sábado, 25 de julho de 2009

Contador vence Tour

É verdade que ainda falta uma etapa, mas Alberto Contador já é o vencedor do Tour 2009. Amanhã será apenas a etapa da sua consagração.

Desde o primeiro dia da prova, que se viu que o Espanhol era o mais forte. Na alta montanha ninguem conseguiu fazer-lhe frente (quando quis!), e nos contra-relógios (quer individual, quer colectivo) tambem esteve simplesemente impecável. Demonstrou ser o melhor da actualidade, e ou muito me engano, ou ganhará tambem os próximos.

Destaque para o segundo lugar de Andy Schleck, que demonstrou ter grande futuro. Deu-nos momenots de grande espectáculo, juntamente com o seu irmão Frank Schleck.

E para o terceiro lugar de Lance Arsmstrong, que tem um valor ainda maior, por ter sido conquistado aos 37 anos, regressado á competição, três anos após ter abandonado.

Foi um Tour interessante, mas podia ter sido melhor. Com mais ataques e mais espectáculo.
Teve o Mont Ventoux, mas já no final do Tour, em que pouco decidia, e um Tourmallet demasiado longe no final da etapa, que até deu para os sprinter's passarem juntamente com os melhores. Teve um contra relógio colectivo,o que para mim, é sempre negativo, porque desfavorece as equipas mais fracas, prejudicando muitos dos favoritos que se encontram nessas equipas, e teve tambem grandes desilusões, como Cadel Evans e Menchov.

Esperemos que para o ano, o Tour nos traga as 3 montanhas que mais gosto, e que considero serem mais propicias a espectáculo, que este ano ficaram de fora (PORQUÊ????). O Alphe D'Huez, O Hautacan e o Galibier.

Com Contador, Arsmstrong, os irmãos Schleck, Vinokourov, Nibali, Cunego, Sastre, Evans, Ricardo Ricco, Menchov, Nibali, Kruisiguer, Wiggins, Kloden e Valverde, o Tour 2010 deixa já água na boca!

ps- Sérgio Paulinho esteve muito bem, ajudando Contador, e vencendo a competição por equipas, e Rui Costa até se ter lesionado e desistido, tambem esteve a um bom nível.

ps2-Sem casos de doping !!! Exelente!

para mais informações:

http://www.letour.fr/


Sem comentários:

Enviar um comentário