quinta-feira, 10 de setembro de 2009

selecções: as contas de todos os grupos !

Na Europa:

grupo 1 e grupo 2

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=1813&fase=13423&grupo=785

No grupo 1 a Dinamarca é a melhor colocada para passar em 1º lugar. Mas não pode perder frente há Suécia, porque se isso acontecer o primeiro lugar do grupo pode fugir. A Suécia só depende de si para atingir o primeiro lugar, mas para isso teria de golear os dois jogos para ficar com uma grande diferença de golos. A não ser claro, que a Dinamarca não vença em casa Malta. No entanto não podem perder qualquer jogo. Se empatarem, e Portugal ganhar os seus jogos, ficam empatados com 19 pontos, e aí, quem tiver maior diferença de golos passa ao play-off. Tudo em aberto, até para a Hungria, que em caso de vitória em todos os jogos, e precalços das outras selecções pode aspirar a tudo.

No grupo 2 a Suiça pelo seu calendário deve ficar em primeiro. Mas a luta pelo segundo lugar é intensa. O Grécia-Letónia de dia 10 de Outubro é crucial. Quem ganhar fica em segundo. Se empatarem serão os golos a decidir.

grupo 3 e grupo 4

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=1813&fase=13423&grupo=787

No grupo 3 tendo em conta a diferença de golos que tem, a Eslóváquia está apenas a um pontinho da qualificação. Só uma catástrofe tiraria o Mundial dos Eslovacos. Para o segundo lugar há uma luta a 4, com Eslóvenia, Irlanda do Norte, R.Checa e Polónia apenas diferenciados por 3 pontos. Todos os jogos são cruciáis, sendo que a Eslovénia tem a vantagem de ser a única que tem de jogar com São Marino.

No grupo 4, Alemanha e Rússia disputam o apuramento. Na próxima jornada, jogam uma com a outra, em Moscovo. Quem ganhar vai directamente, quem perder vai ao play-off.

grupo 5 e grupo 6

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=1813&fase=13423&grupo=789

No grupo 5, a Espanha já passou, e pelo segundo lugar lutam Bósnia e Turquia. Para garantir o play-off, os Bósnios apenas precisam de ganhar na Estónia.

No grupo 6, a Inglaterra, igualmente como a Espanha fez 100% de vitórias, logo já passou. Para segunda posição, há uma luta renhida, entre Croácia e Ucrânia. Ambas têm um jogo fácil, que deverão ganhar. E depois tudo se decide no Ucrânia-Inglaterra. É que a Croácia tem dois pontos há maior, mas um jogo a mais. Se a Ucrânia ganhar há Inglaterra já qualificada, vai ao play-off.

grupo 7 e grupo 8

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=1813&fase=13423&grupo=791

No grupo 7, tudo pode ainda acontecer. A Sérvia é na teoria favorita ao primeiro lugar, mas tem dois jogos dificeis. Terá de ganhar um deles, ou com a Roménia em cassa, ou na Lituânia. A França se ganhar os dois jogos em casa, e acessíveis, fica sempre em segundo. Se a Sérvia escorregar nos seus jogos, fica em primeiro.

No grupo 8, a Itália vai ficar em primeiro. Para isso só precisa de empatar na R.Irlanda ou ganhar em casa a Chipre. A R.Irlanda vai ficar em segundo. Mesmo que perca ou empate com a Itália, tem o último jogo em casa com Montenegro para garantir o play-off.

grupo 9

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=1813&fase=13423&grupo=793

Tudo simples no grupo 9. A Holanda já passou. A Escócia e a Noruega, não vão ao play-off como piores segundos. O grupo já terminou os seus jogos.

Na América do Sul:

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=1464

Brasil e Parguai já estão. Chile está muito próximo, e depois é uma luta renhida entre Equador, Argentina, Uruguai, Venezuela e Colômbia. Todos os jogos são decisivos. O quarto passa directamente, e o quinto vai ao play-off.

Na Ásia:

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=1709&fase=13123&grupo=1736

Austrália, Japão, Coreia do Norte e Coreia do Sul já estão. Bahrain depois de ter ganho o play-off há Arábia Saudita de Peseiro com um golo aos 94 minutos, vai agora disputar um jogo com a Nova Zelândia. Quem ganhar vai ao Mundial. A Nova Zelândia que ficou em primeiro:

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=1710

Em África...

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=1708

...quase tudo em aberto. Camarões, Tunisia, Gana, Costa do Marfim e Argélia estão nesta altura em primeiro dos seus grupos. Destes, só Costa do Marfim e Gana já tem o Mundial garantido.

Na América do Norte...

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=2297

...E.U.A. e México deverão ir ao Mundial. Honduras e Costa Rica lutarão pelo play-off com o quinto da Zona Sul Americana.

3 comentários:

  1. acho que das favoritas, todas vão ao mundial.

    abraço. Luis.

    ResponderEliminar
  2. Temos de ir ao Mundial !!!

    A Dinamarca não perde em casa com a Suécia !

    Só se combinarem uma coisa deste genero:

    Diz a Dinamarca há Suécia:

    Nós perdemos um a zero com vocês, e depois na ultima jornada marcamos mais golos e ficamos empatadas, mas nós com maior diferença de golos.

    Se isto acontecer é uma vergonha!

    ResponderEliminar
  3. Falta menos de uma semana para terminar o prazo do passatempo "Liga do Sábio"...

    Joga já!

    www.futebolodesportorei.blogspot.com

    ResponderEliminar