domingo, 6 de setembro de 2009

Queiroz, sê um homenzinho, e pede a demissão !

Quando Carlos Queiroz foi anunciado como o novo treinador de Portugal, eu até nem fiquei desapontado. Tinha a esperança, que renovasse a nossa selecção, que trouxesse sangue novo, e que, ao ser Português, reaproxiamasse a selecção, do povo.

Ora, Carlos Queiroz não fez nada disto. Diria até, que piorou todas as situações, conseguindo até a proeza, de não nos qualificar, algo, que nunca sequer imaginei.

Sei que muitos Portugueses pensavam como eu, e que o apoiavam, mas enganou-nos bem.

Carlos Queiroz, é um mau treinador, ponto final parágrafo. E pode-se argumentar isso, com vários factores:

-Olhando para o curriculum. Tirando Riade, nunca mais se conseguiu impôr como treinador principal. Principalmente no Real, foi gritante o fracasso. Podem argumentar que lhe faltavam peças defensivas, mas eu, nesse ponto tambem argumento. Roberto Carlos era soberbo, Michel Salgado na altura tambem era muito bom, nos centrais não abundavam grandes soluções, mas sempre haviam Helguera, Raul Bravo e Pavon. No meio campo defensivo, havia um tal de Cambiasso. O que fez Queiroz ? Despachou-o, nunca lhe deu a titularidade, e jogava com adaptações. Logo aqui se vê...

-Não tem tambem qualquer empatia com o público.

-A nível táctico, é muito limitado.

-Tem o hábito irritante de colocar um onze cheio de adaptações. Veja-se o caso do último jogo da selecção: Portugal jogou com Pepe a trinco, Duda a lateral esquerdo, Raúl Meireles a interior esquerdo, Simão a avançado, Ronaldo igualmente a avançado, e mesmo Tiago, jogou numa posição, que claramente não lhe pertence. Ora, isto é demais. Não há equipa que aguente!

Enfim, argumentos que mostram que a nossa selecção precisa de outro treinador. E se Queiroz for uma pessoa como deve ser, deve pôr, no final dos jogos de qualificação, o lugar á disposição! Se não o fizer, demonstra uma total falta de carácter, para com o povo Português. E a federação, deve procurar outro treinador, imediatamente, para lhe dar 9 meses para testes e experiências, já que uma das desculpas que deram por este fracasso, foi exactamente a falta de tempo (que todas as selecções tiveram, mas pronto...)

Mas quem?

Aí é que está! Com a não qualificação, perdemos muito dinheiro. Esqueçam grandes treinadores, com um grande nome, e um grande curriculum. Esqueçam !

Teremos de encontrar uma pessoa competente, que perceba a reailidade do futebo português, e que não seja caro. Portanto, como é visivel, não existe grande escolha. 4/5 opções no máximo.

Já para não dizer, que para euros e mundiais futuros, com este não apuramento, a nossa missão fica muito mais difícil. Depois do Mundial, ficaremos em 30 ou 40 do ranking, logo passaremos a ser do pote 2 ou 3, apanhando sempre no mesmo grupo, uma Espanha, Inglaterra ou Itália por exemplo.

Por tudo isto, e muito mais, é urgente uma revolução, de uma ponta há outra !

9 comentários:

  1. concordo com tudo. Grande texto Parabens !

    Luis

    ResponderEliminar
  2. Se fosse capaz de fazer melhor por certo me ofereceria para o substituir,como isso não acontece por certo é deixar trabalhar o homem para ver resultados no fim e não no durante.

    ResponderEliminar
  3. deixo aqui o link do meu blog, para termos um hiperligação um do outro.

    http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/

    agradecia que aceitasse

    responda-me no meu blog se faz favor

    abraço

    ResponderEliminar
  4. Não concordo contudo o que dizes. A nível técnico táctico é dos melhores portugueses. Melhor ou igual a ele só mesmo o Mourinho. Ou porque é que achas que ele é PROFESSOR. Ele perde muito é a nível de carisma. Não consegue fazer com que o povo se identifique com a selecção e, para mim, é das coisas mais importantes quando se treina uma selecção. Adaptações todos fazem, para isso basta veres que o mourinho deixou sair o maxwel e agora joga com o Chivu(central) ou com o Zanetti. Acho que isso não é razão para se dizer que ele é mau treinador. Agora para mim, o que está muito mal na selecção é o corpo dirigente da FPF. Desde Gilberto Madail, Carlos Godinho, etc. Esses já têm o tacho feito à muito tempo. Esses sim, têm de sair. Dar lugar a dirigentes mais activos, dirigentes que estejam ali para trabalhar, encontrar soluções. Já chega de andar a enganar e a enriquecer. Quando um jogador da selecção vem dizer que as palavras do presidente foram infelizes, não restam margens para duvidas. Madail rua.


    PS: Se achas que ter Salgado, Helgera, pavon e Raul bravo não é mau, então garanto-te que o meu Sporting tem uma excelente defesa.

    ResponderEliminar
  5. Só para desfazer um erro crasso no meu post anterior: "Não concordo contudo o que dizes", devia ser "Não concordo com tudo o que dizes". Sorry ;)

    ResponderEliminar
  6. mas olha que o Raul Bravo e o Helguera, foram titulares da selecção de Espanha no euro2004. Inclusive no jogo decisivo contra Portugal.

    É verdade que hoje em dia são um desastre, mas naquela altura não eram assim tão maus.

    E Michel Salgado, tambem foi durante muitos anos considerado um grande lateral, inclusive na selecção.

    E com Figo, Ronaldo, Becham, Zidane, R.Carlos, Cambiasso, Casillas, Guti, Raul etc tinha de ter feito mais.

    cumps

    ResponderEliminar
  7. Vamos pedir todos a demissão em www.ruaqueiros.com!

    ResponderEliminar