sexta-feira, 14 de agosto de 2009

COMEÇA HOJE !


Hoje tem inicio a liga Portuguesa!

Leixões-Belenenses 20h 15m Sporttv

Mas serão certamente os jogos dos 3 grandes que mais animarão a jornada. O Sporting desloca-se á Madeira, para defrontar o Nacional e não vai contar com Caicedo, que está lesionado. Vai ser um encontro muito difícil para a equipa leonina. O Porto desloca-se á Mata Real para defrontar um Paços que quer vingar a derrota da supertaça. E o Benfica procura entrar a ganhar, na Luz, perante casa cheia, frente ao Maritimo, de Carlos Carvalhal!

Por aquilo que mostraram na pré época, temos um Benfica mais forte que nos anos anteriores, um Porto igual a si próprio, e um Sporting ainda á procura da melhor forma, mas que elevou muito a moral depois da eliminatória da Champions. São os 3 crónicos candidatos ao titulo, e acredito que o vão disputar até ao final do campeonato! Não aponto favoritos.

Falando agora das equipas chamadas "pequenas", estou bastante curioso para ver Leiria e Olhanense. Os primeiros, porque têm uma dupla de avançados bastante interessante (Cássio e Carlão), que certamente farão estragos por essas defesas, e os segundos, porque será o regresso do futebol ao Sul do País, que está a entusiasmar, e de que maneira, os Algarvios.

Estou tambem curioso para ver o Vitória de Guimarães, o Leixões, e o Braga. Se bem que este último me parece inferior ao dos últimos anos.

Por fim, vou ser mauzinho, e vou agoirar já um pouco. Olho para o plantel do Belenenses e do Setúbal e não consigo vislumbrar nada de jeito. Os de Belém, têm um treinador assim "pró fracote", e os Sadinhos têm um Azenha que fala muito, mas pelo que tenho lido, não parece agradar há exigente massa assossiativa de Setúbal. Prevejo um campeo0nato difícil para ambos.
Vamos ver se me surpreendem, e se me dão uma chapada de luva branca, por já estar a antever os seus funerais.

Enfim, só para Novembro poderemos já ter uma real ideia sobre as potencialidades de cada plantel, e só por essa altura se poderá fazer os primeiros balanços.

Que comece o campeonato!

1 comentário:

  1. tb não vejo nada no Belenenses.

    Por mim as surpresas serão Nacional, Maritimo, Paços, e Academica.

    ass. Luis

    ResponderEliminar