sexta-feira, 6 de março de 2009

Mourinho á Mourinho: Mas talvez tenha passado dos limites!


Monólogo de Mourinho:


“Eu não gosto de prostituição intelectual. Houve uma grande manipulação intelectual, um trabalho organizado para manipular a opinião pública de um mundo que não é o meu: eu trabalho no futebol”

“Nos últimos dois dias não se tem falado da Roma, que tem grandíssimos jogadores, mas que terminará a temporada sem nenhum título. Não se tem falado do Milan, que tem 12 pontos a menos que nós e terminará a temporada sem nenhum título. Não se tem falado da Juve que tem conquistado tantos pontos graças aos erros dos árbitros”

“Nós só vencemos uma partida, em Siena”

“Faltam 91 dias [para o fim da temporada]. Depois entrarei em férias e nesse tempo posso fazer uma conferência de imprensa medieval. Eu falo com os jornalistas porque sou obrigado. Spalleti fala antes da partida, durante o intervalo e ao fim do jogo, é amigo de todos. Eu não sou assim. Eu não manipulo a opinião pública nem sou um campeão do horário nobre”

“Se Ranieri defende o Spalletti, eu estou do lado de todos os treinadores que têm perdido pontos devido aos erros dos árbitros nos jogos com a Juventus"


Existe um limite para tudo, e desta vez Mourinho passou esse limite. Em Inglaterra é normal haver "picanços" entre treinadores, em Espanha isso tambem acontece, mas em Itália a cultura é diferente, e nem Mourinho nem ninguem pode modar isso. Não havia necessidade para tais declarações, e se todos sabemos, o objectivo de Mourinho é virar as atenções para si, e tirar pressão aos jogadores, desta vez, o tiro saiu-lhe ao lado.


É que agora, tirando o pessoal apoiante do Inter, todos odeiam Mourinho e o seu clube. Treinadores, adeptos, dirigentes, federação, comunicação social...todos. As derrotas do Inter, a partir de agora vão ser motivo de alegria, e isso, a meu ver, até vai colocar mais pressão nos jogadores do Inter, que não poderão perder.

Os seus adversários vão jogar muito mais motivados, os árbitros, não sei até que ponto, em caso de duvida, serão contra o Inter, e a comunicação social, estará sempre preparada para uma ofensiva.


Mourinho desta vez errou. Exagerou. Já o tinha feito numa eliminatória com o Barça, mas na altura, e depois de ter perdido a eliminatória, disse que tinha ido longe demais, e que até ficaria a torcer pelo Barça na Champions. Foi uma maneira de pedir desculpa. E cheira-me que desta vez, Mourinho á sua maneira, vai fazer o mesmo. Fico a aguardar os próximos capitulos, mas uma coisa é certa:


Estas coias podem não correctas, mas dão muito mais graça ao futebol, a até devia haver mais treinadores assim.


o monólogo aqui:


Sem comentários:

Enviar um comentário