quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Conheça detalhadamente os possiveis advrsários do Sporting!

Royal Sporting club Anderlect

Terminou a época passada em segundo, com 77 pontos, os mesmo que o campeão Standard Liége. Apostou forte nesta época, qualificou-se claramente para este play-off. É uma equipa complicada a jogar em casa, e muito perigosa no contra-ataque jogando fora.

Tem como principais jogadores Deschacht, Van Damme, Roland Juhasz, Lucas Biglia, Jan Polak, Boussoufa e Tom de Sutter.

Club Atlético de Madrid

Terminou a última liga em 4º, e é de todos os adversários, aquele que tem maior poderio ofensivo. Tendo em conta as dificuldades defensivas do Sporting, diria que este, seria o pior adversário para os leões. Apostam forte nesta época, e é a qualificação para a fase de grupos, o objectivo principal da equipa, para esta época. Seria catastrófico uma não qualificação, segundo palavras recentes do seu presidente.

Tem como grandes estrelas Aguero, Forlan, Simão, Maxi Rodriguez e Raúl Garcia. Contrataram esta época um jovem guarda-redes com grande potencial, Sérgio Asenjo, e promoveram a capitão o defesa esquerdo Antonio López, decisão que gerou controvérsia nos adeptos.

Assocoazione Calcio Fiorentina

Ficou em 4º no ultimo calcio, e esta época apenas se reforçou com 3 jogadores até ao momento, sendo Marchionni o mais conhecido. É Italiana, logo, extremamente complicada. Nunca se deu bem o futebol português com equipas transalpinas, por isso, a Fiorentina é claramente um dos adversários a evitar.

Tem como principais referências o grande guarda-redes Frey, os defesas Gamberrini, Dainelli e o grande lateral Vargas. Tem um meio campo jovem e talentoso com Kuzmanovic, Montolivo, Jovetic, Santana e a experiência de Jorgensen, mas perdeu o seu principal centro campista Felipe Melo. Na linha da frente tem Gillardino e Mutu.

Celtic Football Club

Vice campeão Escocês, qualificou-se surpreendentemente depois de ter perdido em casa por 1-0 frente ao Dinamo Moscovo. Foi ganhar á Russia por 2-0 e quebrou com a maldição dos jogos fora. É que nunca tinham ganho para a liga dos Campeões fora da Escócia. São fortissimos em casa, e pelo que se viu, perigosos tambem fora.

Principais referências, por ordem posicional em campo:
Boruc, Hinkel, Caldwel, Donati, Maloney, McGeady, Samaras e o Australiano Scot McDonald.

Politehnica 1921 Stiinta Timisoara

Ficaram em segundo no último campeonato Romeno, e eliminaram o Shaktaar Donetsk, campeão em titulo da taça UEFA, com um empate a dois na Ucrânia, e uma igualdade a zero na Roménia. São muito perigosos, embora á primeira vista pareça ser o mais fácil dos adversários. Não se deixem engarnar pelos Romenos, porque volto a repetir, são muito fortes.

Os principais jogadores são Pantilmon, Eder, Stancu (grande defesa), Karamayan, Bucur e o exelente avançado Costa-Riquenho Winston Parks.

1 comentário:

  1. evitar Fioentina e Atlético.

    Se calhar Celtic, que seja primeiro cá, senão acontece-nos o mesmoq ue no Rangers.

    Se calhar Anderlect ou Timissoara, que seja primeiro lá.

    ResponderEliminar