segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

15ª jornada: Porto volta á liderança

O Benfica empatou na 6ª feira em Belém com o Belenenses a zero, num jogo onde a chuva tornou o relvado quase impraticável. Jogo equilibrado, onde ambas as equipas podiam ter ganho, embora o Benfica tivesse estado mais perto do golo. O árbitro e os seus assistentes tiveram alguns erros, para os 2 lados. Quique Flores deu um valente raspanete a Reyes, no final da partida, dizendo que, "Reyes faz muitas manchetes de jornais, mas rendimento zero". Reyes optou por não responder, a Quique. O que fica claramente na ideia, é que Quique não vai durar muito tempo na luz. No final da época, ou muito me engano, ou vai voltar para Espanha.

O Sporting foi empatar a 1 na Madeira, frente ao Nacional, no sábado. Jogo equilibrado, o Nacional andiantou-se no marcador por Nênê logo muito cedo, num lance onde Rui Patricio teve algumas responsabilidades, depois o árbiutro marcou uma grande penalidade, num dos muitos mergulhos do mesmo Nênê. Mas o guarda redes leonino redimiu-se e defendeu o penalti. Vukcevic empatou no final da primeira perte. Na 2ª parte Vukcevic saiu lesionado, e teve de passar a noite no hospital, chegou mesmo a perder os sentidos. Opurtunidades para as 2 equipas sairem da choupana com a vitória, mas o empate reinou até final. Nota para Nênê, que é um excelente jogador, a revelação do campeonato, e não tem nessessidade de tantos mergulhos. Fica-lhe muito mal.

O Porto foi ganhar a Braga num jogo muito polêmico. O 1º golo do Porto é irregular. O Marcador foi Rodriguez e Hulk o assistente, sendo que este estava em offside. Lisandro fez o 2-0 num erro de Moisés. Na 2ª parte os bracarenses queixam-se de 3 penaltis. Um deles parece indiscitível, a mão de Guarin. Os outros 2 deixam duvidas. Meyong parece ser derrubado por Helton, eu marcaria penalti. No outro Alan deixa-se cair na área mas a falta pareceu-me fora. Eu marcaria falta, fora da área. Jorge Jesus e António Salvador queixam-se de perseguição!

Nos outros jogos nada de anormal. Lá por fora em Inglaterra foi dia de taça, sem surpresas, em Espanha o imparável Barça voltou a golear, e o Inter ganhou á rasquinha por 1-0 e tem 3 pontos de vantagem sobre a Juventus.

Sem comentários:

Enviar um comentário