terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Mercado de Inverno: Transferências Balanço Análise

Liga Portuguesa:

O Porto contratou Andrés Mardid e Cissokho. Dois jogadores normais, que em pouco melhoraram o plantel. O Sporting e o Benfica não contrataram ninguem, embora não tivesse sido má ideia terem-no feito. Tenho a certeza de que um defesa esquerdo de qualidade caía bem a qualquer um. O Maritimo contratou Tokhaito Soma, Aquino, Enzo Gutierres e Rodrigo. Aposta forte em nomes esquesitos!!! O Vitória de Guimarães contratou 5, Custódio, Santana Carlos, Lazzaretti, Cicero e Milhazes. Se era para comprar assim, mais valia estar quieto...
Destaque para a contratação de Zoro, por empréstimo pelo Setúbal, O Belenenses apostou forte no mercado, e contratou alguns jogadores, onde se destacam Ávalos e Saulo. Quantos aos restantes clubes não contrataram ninguem de relevo. É certo que ainda é cedo para falar de bons e maus reforços, mas quer me parecer que neste Inverno não chegou nada de jeito a Portugal.

De todos os jogadores que nos deixaram, os mais sonantes são Linz, Pelé, Stoijkovic, Makukula e Wesley. Este vai deixar saudades!!!

Premierleague:

Arsenal - Arshavin
Aston Villa - Emile Heskey
Blackburn - Diouf, Givet
Chelsea - Quaresma
Everton -
Man City - Nigel De Jong, Shay Given, Bellamy, Wayne Bridge
Man UTD - Tosic
Newcastle - Lovenkrands, Ryan Taylor, Kevin Nolan
Portsmouth - Basinas, Gekas, Pennant, Pelé, Mullins, Bellhadj, Dos Santos
Tottenham - Robbie Keane, Palacios, Defoe, Cudicini, Pascal Chimbonda

Foram estas as principais transferências em Inglaterra, e dá vontade de dizer, com dinheiro, é logo outra coisa! Muita qualidade, resta é saber se os jogadores vão cumprir as expectativas. O Tottenham e o City investiram forte, o que é normal. Raro era o contrário. Vamos ver se melhoram alguma coisita, porque têm plantel para isso, embora o City, o que devia ter feito era ter mandado um chuto do Mark Hughes. Dos 4 grandes só o Liverpool não contratou ninguem. O Manchester United contratou um jogador com prespectivas de futuro, enquanto o Arsenal reforçou-se com a estrela do futebol Russo. Quaresma vai reforçar o Chlesea por empréstimo até final da época, naquela que foi a transferência do dia.

Liga Espanhola:

Barcelona, Atlético de Madrid, Sevilha e Villareal não contrataram ninguem. Não é hábito fazerem-no em Espanha, no mercado de Inverno. O Real, esse sim contratou e não foram poucos. Huntellar, Faubert (loooooool) por empréstimo, Lassana Diarra e o retorno de Parejo. O Bétis contratou Ricardo Oliveria, o Valência o guarda-redes César e o Racing de Santander Zigic. Tirando o Real, pouco mudou. Afastada a hipóteses campeonato, os pupilos de Juande Ramos deverão apostar tudo na Champions. Huntellar não foi inscrito para essa competição. Mas se formos a ver bem, nenhum dos reforços do Real tem assim tanta qualidade. Diarra não é mau de todo, mas se pensam que vai ser tão importante como era Makelele estão bem enganadinhos!

Liga Italiana:

Nada de muito importante se passou em Itália. Inter, Juventus e Lázio não gastaram dinheiro. O Milan contratou Bechkam, ainda que só até Março por empréstimo, e tem neste momento um plantel de sonho. Beckham, Káka, Ronaldinho, Pato, Inzaghi, Shevshenko, Seedorf, Pirlo, Gattuso, Nesta, Maldini, Zambrota... Pelo menos se falarmos em "nomes", porque alguns desses jogadores estão em muito má forma. A Roma contratou Motta, bom lateral, e a Fiorentina Bonazzzoli. Quantos aos outros clubes, tambem se movimentaram, mas nada que me interesse.

Sem comentários:

Enviar um comentário