segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Primeiro passo rumo ao Mundial Ibérico


Ainda há pouco a dizer, mas a candidatura de Portugal e Espanha ao Mundial 2018 parece certa.


Vai ser certo que Espanha vai ter mais estádios, provavelmente os jogos mais importantes, até porque os estádios portugueses não têm grande capacidade, mas mesmo assim, eu vou ficar muito contente, caso consigamos o Mundial.


Por várias razões, porque garantimos automaticamente a qualificação, porque os jogos de Portugal seriam sempre em Portugal, com grande apoio de todos, o horário dos jogos tambem seria bom, não corriamos o ruisco de jogos de madrugada por exemplo, ganhariamos imenso prestigio, atrairiamos turismo, só ganhávamos com isso.


Mas vai ser díficil a vitória, até porque Austrália e Grâ Bertanha tambem deverão candidatar-se.


Claro que vão já surgir vozes contra a candidatura. É certo que Portugal não atravessa bons momentos, e a crise Mundial, afecta tudo e todos, mas vamos ser claros, com as infra-estruturas que já estão feitas, iria ser mais a rentabilização do que o prejuizo.


2 comentários:

  1. Concordo com esta candidatura. Portugal já possui as infra-estruturas necessárias, construídas para o Euro'2004, pelo que o grosso do investimento já estaria feito. Penso que o retorno seria bem maior que a despesa. No caso de isto avançar, espero que a candidatura ibérica triunfe, embora a concorrência seja numerosa e de muito peso.

    ResponderEliminar
  2. O bruno pinto tens que acordar para a realidade do perigo que representa para portugal o iberismo, sabes o que isso é?

    Se não sabes eu digo-te, são meia dúzia de traidores à pátria a acomeçar pelo primeiro ministro, o tal que disse que a sua principal prioridade era a espanha, espanha espana e que tem ministros no seu governo que se assumem como iberistas, caso de mario lino e luis amado, pessoas estas que defendem a extinção de portugal como pais independente e sua inclusão na espanha, com o nome de ibéria, mas sendo sempre os castelhanos a mandar, de modo aque os portugueses sejam castelhanizados e escravizados por estes filhos da puta.

    É por isso que eu não concordo com esta organização com os castelhanos, muito menos com este nome que tem conotação politica, estás a perceber.

    Eu pessoalmente, sou frontalmente contra esta organização conjunta, em primeiro lugar porque neste momento o clima económico do país não é favorável a que se gaste mais uns milhões largos de euros em obras nos estádios, e em segundo porque estas parcerias com os espanhóis não me parecem boa ideia e por detrás disto estão interesses.

    Em terceiro

    Uma autêntica vergonha a começar logo pelo nome escolhido, mundial Ibérico, pergunto eu?

    Isto é um insulto para os portugueses e designar isto de mundial Ibérico é uma afronta para os Portugueses, seria por exemplo o mesmo que chamar-lhe antes Luso-Castelhano, claro que os Espanhóis não admitiriam isso.
    Sendo assim, não percebo como é que os políticos que nos governam aceitam que um mundial que se devia chamar pelas leis do direito internacional Luso-Espanhol seja designado de mundial Ibérico, uma autêntica vergonha.
    Ou não será antes mundial luso-espanhol, estes políticos vergonhosos que nos governam parecem que querem entregar o país aos espanhóis.

    Em relação ao bêbedo do Madail nem vale a pena gastar teclado a falar deste filho da puta, e só traidores à pátria e pessoas como este madail que nem sequer nasceu em Portugal mas sim no Congo, é que aceitariam um mundial com o nome de ibérico.

    Isto é um insulto aos Portugueses, este madaíl é mais um vendido aos castelhanos, mais um traidor iberista.

    Ve se abres os olhos rapaz.

    De espanha nunca veio nada de jeito nem virá no futuro, eles odeiam Portugal.

    ResponderEliminar