domingo, 19 de julho de 2009

Horrivel Sporting! Horrivel!

O Porto apresentou-se frente ao Monaco, e venceu por 3-0. Marcou primeiro Haruna na própria baliza, depois foi a vez de Mariano, e por fim Guarin. O Porto controlou a partida, não teve quaisquer dificuldades em vencer, e mostrou momentos de bom futebol. Mariano está muito bem neste fase da época e poderá vir a ser muito importante na equipa de Jesualdo. Nesta altura, já se pode dizer que o Porto está a postos para o campeoanto.

http://www.youtube.com/watch?v=LNceXQhccbI

O Benfica venceu o torneio do Guadiana, ao derrotar na final o Olhanense. Ukra, de penalti adiantou os algarvios, mas logo depois Cardozo empatou a partida. Nos descontos, Miguel Vitor marcou de cabeça o golo da vitória. Uma exibição qb do Benfica, e um Olhanense que apesar da derrota mostrou que poderá vir a fazer um campqonato tranquilo. Destaque para Miguel Vitor, que, ou muito me engano, ou será titular indiscutivel no benfica esta época.

http://www.youtube.com/watch?v=gX1LH5MaLeM&feature=related

Deixei o Sporting para o fim, porque é caso para dizer: Mas que merd* vem a ser esta!
A equipa é a mesma do ano passado, mas nem por isso se notam rotinas ou jogadas estudadas. A primeira parte ainda foi assim-assim, com Postiga a marcar um bom golo, mas teve uma coisa tremendamente irritante:os foras-de-jogo. Foram 8 ou 9. Quase todos de Postiga e Liedson. Têm de ter muito mais atenção, senão, com uma defesa subida, tornam-se presas fáceis.
Na segunda parte a equipa decidiu tirar umas férias e logo aos 6 minutos já estavam a perder. Guzman e Makkay(apesar da idade, ainda joga que se farta), marcaram os golos. Depois foi um jogo morno, lento e sem ideias. Os problemas continuam todos lá. As transições defensivas são mediocres, e os laterais, não sei se por culpa própria ou por culpa da táctica, estão sempre ás aranhas. Deixam muito espaço para os médios contrários, que criam sempre perigo. Ofensivamente continuam a não conseguir criar muito perigo, com pouca imaginação, e com pouca velocidade. Matías, que tem sido embelezado pela imprensa, a mim, ainda não me convence. Sou muito exigente, e espero muito mais dele. Até agora, não mostrou nada que um Romagnoli não fizesse. A única coisa que gostei, foi da atitude do Miguel Veloso. A exibição nem foi nada de especial, mas mostrou outro comprtamento, parecia mais feliz, e mais confiante. Pode ser que faça uma grande época.
Bem, o Sporting terá de melhorar muito para derrotar o Twente que é melhor que este Feyenord, e para disputar o campeonato com Porto e Benfica que nesta altura estão muito mais fortes. É preciso reforços (as laterais são muito más, e com Seitaridis e Alonso livres...), e é preciso uma mudança de mentalidade. O Sporting é muito mais que isto! Ouviu Paulo bento???

http://www.youtube.com/watch?v=W2ZF_u9gaYk

6 comentários:

  1. um blog feito por um sportinguista a falar assim tao mal do seu clube quando ate jogamos bem?

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo. O problema está na defesa. Precisamos de defesas. Ponto. Estranho muito que a imprensa não foque este ponto.
    Em relação ao Matias temos de dar tempo ao tempo. Esteve um ano no banco do Villareal (tal como Riquelme). Faltam-lhe jogos nas pernas. Com confiança onde não irá ele...

    ResponderEliminar
  3. Todos dizem: o Obama e o Paulo Bento são bons mas ainda ninguém explicou, em quê?
    Oh anónimo: jogamos bem, gostaste? então deves ser um dos 15.000 que vão ver o Sporting durante a próxima época.
    O ano passado jogavamos bem a 1ª parte e a 2ª? não foram estes jogadores, técnicos e dirigentes que humilharam o Sporting?
    Continuem a acreditar no BES e vão a ver onde vão parar

    ResponderEliminar
  4. Nao me parece que o jogo tenha sido tão mau como pintas, mas quero deixar aqui indicado aquele que para mim foi o unico factyo digno de registo do jogo... Finalmente parece que temos um defesa esquerdo á altura. Gostei do Andre Marques e pior do que fez o Caneira deverá ser impossivel.

    Espero muito mais futebol e vontade no proximo jogo amanha contra o guimaraes.

    ResponderEliminar
  5. é claro que nao gostei!mas acho que a exibiçao foi acima da media para um jogo de pre epoca,ainda que com a saida de carriço ao intervalo tenha tido efeitos significativos na defesa que esta pessima,e ja agora se nao acredita que possamos ser campeoes este ano aconcelho o a mudar de clube apesar de aceitar comentarios a dizer que temos jogadores que nao teem lugar na equipa(abel e caneira).cumps

    ResponderEliminar
  6. Tens toda a razão! Há pouca ambição no Sporting! Pouco rigor! Sempre com o problema dopassivo! Já deviam ter o plantel fechado. Para que um Caicedo se têm Linz em Portugal!
    As alternativas que deste para as laterais são boas! Sim, porque Caneira e Grimi são 2 sacos!E que tal Tiago Pinto?
    Como é que o Tiui vai embora e vão buscar o Saleiro! Muitas perguntas neste Sporting!
    Lá por autor deste post ser do Sporting, não significa que não manifeste a sua insatisfação!

    ResponderEliminar