto, chega ao Novo Ano com 4 pontos de vantagem sobre os azuis e brancos, com exibições muito mais conseguidas, e com um ataque fortíssimo! É a meu ver, o grande candidato ao titulo em 2009/2010.
O Porto tem estado inconstante, do principio ao fim da época. Capaz do melhor e do pior, parece não ter, tantos argumentos como o Benfica. Jesualdo tem cometido alguns erros, e a meu ver, este será o seu último há frente da equipa. Mas atenção, se há coisa que a equipa nortenha, sabe fazer, e bem! é reagir quando poucos o esperam. Colocá-los de parte, na luta pelo titulo, pode ser um erro fatal!
O Sporting tem feito uma época desastrosa, com erros e mais erros, e a luta pelo titulo não passa de uma miragem! Uma qualificação Europeia, e umas presenças condignas nas taças, é o que se pede há equipa Leonina! O que se pede, ou melhor, o que se exige, porque é Sporting tem de ser muito mais, do que aquilo que tem mostrado!

Melhores e piores do ano:

Entre os melhores, coloco quase meia equipa do Braga e do Benfica, obviamente. Eduardo, João Pereira, Hugo Viana, Alan, Mossoró, David Luiz, Javi Garcia, Ramires, Di Maria, Cardozo e Saviola têm estado em grande. Além destes, tambem Ruben Micael, Bruno Alves, Falcao, Varela, Edgar, Daniel Carriço, Nuno Assis, Targino, Fábio faria, Silvio, João Tomás e Bábá têm estado bastante bem. Nos treinadores, destaco Domingos, Jorge Jesús e Paulo Sérgio.

De entre todos estes, destaco Javi Garcia. Admito que não dava nada por este jogador, e o gajo, tem jogado que se farta. A revelação vai para Targino.

Para piores do ano, destaco todos os treinadores que já foram postos a andar, entre eles, o meu ódiozinho de estimação Paulo Bento. Destaco também pela negativa, as equipas do Belenenses, do Olhanense, do Leixões e do Sporting. Aqui, não vou dizer o nome de qualquer jogador. Pronto ok, talvez o Caicedo, mas eu sempre disse aqui, que o gajo não valia nada, portanto, ao render zero, não me surpreendeu. Não sei onde o Sporting estava com a cabeça, quando o foi contratar. A ele e ao outro que já foi para Espanha, reformar-se. Não tenho duvidas, de que eu, ou qualquer bloguista sportinguista, faria um melhor trabalho de scouting, do que os que lá estão!

Taças:

Na champions, o Porto passou categoricamente, e vai agora defrontar o Arsenal. Tem hipóteses, mas vai ser difícil. O Sporting defronta o Everton, e o Benfica o Hertha, depois de terem ficado em primeiro dos seus grupos. Tudo correu bem, para os grandes, nas provas europeias, até ao momento, e esperemos, que assim continue. Pior sorte tiveram as restantes equipas portuguesas. Nas taças Nacionais, a da liga, ainda mal começou, e a taça de Portugal, já conta com uma grande surpresa:a eliminação do Benfica, aos pés do Vitória, de Paulo Sérgio. Há vários favoritos,e as surpresas podem acontecer. Pessoalmente, gostava de ver uma final, entre o meu clube, que todos sabem qual é, e o Guimarães.

Lá fora:

Em Itália o Inter passeia para o titulo, como esperado. Em Inglaterra, o Man UTD sente a falta de Ronaldo, como o Fergusson sente falta das suas pastilhas, e como tal, e o Chelsea provavelmente irá ganhar o titulo. O Arsenal, tem estado bem, e como eu gostava que conseguissem o titulo... uma equipa jovem, sem estrelas, sem expectativas, com um grande treinador, e um grande futebol... seria giro se ganhassem. O Liverpool tem desiludido (outra vez), e até já saiu da champions. Benitez está na corda bamba. O City, que investiu milhares, tem estado aquém, mas já fez uma coisa boa: mandou embora a ave rara que tinha há frente da equipa, o péssimo Mark Hugues, e contratou o Mancini, que não é péssimo, é apenas fraquito. Em Espanha, o Barça lidera, mas o Real também tem estado bem, com Ronaldo em grande. Espera-se uma luta renhida até ao fim. Eu estou pelo Real!

Selecção:

Pois é, estamos no Mundial! Estou um bocado preocupado é com os quartos de final. É capaz de ser a Itália, e nós costumamos dar-nos mal com eles. Até lá tudo parece fácil, num grupo sem grandes dificuldades como o Brasil, a Costa do Marfim, e os Coreanos (do Norte), e um possível encontro com os nossos amigos espanhóis, nos oitavos.
Agora sem ironias, penso que até pode ser melhor assim. Verdadeiras finais, onde temos de estar bem, em todos os jogos.
Vamos limpar aquilo tudo!

Clube da Terra (MTBA):

No futebol depois de uma época fabulosa, onde se ganhou o campeonato, uma época mais difícil, como era de esperar. As coisas não têm corrido bem, e a posição actual na tabela é complicada, mas há que ter esperança! Os adeptos têm continuado a estar com a equipa, e ainda acreditam, numa melhoria substancial. Esperemos que os jogadores também acreditem, e que possam fazer um segunda volta em grande. Vamos lá, tudo é possível!
No futsal, a equipa está nos lugares cimeiros, e apesar de difícil , acredito que ainda podem subir mais na classificação! Força aí!

Blogue:

Bem sei que tem estado muito fraquito, sem actualizações, mas eu já tinha avisado. Estive quase, quase, para cancelar a conta e o blogue, mas depois arrependi-me! Pode ser, que daqui a algum tempo, tenha tempo, para o actualizar diariamente, e fazer uma coisa em condições! Continuem é a apoiar a blogosfera Nacional, e os nossos bloguistas! Não se esqueçam, que nestes espaços, só se escreve sobre aquilo que se quer, sem obrigações, sem interesses, sem hipocrisias, com uma parcialidade normal, e uma imensa vontade! Nos sites generalistas, como sabem, isso é raro... Por isso, não se esqueçam, de continuar a explorar todo este universo de blogues Nacionais!

13 comentários:

  1. Olá, e bem vindo de volota, esperemos, que consigas arranjar tempo para escrever.

    Acho que a liga está bastante competitiva, entre Braga, Porto e Benfica. É pena o Sporting estar tão em baixo, senão, podia ser a melhor liga de sempre. Com 4 candidatos ao titulo! Assim sendo, parece estar destinada apenas a um destes tres.

    De entre os melhores da liga até ao momento, acho que devias tambem ter indicado o Aimar!

    Sobre a liga Inglesa, deixa que te diga, mas considero o Mancini igualzinho ao Hugues. É certo que em Itália, ganhou campeonatos, mas é preciso lembrar que foram há rasquinha, e na secretaria. Na champions nunca fez nada, e no ano em que calharam no grupo do Sporting, tinham de longe, o melhor plantel da europa. E não fizeram nada... Antevejo um fim de época triste, para o city.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. bem vindo de volta, espero que continues a acompanhar os meus blogues sempre que puderes e actualizares o teu.
    nao faço balanço porque a epoca ta má demais para os lados de alvalade...

    ResponderEliminar
  3. boa cronica, mas acho que podias ter incluido o Shaffer, o Prediguer, o Keirrisson e o Valeri nas desilusões.

    ResponderEliminar
  4. o maior flop foi o Keirrison! 14 milhões e não vale nada. E eu sou benfiquista atenção!

    ResponderEliminar
  5. O blog, o lado do futebol que nunca viram está de volta a partir de 1 de Janeiro de 2010.

    http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. http://noticiaseofutebolportugues.blogspot.com/

    comentem

    ResponderEliminar
  7. Viva o ESTORIL PRAIA!! :D
    .
    http://gdestorilpraia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Novo blog de desporto que visa informar sobre a actualidade do desporto e emitir artigos de opinião sobre o desporto.

    www.desportoemfoco.blogspot.com

    Agradeço a visita.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite, se fosse possível corrigir o link do Artte do Futebol na vossa lista de blogues agradecia. O facto é que quando alterámos o domínio, o link antigo deixou de dar feed de notícias, por tal facto agradecia que alterassem para http://arttedofutebol.com

    Com os meus melhores cumprimentos,
    EK.

    ResponderEliminar
  10. Olá..

    Era um colaborador do Visão de Mercado (blog), e agora iniciei o meu próprio projecto na blogosfera. Assinava pelo nome de A.Borges e tinha por hábito fazer extensos artigos de opinião, bem como análises a campeonatos, jogadores e realidades dos relvados mundiais.

    O endereço do meu blog é: www.doutor-futebol.blogspot.com

    Visitem e deixem a vossa opinião..ou então incendeiem a discussão!

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde,

    Venho por este meio propor uma troca de links entre o seu blog e o meu (http://olhar-futebolistico.blogspot.com).

    Em caso de aceitação agradecia que nos comunicasse via e-mail ou por comentário.

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Novo duelo semanal! Phil Jones ou Hummels? Vote já em contra-ataque1.blogspot.com

    Abraço

    ResponderEliminar