sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Duas vitórias e uma derrota que doeu !


O Sporting foi a Herenveen vencer por 3-2. Liedson foi a figura da partida ao marcar os 3 golos ! O Sporting dominou, e complicou, uma partida que era claramente para ganhar. Até nem jogou mal, mas pecou na finalização. Postiga, Vukcevic e João Moutinho falharam golos que não se devem falhar! Acho sinceramente, que o Sporting devia equacionar jogar com Vukcevic ao lado do Levezinho. Postiga, marca muito poucos golos, Djaló igualmente, Caicedo está constantemente com problemas fisicos, e quando regressar Izmailov, creio que avançar Vukcevic no terreno, para uma posição onde o Montenegrimo até gosta de jogar, seria a melhor opção! No outro jogo do grupo, o Hertha empatou com o Ventpils, o que parece ser um bom resultado.
O Benfica cumpriu a sua missão e bateu em casa, os teoricamente mais fáceis do grupo, o Bate, da Bielorrússia. Nuno Gomes e Cardozo fizeram os golos. O Benfica jogou bem na parte final da primeira parte, mas depois na segunda, tirou umas férias. O que se compreende, dado que pouco interessava acelarar um jogo, que há partida já estava ganho. O episódio mais caricato, aconteceu com Rúben Amorim, que no final do jogo teve atitudes que não agradaram a Jorge Jesús e ao seu adjunto. O treinador encarnado, já veio desculpar Amorim:
"Quem jogou como eu joguei sabe que os jogadores, por vezes, passam por situações como esta. O Rúben é um menino e não gostou de alguma situação, que nem sei qual foi
"Não deviam fazer estas perguntas porque isso é estar a salientar os aspectos negativos. Estamos aqui para valorizar o encontro e um episódio como este não tem muito a dizer"
No outro jogo o Everton goleou o AEK.
O Nacional perdeu por 3-2, em casa, frente ao Bremen. Depois de estar a perder 2-0, conseguiu empatar, mas na parte final, os Alemães marcaram o golo da vitória. Perder assim custa! Mas há claras diferenças entre uma e outra equipa. Enquanto os jogadores do Nacional, isolados, perdiam o tempo de remate, e atrapalhavam-se com a bola, os do Bremen, do nada, criavam lances de perigo. A jogada de Pizarro, no 3º golo do Bremen, é exemplo disso mesmo. Estava de costas para a baliza, e conseguiu virar-se, soltar-se da marcação e rematar colocado. Que ingenuidade do defesa, que, ou fazia falta, ou pelo menos não lhe dava o lado direito. Enfim, pode ser que façam uma boa partida na próxima jornada da UEFA, e que animem o grupo.No outro jogo o Bilbau venceu.
Duas vitórias em 3 jogos, não se pode considerar negativo, mas sabe a pouco, tendo em conta o que se passou. Se acabarmos esta época na 7ª ou 8ª posição do ranking da UEFA, já será muito bom, porque o 6º lugar é praticamente impossivel! A ver vamos...

Sem comentários:

Enviar um comentário