segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

fim de semana desportivo igual a tantos outros !

Leixões-2 Trofense-o
E.Amadora-0 V.Setúbal-0
V.Guimarães-2 Maritimo-1
Naval-0 Nacional-4
Rio Ave-1 Académica-0
Sporting-2 Braga-3 (Meyong, Derlei, Renteria, Mossoró, Izmailov)
Porto-1 benfica-1 (Yebda, Lucho)

O Sporting perdeu, e mereceu perder com o Braga. Foi melhor durante todo o jogo e só por momentos o Sporting criou perigo. O ciclo de Paulo Bento está a acabar. No final da época, quer as coisas tenham corrido bem ou mal, creio que Paulo Bento deveria sair do Sporting. Quando as coisas chegam a determinado ponto para todas as partes, o melhor é ambas seguirem caminhos diferentes. Era assim que devia ter sido com Peseiro no final daquele fatidico ano, mas na altura decidiram continuar. E agora espero que não cometam o mesmo erro, e que decidam não renovar contrato com Paulo Bento. Há ciclos que têm de acabar... Não estou a dizer que Paulo Bento seja mau treinador, e que seja tudo culpa dele, mas á alturas na vida, em que se tem de ir por um caminho diferente!

O Benfica foi empatar ao dragão, e até podia ter ganho, não fosse o árbitro ter inventado um penalti, numa simulação de Lisandro. A primeira parte foi mais dominada pelo Porto, com algumas ocasiões de golo, mas Yebda mesmo numa altura ideal (descontos da 1ª parte) adiantou o Benfica. A 2ª parte foi equilibrada, e o Porto acabria por marcar num lance, que nem esteve perto de ser penalti. Este campeonato merecia ir para um pequeno, é que os grandes não andam a jogar nada!

O MTBA continua na senda das vitórias e foi ganhar a São João da Talha, por 3-2 frente ao Sanjoanense. O jogo começou com um momento de alguma apreensão, quando Andi, avançado do MTBA chegou a ficar inconsciente depois de um choque com o guarda-redes contrário. Teve de ser substituido, mas já caminhava com o seu próprio pé. Poucos minutos depois, o Sanjoanense marcou e fez o 1-0. O MTBA regiu de pronto e marcou o 1-1 por intermédio de Carequinha. Eles voltaram a fazer o 2-1 e fomos para intervalo. Os últimos 10 minutos foram alucinantes. Bruno num lance algo "atabalhoado" fez o empate a dois, e já nos descontos Luis Diogo acreditou, encheu o pé, e de fora da área marcou um golo fantástico que deu a vitória ao MTBA. Exelente jogo, exelente árbitro, num jogo igualzinho ao do Liverpool em Portsmouth!

Sem comentários:

Enviar um comentário