domingo, 6 de setembro de 2009

As contas para a qualificação. É impossivel !

Apesar de matemáticamente ainda ser possivel, e de esses, pseudo-comentadores dizerem que ainda vamos lá, Portugal está fora do Mundial. A qualificação, na prática, é impossivel !!!

É com pena que digo isto, mas é a reailidade. Portugal, no seu grupo, apenas pode sonhar com um segundo lugar, já que o primeiro é uma utopia. E mesmo esse segundo lugar, é muito díficil. Dinamarca e Suécia, lembra-se alguma coisa do euro 2004 ??? Panelinha ???

Mas imaginemos que conseguimos ficar em segundo. Com 19 pontos (o máximo que podemos fazer), nunca seremos um, dos oito melhores segundos. Nunca !!!

No grupo 1, só a Hungria ainda pode sonhar em ser um dos oito melhores segundos.

No grupo 2, Grécia e Letónia têm ambas 13 pontos. Podem fazer como máximo 22 pontos. A Grécia tem dois jogos fáceis com Moldávia e Luxemburgo. O outro é em casa com a Letónia. Até pode empatar um deles, ou até perder, porque tem uma boa diferença de golos. Até a Letónia pode ficar com mais pontos que Portugal. Por aqui é impossivel !

No grupo 3, o quarto tem 11 pontos. O quarto !!! o segundo tem 14 e o terceiro(assim como o quarto) tem 11. Seria preciso empatarem todas entre si, lol !!! Por aqui tambem é impossivel.

No grupo 5, Bósnia já tem 15. Turquia tem 11. Por aqui tambem é impossivel. Até porque as outras selecções (há exepção da Espanha) são fracas.

No grupo 6, Croácia tem 17 e um dos jogos é com o Cazaquistão. Faz 20, logo, por aqui tambem é…impossivel.

No grupo 7, França tem 14, e faltam-lhe 3 jogos. Dois em casa com Áustria e Faroé. Impossivel.

No grrupo 8, Irlanda tem 16. Faltam-lhe quatro pontinhos, ou uma vitória, se for folgada. Até a Bulgária, neste grupo, tem mais pontos que nós. Por aqui, é igualmente, já sabem, impossivel !!!

No grupo 9, pouco interessa, porque este é um grupo especial. Tem menos uma equipa, logo tem uns factores de desigualdade bastante favoraveis. E mesmo assim, a segunda classificada, a Escócia tem os mesmos pontos de Portugal. Impossível !

É triste, mas estamos fora do Mundial. E não vale a pena termos esperança…

5 comentários:

  1. claro que suecia e dinamarca vão fazer o jeitinho uma há outra

    ResponderEliminar
  2. nem como 1º, nem como 2º. Não vamos e pronto.

    Boa pesquisa

    ResponderEliminar
  3. Impossível não é. Sabes qual é o significado do verde da nossa bandeira?

    ResponderEliminar
  4. Por acaso, até nem é verdade. Se ficássemos em segundo lugar com 19 pontos, provavelmente não seríamos o pior segundo classificado, lugar que caberia à Escócia - que para fazer treze pontos terá de vencer a Holanda em casa, mas que tem uma diferença de golos de -4 – o que compara com também treze pontos de Portugal (excluem-se os resultados com o último classificado, Malta) e uma diferença de golos (que seria) de pelo menos +4. Logo, para ficarmos de fora, a Escócia teria de golear à moda antiga a Holanda, o que é pouco provável.

    O que é preciso é que a Suécia perca pontos... e nós vençamos os três jogos!

    ResponderEliminar
  5. a suecia e a dinamarca n vao fazer o jeitinho!!
    o proximo jogo da suécia é com malta. em principio esta ganho. dessa forma, mesmo que a dinamarca ganhe n tem o apuramento garantido ainda. se no joog seguinte n fizer 3 pontos, a dinamarca continua a n ter o apuramento garantido. o ultimo jogo da dinamarca é com a hungria, adversário forte e que pode impedir a dinamarca de somar 3 pontos,e assim ficar fora do mundial ou entao ir ao playoff o que representa ainda um risco!
    por isso a dinamarca vai ganhar os 3 jogos!
    o que n acredito é tu os tugas - oxalá me engane - ganhem os 3 jogos que faltam!

    ResponderEliminar