quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Foi um jogo, digamos que, para o fraquinho...


campeão Italiano vs campeão europeu
Mourinho vs Guardiola

Estava eu há espera de ver um grande jogo, e afinal, foi uma desilusão. Um jogo sonolento, com muitos foras-de-jogo, muito tempo parado, e onde o nulo permaneceu até ao fim do jogo. O Barça jogou muito melhor, criou mais perigo, e teve mais ocasiões de golo, embora o Inter, sobretudo de meia distância, também tenha tido as suas oportunidades. Foi um resultado justo, embora fique a ideia, que em Camp Nou, dificilmente a vitória escapará ao Barça. Surpreenderam-me as declarações de Mourinho no final, ao considerar ter sido, "um grande jogo de futebol". Deve ter visto outro, concerteza.

Nos outros jogos, nada de anormal. As equipas favoritas venceram, com maior ou menor dificuldade. Esta liga dos campeões, não está muito apelativa para os tele-espectadores. Se por um lado, eu percebo Platini, ao querer dar a oportunidade aos campeões da Roménia, da Bélgica ou da Suíça, de estarem presentes na champions, a verdade é que torna os jogos muito desequilibrados, e onde se nota claramente, qual a equipa mais forte. Não sei, se esta ideia, durará muito tempo...

Continuando, nas competições europeias, hoje joga-se a 1º jornada da fase de grupos da UEFA. Herenveen-Sporting, Benfica-Bate e Nacional-Werder Bremen, animam os adeptos portugueses. Como seria bom, se conseguíssemos 3 vitórias. Muito difícil, mas não impossível!

4 comentários:

  1. Para quem vê o futebol como um jogo onde só quando existem muitos golos e/ou muitas oportunidades, sim, foi um péssimo jogo. Mas para quem gosta, não só de ver esses grandes jogos, fantásticos, visto do lado da espectacularidade, também foi um bom jogo. O Inter, perante o tipo de jogo do barça, fez uma exibição notável do ponto de vista defensivo. Irrepreensível do meu ponto de vista. Embora o Braça tenha tido cerca de 65% de posse de bola, o Inter teve sempre o jogo controlado, pecando só no aspecto do contra ataque, que se tivesse funcionado o resultado tinha sido outro. Em termos de oportunidade flagrantes, lances perigosos, equivaleram-se. Messi não ganhou quase nenhum lançe ao Chivu. Ibra, demontrou que não serve para jogar no barcelona, embora seja um excelente jogador, mas para o tipo de jogo do barça não serve no meu ver. Embora possa não parecer, o Inter teve sempre o jogo sobre controlo. Tacticamente foi um excelente jogo, onde o arsenal ofensivo do Barça (exceptuando o xavi) foi totalmente engolido pela defesa a equipa italiana. E todos concordamos que não é nada fácil, aliás não sei se existe alguma equipa no mundo que consiga parar aquele ataque.

    ResponderEliminar
  2. admito que em termos tácticos, foi um jogo interessante. Assim como foi notável, como diz, a forma como o Inter conseguiu anular os pontos fortes do barça.

    Mas para um simples adepto, que gosta de espectáculo, estava há espera de um Inter a querer ganhar o jogo (por jogar em casa), e com mais gente a atacar. É que por vezes chegou a ser "estranho" ver 9 jogadores do Inter atrás da linha da bola. Mas compreendo Mourinho. Este era um jogo, que não podia perder!

    cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Depois de um esforço Titanic...o para me manter acordado a ver jogos do Zbording nem o resumo aguentei!
    Foi tiro e queda!
    Nem o Xanax, faz melhor.
    Já não tenho idade p'ra estas 'emoções'!

    ResponderEliminar
  4. a imprensa espanhola, criticou muito Mou pela falta de atitude ofensiva e por ter jogado para o empate.

    ResponderEliminar