quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Porque é que Paulo Bento é um mau treinador? As razões:

-É muito fraco a nível táctico. O losango está mais que gasto, é previsivel, e facilmente anulável. Em 3 anos é incrivel como não tentou implementar outra táctica.

-Não sabe motivar. Nota-se, mesmo quando a equipa tem um jogo importante, falta de motivação em alguns jogadores.

-Teimoso.

-Demasiado disciplinador, e autoritário e absolutista.

-Deficiente na preparação dos jogos. Estuda muito mal os adversários. Só nos jogos com Porto e benfica parece conhecer os oponentes.

-Falta de conhecimento de mercado. Caneira, Rochemback, Ricardo Baptista, Postiga, tudo contratações pedidas por Bento, são jogadores do conhecimento público. Fica a ideia que Paulo Bento apenas conhece os jogadores que, ou são Portugueses ou já passaram pelo nosso campeonato. Não consegue indicar contratações de relevo, noutros mercados.

-Psicológicamente a equipa é débil. Paulo Bento, numa prova maratona como é o campeonato, não consegue manter a equipa amimicamente ao mais alto nível ao longo de toda a época. Nas taças, como são só um jogo, a equipa está automaticamente mais focalizada, mais concentrada e preparada, logo Bento não nessessiata de fazer nada.

-É muito pragmático, aquando na frente do marcador. Por vezes, parece abdicar do segundo golo, para defender o 1-0. E por vezes as coisas correm mal.

-Faz com que a equipa do Sporting pratique um futebol sem alma, sem velocidade, e "enfadonho". Em certos jogos, o Sporting joga tão mal, tão mal, que mais parece uma equipa da distrital.

-Não sabe falar nas conferências de imprensa. Por vezes fala, quando devia estar calado,e quando devia falar, não diz nada. Gere muito mal o grupo neste aspecto, não defendendo os jogadores quando estes precisam, e atacando-os na praça pública, quando eles deviam ter tranquilidade.

-Alguns são filhos, outros enteados. Trata de maneira diferente certos jogadores. De uma lado Moutinho, Roca, Romagnoli... Do outro Vukcevic, Stoijkovic, Yannick Veloso...

Estas são apenas algumas, porque á mais. No final da época o divórcio será inevitável. E fará bem a todas as partes. O Sporting nessessita de outro tipo de treinador, e que pelo menos reaprocime a equipa dos adeptos. Um presidente diferente do actual tambem vais er importante. O Sporting precisa de um presidente que perceba de futebol, e não de um presidente que apenas perceba de gestão, passivo, negócios e questões financeiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário