quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Será Hulk assim tão bom ?


Hulk, é constantemente apelidado pela comunicação social, como o melhor jogador do campeonato, é constantemente elogiado por Jesualdo Ferreira, e são várias as vezes que faz capas dos jornais desportivos portugueses. É o favorito dos adeptos portistas, e até jogadores e treinadores estrangeiros, já elogiaram o Brasileiro.
Mas a verdade, é que sempre que joga na liga nos campeões, Hulk, é dos piores da equipa. Não estou a dizer isto, apenas porque ontem jogou muito mal frente ao Cheslea. Isto já vem desde a época passada.
Na fase de grupos, nem sempre foi titular, e pouco se mostrou.
Frente ao Atlético de Madrid esteve intermitente. Em Madrid jogou bem, mas falhou muitas oportunidades, e no jogo caseiro, Hulk, passou ao lado do encontro.
Frente ao Manchester United, em Old Trafford, foi muito individualista. Houve lances, em que podia desmarcar os seus colegas, e preferiu prosseguir com a bola de forma ridícula, sendo sempre desarmado. No Dragão, todas as esperanças estavam depositadas nele, mas nunca conseguiu fazer uma jogada de relevo, e depois do golo de Ronaldo, tocou muito poucas vezes na bola. E esta época frente ao Cheslea, foi o que se viu.
E mesmo, nos jogos importantes da liga portuguesa, Hulk passa muitas vezes ao lado do encontro. No Dragão, na época passada frente ao Benfica, fez uma partida muito fraca, sendo muito bem marcado por David Luiz. E contra o Sporting, ainda conseguiu passar mais despercebido. Nos jogos em Alvalade e na Luz, nem sequer foi titular. O único jogo onde fez uma boa partida, foi em Alvalade, para a taça de Portugal onde marcou um golo. Foi um bom golo, admito, apesar de ter sido muito consentido por Rochemback. Mas mesmo nesse jogo acabou expulso!
Ora, na minha opinião, um jogador não é extraodinário, por marcar golos ao Paços de Ferreira, ao Leixões ou há Naval! Ou por fazer boas jogadas frente ao Laranjeiro, ao Patacas ou ao Pedrinha ! Com todo o respeito que tenho por esses clubes e jogadores!
A verdade, é que nos jogos importantes, nos grandes palcos, quando todos os olhos estão em cima dele, Hulk acaba sempre por desiludir. Pode ser pela pressão, pode ser pela falta de experiência, mas é a verdade. E mesmo, se olharmos para a sua regularidade, percebemos, que não é constante.
Mas atenção, não estou a dizer que Hulk é mau jogador! Só estou a dizer, que Hulk, não é o fenómeno que querem fazer crer! Na minha opinião, Lisandro López era muito mais jogador, e tinha muito mais importância na equipa!
Pode chegar longe, mas ainda tem muito que evoluir, e um longo caminho pela frente...

10 comentários:

  1. concordo, EM ALGUNS PONTOS, NOUTROS NEM TANTO.

    Hulk tem qualidade para chegar longe, tem um potencial enorme. Admito que nos jogos grandes se esconde, mas se evoluir como se espera, pode ser dos melhores do mundo.

    Sim, Lisandro é mais jogador, mais completo, e admito mesmo melhor qeu hulk, mas acredito, que mais tarde ou mais cedo, Hulk passará o argentino, e chegará a um clube de topo, como figura de proa!

    Dá tempo, ao tempo!

    abraço

    ass:Luis

    ResponderEliminar
  2. Hulk 100 milhões ... lllloooollll

    É um bom jogador, nada mais. Nunca na vida será dos melhores do mundo. A minha opinião dele ainda é pior que a tua.

    Tu dizes que ele é bom, e que tem de evoluir, e vou mais longe eu digo com todas as letras:

    Hulk foi feito pela imprensa, porque tem velocidade e potencia, mas nada mais. Nunca chegará aos calcanhares de um liedson ou de um Cardozo!

    tenho dito

    ResponderEliminar
  3. Hulk é dos melhores do mundo!

    Para mim, está entre os cinco melhores do mundo!

    é individualista? é
    desaparece nos jogos grandes? ás vezes

    Mas é com os pequenos que se ganham campeonato! E hulk tem uma tecnica, e um potencial que mais ninguem tem!

    ResponderEliminar
  4. ó anonimo das 13 e 50 cala-te !!!

    dos 5 melhores do mundo? deves ter que idade, 5 anos???

    Nem nos 50 melhores ATACANTES ele está! queres ver:

    Ronaldo, kaka, raul, benzema, van nistelroy, higuain, henry, messi, zlatan, iniesta, xavi, villa, mata, david silva, luis fabiano, kanoute, forlan, aguero, nilmar ,rossi, rooney, berbatov, torres, gerard, kuyt, van persie, fabregas, lampard, anelka, drogba, defoe, keane, adebayor, robinho, Santa Cruz, tevez, klose, toni, ribery, sweinsteiger, grafite, dzeko, podolski, kurany, helmes, pizarro, lisandro, cavenaghi, chamak, gorcouf, eto'o, milito, sneider, balotelli, trezeguet, del piero, amauri, iaquinta, pato, inzagui, ronaldinho, gilardino, mutu, jovetic, crespo, totti, vicinic, di natale, zarate, diego... chega-te !!!

    ResponderEliminar
  5. só agora reparei, lancei 69 nomes ao calhas, melhores que o hulk.

    Nos 5 melhores, lol, o que me ri!

    ResponderEliminar
  6. concordo com o texto.

    Hulk é bom jogador, mas não é o fenomeno, que a imprensa diz que é !

    ResponderEliminar
  7. Disses-te nomes a mais ;) Hulk é bom jogador. Se evoluir mentalmente pode ser ainda melhor. Vejo-o parecido com o Rooney em alguns aspectos, como por exemplo a força. Precisa de evoluir mais. Está entre os 5 melhores do campeonato português. Liedson, Saviola, Falcão, Hulk....por aí...Não falo do Cardozo porque não gosto muito. Pode estar a marcar alguns golos mas aqueles que falha também são muitos. Prefiro o Farias ao Cardozo.
    Agora claro que compreendo os 100 milhoes de clausula. Se ele "explodir" pode ser um caso sério. Mas por enquanto é só bom.
    Já agora esses 69 nomes que colocas-te de certeza que foste ao FM ou ao CM, pois existem alguns que hoje em dia não jogam nd, outros que nunca jogaram nd. Assim, das duas três, ou o hulk no FM não vale nd ou és anti-portista :)

    ResponderEliminar
  8. Quando aprender a jogar futebol...vai ser o melhor do Mundo e até de Portugal!

    ResponderEliminar
  9. o Hulk é um bom jogador. Não há duvidas quanto a isso, agora, é verdade que o colocaram num patamar onde não está!

    Se evoluir pode chegar longe, mas actualmente não pode ser considerado um fenomeno. Acho que lhe fazia bem um tempo no banco... E antenção, eu sou portista, e gosto muito dele, mas por vezes o sei individualismo chateia. Ontem , e nos jogos da champions, tem o mesmo problema que Quaresma tinha! Tem de ganhar exeperiencia e ser mais colectivo. Por mim, nos jogos da champions jogavam:

    ...Varela....Falcão...Rodriguez...

    ResponderEliminar