segunda-feira, 14 de setembro de 2009

4ª jornada da liga

O Porto venceu o Leixões por 4-1, com golos de Varela, Hulk, na conversão de uma grande penalidade duvidosa, Rolando e Falcão.Foi uma vitória tranquila, construida na primeira parte, com uma força ofensiva de relevo. Na segunda parte, ficou a ideia de que a equipa já só pensava na champions, e o Leixões acabou por marcar o tento de honra.

O Benfica foi ao restelo vencer o Belenenses por 4-0, com golos de Saviola, Cardozo, Ramires e Javi Garcia. Nesta altura o Benfica é a equipa em melhor forma do campeonato, está fortísimo, e tem em Ramires, um dos melhores jogadores do campeonato. O Brasileiro está a ser na minha opinião, o melhor reforço encarnado, e tem tudo para daqui a uns anos estar a brilhar num grande europeu.

O Sporting jogou frente a um Paços que me desiludiu. Não sabia que Paulo Sérgio tambem era um treinador de "autocarros" e de anti-jogo. Liedson resolveu (mais um) um jogo difícil, marcando a 10 minutos do fim. O Sporting jogou mal, sem velocidade, sem ideias, o que já vai sendo hábito. Tenho duvidas se Paulo Bento transmite algumas das suas ideias há equipa! É que olhando para os jogadores, nota-se claramente que não sabem bem o que fazer em campo, e por vezes, em transições defensivas, chegam mesmo a dar de borla todo o campo aos adversários. A única coisa positiva, é que, se mesmo a jogar uma porcaria conseguiram ganhar ,quando melhorarem, as coisas ficarão mais fáceis.

Vou ainda continuar neste tema, porque dizem que o Sporting não faz as exibições que os 2 rivais fazem, devido a falta de jogadores. Eu não concordo com esta opinião! Moutinho, Veloso, Vukcevic, Matías, Liedson e o quase regressado Izmailov são jogadores muito talentosos, que não ficam atrás dos seus colegas de Benfica e Porto. O problema é que não jogam com "ganas", parece que têm medo de atacar, não sabem o que fazer em campo, não pressionam, enfim, algo não está bem! E o culpado desta situação só pode ser um, o treinador. Acho que aqui existe duas opções:

-Ou o Paulo Bento muda a sua atitude, deixa de ser tão pragmático, e coloca a equipa a jogar como deve ser, e arranja uma táctica alternativa ,ao já gasto, losango!
-Ou tem de ir embora!

A direcção vai optar por manter Paulo Bento, já que este é "forever", por isso resta aos sportinguistas, terem a esperança que Paulo Bento evolua como treinador, que reformule a sua forma de ver o futebol, e que faça do Sporting uma equipa mais ofensiva, e com ideias de jogo bem definidas. Se há hipóteses de isto acontecer? Tenho dúvidas, mas não há impossiveis...

3 comentários:

  1. sportingfãincondicional14 de setembro de 2009 às 11:25

    há muito tempo que o prblema do Sporting é o PB.

    Porquê que não jogamos assim com velocidade e ao ataque:

    ........Moutinho....Veloso........

    ..Izmailov....Matias......Vukcevic....

    ..........Liedson............

    com constantes trocas de posições.

    ResponderEliminar
  2. ó sportingfanincondional tu achas que alguma vez o Paulo Bento vai mudar o sistema?

    Vai ser losango até ao fim, para mal dos nossos pecados...

    ResponderEliminar
  3. Eu sou benfiquista e estou bastante satisfeito pela forma como estamos a jogar. Concordo quando falas do Ramires. Ele é o melhor da equipa, e no próximo ano, não tenho duvidas, estará num Inter, num Barça ou num Manchester! Infelizmente, proque por mim, ficaria cá para sempre!

    Quanto ao Sporting, já era tempo de despedir o PB. A equipa devia jogar muito mais, do que aquilo que joga. Valeu-vos o resultado.

    Se ele algum dia vai mudar?

    Não acredito, mas como dizes, não há impossiveis.

    ResponderEliminar