quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Portugal-1 Finlândia-0

Muitos anos depois voltamos a ganhar á Finlândia! Mas foi preciso o árbitro inventar um penalti, para o conseguirmos. Ronaldo não desperdiçou a opurtunidade e aos 78 minutos marcou o golo de Portugal. Uma exibição pobre, muito pobre, sem velocidade, e o pior de tudo, é que não parece que vá melhorar.
Temos um avançado que não ajuda nada. Só enterra. O Hugo Almeida faz-me uma confusão... Como é que este gajo é internacional AA???
-É grande, mas não sabe cabecear.
-É esquerdino, mas mesmo com esse pé remata frouxo. Com o outro nem vale a pena falar...
-Não se movimenta. Enfim, não faz nada!!!

Queiróz experimentou algumas coisas. Duda a defesa esquerdo, Pepe a trinco. Algumas deram resultado outras nem tanto. Vamos ver:

Guarda-redes:

Eduardo dá-me tranquilidade. Ele ou Beto estão em boa forma. Nenhum é um fenómeno, mas eu até acho que na baliza, estamos melhor servidos do que Inglaterra, França, Holanda ou Alemanha por exemplo.

Defesa direito:

Miguel foi o escolhido, mas tanto ele como Bosingwa são capazes de fazer o lugar. Estou tranquilo aqui!

Defesa esquerdo:

Por favor, Paulo Ferreira não!!! Ele entrou contra a Finlândia e o que fez: Toques de calcanhar para ninguem, passes para os Finlandeses, e viragens de jogo sem nexo! Duda jogou muito bem, e merece o lugar. É claro que os pseudo-jornalistas, dizem logo que contra uma equipa mais forte deve jogar um lateral mais defensivo. Não concordo! Duda deve jogar sempre, porque de todas as hipóteses, é de longe a melhor! Antunes não joga no Lecce, Jorge Ribeiro tambem é neste momento suplente, Nelson pode ser uma hipóteses, mas joga mais na direita. Brandão nem pensar. Caneira é mais central.

Defesas centrais:

Pepe é central e acabou a questão. A trinco, como jogou contra a Finlândia não me pareceu nada de extraodinário. Ricardo Carvalho tem o lugar assegurado. Bruno Alves 3º central, e para 4º até podia lá estar eu.

Médio defensivo:

Meira parece estar fora dos planos de Queiroz, e com Veloso, que tem tudo para ser o 6 de Portugal no futuro, como suplente no Sporting e a fazer birras constantes, creio que o lugar deve ir para Raúl Meireles. Apesar de ser mais um 8, de todos os médios é que melhor se adapta a médio mais defensivo.

Médio centro:

Aqui estou descansado:

Maniche, João Moutinho, Manuel Fernandes e Tiago dão garantias. Apostaria em Maniche porque faz muitos golos. Tiago parece sempre muito lento.

Médio ofensivo:

Deco é Deco. Não está em boa forma, mas não há alternativas. Deve jogar, porque é por ele que passa todo o jogo da selecção!

Extremos:

Ronaldo num lado, e no outro??? Simão, Nani, Quaresma ou Dany??? Qualquer um tem talento, e pode jogar. Optar por aquele que estiver em melhor forma no momento, é o mais acertado. Lá para Agosto, Setembro e Outubro deve jogar Dany pois está com mais ritmo competitivo.

Avançado:

Qualquer um menos Hugo Almeida. Orlando Sá ainda está "verde". Precisa de jogar mais no Braga, mas até nem desgostei da sua exibição ontem! Pelo menos envolve-se mais. Nuno Gomes e Postiga apesar de dois azelhas, parecem-me as melhores opções.

Sem comentários:

Enviar um comentário