terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Pedro Proença com nota negativa, por não ter marcado penalti contra o Benfica


Mais uma noticia da treta, o árbitro Pedro Proença que dirigiu o jogo entre FC Porto e SL Benfica para a 17ª Jornada da Liga foi avaliado com nota 2,4. De acordo com o documento a que a Agência Lusa teve acesso, o observador José Gonçalves penaliza Pedro Proença com um ponto na classificação final por não ter assinalado um penalti contra o Benfica.

"Não assinalou grande penalidade contra a equipa B [Benfica], por falta do seu jogador n.º 6 [Reyes], que, dentro da sua área de grande penalidade, rasteirou o adversário n.º 8 [Lucho González]. Caso não tivesse a falha mencionada em 2 a) a nota final seria 3,4".
"Aos 25 minutos do 2.º tempo, marcou grande penalidade contra a equipa B [Benfica], por suposta falta do jogador n.º 26 [Yebda] (...) Do local onde nos encontramos e uma vez o lance ter ocorrido no vértice mais distante da grande área, não nos foi possível vislumbrar com clareza o desenlace da jogada: se a queda é provocada por algum contacto dos pés ao nível do terreno ou em virtude do defensor ter colocado o braço à frente do tronco do adversário, impedindo/perturbando a sua progressão. Porque o árbitro se encontrava bem colocado e perto, cerca de 3/4 metros, e foi peremptório a assinalar a grande penalidade, aliado ao facto de não terem existido protestos de jogadores da equipa penalizada, que aceitaram pacificamente a decisão, com excepção do faltoso, único a esboçar contrariedade, damos-lhe o benefício da dúvida".

fonte:lusa

Palavras para quê...

3 comentários:

  1. O relatório do observador do árbitro Pedro Proença no jogo FC Porto-Benfica, é por si só motivo suficiente para o Benfica não comparecer à final da Taça da Liga. E a Liga que se lixe, pois a Liga anda a pagar a observadores que não conseguem ver.

    ResponderEliminar
  2. Finalmente alguém honesto que repõe a verdade dos factos, apesar da intoxicação nojenta dos média.

    ResponderEliminar
  3. Amigo, apoie à divulgação, ajude-nos a ajudar quem precisa.

    http://www.vilarealsport.com/2009/02/ajude-o-ernesto.html

    Obrigado

    ResponderEliminar