segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Os negócios tentados pelo Sporting


Consegui apurar, tanto na comunicação social, como nalguns blogs fiáveis, como até nalgumas fontes seguras, os negócios do Sporting até ao momento. Tanto os conseguidos, como os falhados. É a retrospectiva de mercado do Sporting:


Avançados:


Caicedo- O empréstimo de Caicedo foi conseguido a custo zero. Era o que a Sad pretendia, o negócio demorou mais que o esperado, mas aconteceu na perfeição. Esse custo zero, tem como contrapartidas parte do salário do jogador, e uma elevada opção de compra.


Mas Caicedo não era a unica opção para o ataque verde e branco. Franco Di Santo, avançado do Chelsea, estava referenciado, caso as coisas não corressem bem com o Equatoriano.

Mboukani, melhor marcador do canpeonato Belga há 2 épocas, tambem estava nos planos do Sporting, tendo sido até o primeiro contactado. Mas o elevado preço anulou imediatamente as negociações.

Chevanton, que jogou nas últimas épocas no Sevilla, tambem chegou a ser hipótese, mas em comparação com Caicedo, tinha um salário muito mais elevado.


Médios:


Matías Fernandez-Foi a primeira opção do Sporting, e foi concretizada. Exactamente como o Sporting queria. 3 milhões pagos a prestações de 3 anos. Demorou, porque o Villarreal queria o pagamento a pronto.


Escudero- Aquando das negociações por Matías, o nome do Argentino veio á baila, e com razão de ser. Houve interesse, mas o Villarreal na altura, só aceitava uma transferência definitiva. O que aconteceu, foi que o Argentino surpreendeu o novo técnico do Villarreal na pré-época, e deixou de ser transferível (pelo menos a titulo definitivo). Agora fará parte do planetl da equipa Espanhola, a não ser que seja o extra-comunitário sacrificado, e seja colocado na lista de empréstimos. Se isso acontecer o Sporting avançará para ele, mesmo que entretanto chegue outro jogador. Terá contudo a concorrência de meia Espanha.


Martin Petrov-Quando se falou no emréstimo de Caicedo, falou-se igualmente que podia não ser o únco a vir do City. Era Petrov o alvo leonino, mas o City, depois de deixar sair Caicedo a custo zero, exigia neste negócio, que o Sporting pagasse a totalidade do salário do Bulgaro, alem de meio milhão pelo empréstimo. Isso abortou as negociações.


Sharbini- Era o tal Croata que o Sporting queria, mas, apesar de as negociações com o seu clube serem fáceis, com o jogador foram bastante dificeis. Queria um elevado salário, e o Sporting abandonou o negócio. É esta aliás, a razão pela qual este jogador ainda se encontra na Croácia. Já teve propostas do Anderlect, do Rennes, do Az Alkmaar, mas todas falharam , devido ao salário que o jogador pede. Fala-se agora do interesse de equipas de leste.


Albin- Era a 2ª opção caso falhasse Matías, e é a 1ª caso Veloso e/ou Moutinho saiam. Se um deles ou ambos sairem e o Spoorting passar á fase de grupos da Champions, irá investir mais num jogador, e Albin é o primeiro da lista. Se ambos ficarem, ou o Sporting não conseguir atingir a champions, este jogador, que toda a imprensa falou como possivel alvo, não entrará nas contas da Sad.


Tosic-Fala-se que poderá vir por empréstimo, mas não é a primeira opção. Ainda não houve sequer uma proposta formal por este jogador. No entanto, é um dos referenciados.


defesas:


Poderá chegar um reforço para a defesa mesmo que ninguem saia.

Mas caso Tonel seja transferido, aí, é certo que alguem entrará. E virá da América do Sul.







5 comentários:

  1. o Escudero e o Albin são os melhores da lista. Quem me dera que viessem.

    cumps

    ResponderEliminar
  2. Já ficava contente com o Albin.
    Bom trabalho sim sra, mas não conseguiste saber mais alvos e possiveis negócios?
    Existiram mais alguns ...
    Já agora, fiquei com uma dúvida.
    O Albin vem se o Veloso/Moutinho forem vendidos ou poderá vir se eles ficarem e o Sporting passar a eliminatória da champions??

    ResponderEliminar
  3. Tenho pena que o SCP não tenha reparado anteriormente nas potencialidades de Emir Bajrami médio canhoto do Elfsborg. Há cerca de 1 mês enviei um contacto para a SAD do SCP a referenciar este jogador, dizendo-lhes para serem lestos, mas nem resposta me deram, não fico preocupado com esse facto, o que me preocupa é o potencial interesse em jogadores não referidos nesta retrospectiva de mercado do Sporting, como César Peixoto e César Gonzalez.

    ResponderEliminar
  4. O Albin só virá se Moutinho ou Velosos sair e o Sporting passar á fase de grupos. Se não conseguir ir á champions, mesmoq ue eles saiam, não há hipótese de ele vir.

    Quanto ás fontes, não seria correcto dizer. Mas pedi autorização para tal!

    ResponderEliminar