terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Tottenham Hotspur: Merecem descer de divisão !


O Tottenham nestes últimos tempos sé tem feito disparates. Quer em termos de treinadores, jogadores, quer em termos de transferências e gestão, aquilo tem sido erros atrás de erros. Nos últimos 3 anos gastaram mais de 100 milhões de euros, investiram mais que os 4 grandes do futebol inglês, e resultados nem vê-los !!! Encontram-se neste momento com os mesmos pontos do último classificado e merecem descer de divisão! O clube precisa de uma reviravollta!


Tinham Martin Jol como treinador e demitiram-no, quando estavam abaixo da linha de água. Colocaram lá Juande Ramos, que enquanto esteve em Inglaterra nunca foi a uma conferência de imprensa porque nunca aprendeu a falar inglês. Demoraram 2 meses a mais a demiti-lo do que deviam. Agora está lá Redknapp, que quer transformar o Tottenham num Portsmouth II.


A nível de transferências não acertaram uma! Contrataram á uns anos D.Bent por 25 milhões de euros, quando este não vale 10! Ainda falando de avançados, venderam Defoe no Janeiro passado, e voltaram a contratá-lo um ano depois, mas foram comprá-lo 5 milhões mais caro do que o venderam! inteligente!!! Compraram Dos Santos ao Barça e não lhe dão opurtunidades. Têm lá Pavliuchenko (este um bom jogador), e Kampbell emprestado pelo United, e o jovem Obika, mas ainda querem mais avançados! Querem novamente Robbie Keane (querem comprar todos os que venderam!!!), e tambem estão interessados em Peter Crouch. Só nos últimos 3 anos, este clube teve mais de 10 avançados diferentes! Mido, Berbatov, Routlledge...


Outra coisa engraçada é a obssessão por defesas direitos. Compraram á uns tempos Chimbonda (caro), passado um ano compraram outro defesa direito, Alan Hutton (caro) e este ano compraram outro, Corluka (muito caro). Entretanto venderam Chimbonda, e não é que agora voltaram a contratálo, pelo menos se ainda não é oficial, para lá caminha. Ridiculo.

E para as outras posições da defesa que estão mais necessitadas não investem. Assou Ekoto é o defesa esquerdo e King e Woodgate os centrais. Ricrado Rocha e Gilberto 2 defesas que até nem foram baratos, jogam pelas reservas!


Na baliza mais parvoices. Compraram Gomes, César, e manteram Alnwick. 3 bons guarda redes. E o que fizeram? Compraram mais 1 Cudicini. Entretanto terão vendido César. É só gastar, gastar, gastar...


No meio campo gastaram um balúrdio em Modric, que tem talento, mas não vale tanto, em Palácios, outro igual, mas insistem a colocar a titular Huddlestone. Que tem mais 20 quilos do que devia. O'Hara é outro que tem pouco talento mas joga que se farta. Jenas que é um dos melhores médios do plantel, joga pouco e até quererão vendê-lo! Nas alas têm 2 jogadores interessantes Bentley(muito muito caro) e Lennon, mas ainda não foram titulares juntos esta época. Ainda no meio campo emprestaram Kevin Boateng ao Dortmund depois de terem gasto uma enorimidade nele, na época passada.


Podia continuar a escrever mais erros do Tottenham, mas já estou cansado... Um clube com tanto dinheiro, e tanto potencial, a fazer estas desgraças. Deviam lutar pelo titulo e lutam para não descer.

3 comentários:

  1. Realmente não se compreende que um clube com tantos e tão bons jogadores ande a lutar para não descer.

    ResponderEliminar
  2. da uma vista de olhos a este site: http://www.eblogtemplates.com/templates/blogger-templates/

    Posso-te ajudar a melhorar o aspecto do blog.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. É sem dúvida uma boa análise, realista.

    O grande problema do Tottenham foi, parece-me, Juande Ramos. E a excessiva liberdade que davam aos treinadores para tocar as contratações. Culpa de Levy.

    Mas se Defoe, (que saiu ainda no reinado de Jol, se não me engano), sendo indiscutivelmente dos melhores avançados da Premier League, estava na altura tapado por Keane e Berbatov, houve grandes erros de casting na gestão de Ramos.

    Nomeadamente as saídas de Chimbonda, Kaboul e Malbranque, três jogadores de plantel muito uteis. Keane e Berbatov também sairam com Ramos, mas foram para grandes clubes.

    Agora, os spurs têm no banco uma espécie de dicionário da Premier League - Redknapp. Estou convencido de que sabe o que está a fazer.
    Começou por despachar César, que era tudo menos alternativa a Gomes, para contratar Cudicini, um bom guarda-redes.
    Chimbonda penso que vai também como alternativa para central. Além disso Hutton está lesionado.

    Wilson Palacios, é um fantastico jogador, talhado para fazer um meio campo de dois na zona central, e vai acompanhar Huddlestone, Zokora, Jenas e Modric.
    E Keane é pretendido porque Redknapp não vê em Bent grandes qualidades, além de ser parecido com Defoe.

    Ainda assim, três erros também bem mencionados por ti. Sem dúvida que a lateral esquerda e o centro da defesa são posições muito carenciadas na equipa (principalmente a primeira) e que não deverão ser reforçadas antes de Junho. Depois, a incrivel pouca exploração de Dos Santos.

    Fora essas três lacunas, se forem bem corrigidas para a próxima época, e com um treinador muitissimo realista e conhecedor da Premier League, há que contar na próxima época com o Tottenham para se juntar a City, Villa e quiçá Everton, no sentido de incomodar o Big Four, e tornar a Premier League 2009/2010 na mais disputada de sempre.

    ResponderEliminar