sexta-feira, 31 de julho de 2009

É assim que se marcam penaltis!

Binya e Sepsi já foram...


O internacional camaronês Binya vai jogar na próxima época no Neuchatel Xamax da Suíça, por empréstimo do Benfica. O Romeno Sepsi vai voltar ao Racing, por mais uma época, tambem ele por empréstimo.


Começa assim, o emagrecimento do plantel encarnado!
É tambem noticia, um caso de gripe A no Benfica. Um junior, que chegou recentemente do Brasil foi diagnosticado com a doença. Já foram tomadas todas as medidas de prevenção.

Julio César apresentado hoje... César Peixoto brevemente!


Porque carga de água está uma foto da Diana Chaves nesta noticia???

Ora não é muito melhor ter uma foto dela do que do César Peixoto??

Tambem acho!


É que o César Peixoto, mais dia, menos dia, será apresentado na Luz. Ontem não jogou pelo Braga, para facilitar ainda mais a transferência, já que assim, fica disponivel para as provas da UEFA. Ao que dizem terá recusado o Sporting nos últimos dias, mas cheira-me a noticia sensacionalista.


-O Sporting não precisa de um médio certinho tipo Peixoto, mas sim de um desiquilibrador.

-O Benfica é que está interessado nele, por isso isto deve ser uma tentativa de fazer crer, que o roubaram ao Sporting.

-Ou poderá ser uma maneira do Braga inflacionar o preço.


O que é certo, é que o médio chegará á Luz, a pedido de Jorge Jesús. Cá pra mim, vai jogar a defesa esquerdo, porque eu considero-o inferior a Di Maria e a Coentrão. Isto se jogar a titular...


O substituto de Peixoto em Braga será Hugo Viana, que chegará emprestado pelo Valência.


Quem já está certo, e será apresentado hoje, é o ex guarda-redes do Belenenses Julio César. É jovem, tem potencial, e ou muito me engano, ou será o titular da baliza encarnada.

Morreu Bobby Robson


Aos 76 anos morreu Sir Robert William Robson , mais conhecido por Bobby Robson.

Apesar de ter chegado a representar a selecção Inglesa como jogador nos Campeonatos do Mundo de 1958 e 1962, foi como treinador que obteve mais sucesso, tendo inclusivamente conquistado duas taças europeias (a Taça Uefa em 1981 com o Ipswich Town e a Taça das Taças em 1997 com oFC Barcelona).


Em Portugal, Robson sagrou-se bi-campeão nacional e venceu uma Taça de Portugal pelo FC Porto, tendo antes passado também pelo Sporting CP.


Treinou a selecção inglesa de 1982 a 1990, incluindo portanto duas Copas do Mundo (México 1986 e Itália 1990) e um Campeonato Europeu (em 1988, na Alemanha Ocidental).

Bobby Robson foi condecorado com a Ordem do Império Britânico em 1990 e com o título de Cavaleiro em 2002, ambos pelo seu serviço ao futebol. Deu por terminada a sua carreira de treinador em 2004, quando orientava o Newcastle United.


Ficam as mais sinceras condulências, a um Senhor, que muito deu ao futebol.

Braga -1 Elfsborg-2


Complicou-se a vida do Braga, na Europa. Perdeu em casa, e deixou a eliminatória nas mãos dos Suecos. Vai ser muito complicado, para não dizer impossivel, recuperar a eliminatória, contra uma equipa fortissima.


Ficha de jogo:


Estádio AXA, em Braga


Árbitro Cesar Muniz Fernandez (Espanha)


SP. BRAGA: Eduardo; Frechaut, Rodriguez, Paulão e Evaldo; Vandinho, Alan, Matheus (Diogo Valente, 55m) e Fernando Alexandre (Yazalde, 75m); Meyong e Paulo César (Mossoró, 60m).


Suplentes: Kieszek, Kalaba, Possebon e Uedson.


Treinador: Domingos Paciencia.


ELFSBORG: Covic; Mobaeck, Lucic, Andersson e Karlsson; Danielsson, Svensson (Avdic, 58m), Ishizaki (Johansson, 85m), Nordmark (Wikström, 68m) e Bajrami; Keene


Suplentes: Hult, Florén, Mohammed e Andersson.


Treinador: Magnus Haglund.


Disciplia: Cartão amarelo para Nordmark (19'), Svensson (21'), Matheus (46'), Frechaut (86'), Wikstrom (90+2').


Golos: Danielson (0-1, 15'), Meyong (1-1, 49' g.p.), Bajrami (1-2, 73').

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sporting-0 Twente-0

Notas Soltas
o jogo:
-exibição enfadonha
-mau resultado
-podiamos e deviamos ter resolvido a eliminatoria em lisboa!
treinador:
-ou mudamos de treinador...
-ou ele muda a sua mentalidade...
-ou estamos mal
reforços:
-precisamos de reforços
-e não é só um médio
-precisamos de 2 laterais estilo Shaktaar, que tanto defendem bem, como são verdadeiros extremos a atacar
penaltis, e bolas paradas:
-é preciso arranjar um marcador para a porcaria dos penaltis
-secalhar até o temos no plantel. Matias marca bem penaltis, livres e cantos...mas no Sporting não sei porquê, não é ele que marca
-Mas seja quem for, é preciso é treinar e marcar, porque já perdi a conta, aos penaltis que o Sporting falha
segunda mão:
-se o penalti tivesse entrado, e com 1h com mais um, tinhamos goleado
-como não o fizemos, deixamos a eliminatória, nas mãos deles
-vai ser muito complicado passarmos...

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Cristiano Ronaldo estreia-se a marcar! e outras novidades...


Keirrison foi apresentado oficialmente como reforço do Benfica, por uma época, com outra de opção. César Peixoto é o senhor que se segue.

Faz-me confusão o Benfica ter tantos avançados, mas provavelmente alguns ainda irão sair. Aposto em Urreta, Mantorras, Marcel e Makukula. Se bem que, no caso de Mantorras, ele estar lá ou não, já não faz diferença.


O Paços perdeu 1-0 na primeira mão, em Israel. Terá de fazer uma grande exibição para seguir em frente. O seu terinador tambem terá de se deixar de tretas, e colocar a jogar o seu melhor jogador, Cristiano!

-Ou não o convocava, e castigava-o!
-Ou o punha no onze!


Fazer o que ele fez, nem foi carne nem peixe!


Arbeloa é reforço do Real Madrid. Este jogador pode fazer qualquer lugar da defesa, e custou 4 milhões. Com Sérgio Ramos (que não sabe defender,mas enfim...), Pepe e Albiol, cheira-me que vá jogar a defesa esquerdo. É o terceiro "canterano" que o Real dispensou, que vai novamente buscar, (e pagar por ele!!!), depois de Negredo e Granero. E qualquer dia fazem o mesmo com o Mata do Valência. Não percebo, aquelas cabeças. Quando os miúdos estão nas escolas do Real, dispensam-nos, e depois querem-nos ir buscar por um balúrdio. Aquela escola anda a ser muito mal gerida...


O Sporting recebe hoje o Twente ás 20h 45m. Vamos ver como a cosia corre.
Quanto a reforços, novidades zero.
Dizem que Veloso pode sair, mas não me cheira.


Hugo Almeida marca frente ao Valência em jogo treino. Na selecção, é que não faz ele isto.

E por fim, a noticia mais relevante, a estreia de Ronaldo a marcar pelo Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu! Foi de penalti, mas marcou! E ainda esteve na jogada do segundo golo.

No final da partida disse em declarações á marca:

"lo más importante ahora es alcanzar la forma. El entrenador hace pruebas y hay que respetarlas. Estamos empezando y tenemos que estar tranquilos. Esto no es muy importante, claro que es importante ganar, pero más importante es alcanzar la forma al cien por cien.Estoy muy feliz y contento de marcar mi primer gol con la camiseta blanca. Es una meta conseguida pero lo más importante es alcanzar la forma. Ir partido a partido y mejorar"






terça-feira, 28 de julho de 2009

Keirrison no Benfica ? Bom ou Mau?


Keirrison poderá estar muito perto de ingressar no Benfica por empréstimo do Barcelona. O clube catalão contratou-o este ano por 14 milhões, mas não o vão colocar já no plantel. Irá rodar num clube europeu por uma ou duas épocas, sendo o Benfica o mais bem colocado nesta altura.


Com Cardozo, Nuno Gomes, Weldon, Saviola, Urreta, Mantorras, e Nelson Oliveira (ainda junior), será esta contratação, boa ou má para o Benfica?


Boa:


-Keirrison tem qualidade, e tudo o que acrescente qualidade é bom!

-Pode jogar numa ala, caso o Benfica jogue em determinados momentos em 4-3-3.

-Caso perca um dos seus principais avançados (Saviola ou Cardozo) fica com um substituto á altura.


Má:


-Normalmente, quando as grandes equipas emprestam jogadores, para estes se adaptarem á europa, colocam na cláusula um número "x "de minutos que o jogador tem de fazer. Isto poderá obrigar, mais uma vez Cardozo (ou Saviola), a ficarem no banco.

-Exesso de competitividade poderá ser prejudicial. Já na época passada, Cardozo demonstrou insatisfação, a meio da época.

-Papel de Weldon, Mantorras e Nuno Gomes bastante reduzidos, poderá levar a uma grande desmotivação, e relaxe, e originar mau ambiente.


...


Vamos ver, se esta contratação se confirmar, o que acontecerá ao Benfica. Só no final da época, vamos poder fazer o balanço.





segunda-feira, 27 de julho de 2009

Noticias


Cristiano Ronaldo estreou-se ontem no Bernabéu, com uma exibição discreta, no empate frente ao Al-Ittihade, a uma bola. O golo dos "merengues" foi de Raúl. Foi uma exibição pobre de toda a equipa, notando-se a falta de ritmo, e falta de entrozamento.


Contador venceu o Tour, depois da etapa de consagração, ganho, pela grande figura do ciclismo britânico, Mark Cavendish.


O Inter venceu o Milan por 2-0. Os dois golos da partida foram da autoria de Diego Milito.


Felipe Massa já comunica por gestos. Depois do grave acidente na Hungria, o piloto, encontra-se estável, mas ainda não se sabe, de forma concreta, gravidade das lesões.


Xabi Alonso e Benitez já não se falam, e o Espanhol tenta tudo para sair para Madrid. Quem tambem poderá seguir o mesmo caminho é Xabi Alonso.

Este Benfica não é o mesmo dos últimos anos!


Eu sei que ainda estamos na pré-época, mas as exibições deste Benfica têm sido muito boas. Muito boas mesmo! Nota-se um Benfica diferente, mais objectivo, e até alguns jogadores, parecem estar a render mais, como é o caso de Di Maria, que tem tudo, para fazer uma grande época.


Ontem, venceram o Ajax, e conquistaram o torneio do Guadiana. Foram a primeira equipa portuguesa a consegui-lo.


Uma coisa parece inquestionável, o campeonato 2009/2010 tem tudo para ser muito competetivio.


Ficha de jogo:Arena de Amesterdão, em Amesterdão (Holanda)


Árbitro: Pieter Vink (Holanda)


AJAX: Vermeer; Silva (Van der Wiel, 67m), Oleguer, Anita (Van der Heijden, 85m), Vertonghen; Rommedahl, Donald (De Jong, 87m), Aissati, Emanuelson (Zeegelaar, 60m); Sulejmani (Cvitanich, 60m) e Suárez.


Suplentes: Stekelenburg e Alderweireld.Treinador: Martin Jol.


BENFICA: Moreira; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Shaffer; Javi Garcia, Ramires (Ruben Amorim, 49m), Di Maria (Weldon, 84m) e Carlos Martins (Aimar, 63m); Nuno Gomes (Cardozo, 46m) e Saviola (Fábio Coentrão, 64m).


Suplentes: Quim e Miguel Vítor.


Treinador: Jorge Jesus.


Golos: Aissati (0-1, 8m p.b.); Di Maria (0-2, 30m); Donald (1-2, 44m); David Luiz (1-3, 55m); Rommedhal (2-3, 78m)

domingo, 26 de julho de 2009

Estará aqui o próximo médio do Sporting ?
















Benfica continua no mercado...não só por um G.R.!


É sabido que o Benfica anda á procura de um guarda-redes, mas agora, sabe-se que há outras posições, onde Rui Costa pensa investir mais dinheiro, ainda assim, só e quando alguem sair.


Alguns jogadores, estão a ser dado como transferíveis. Isto não quer dizer que não contem para Jorge Jesús, quer sim, dizer, que caso apareça uma proposta ele será pronatmente analisada. Quim, Yebda, Urreta, Sepsi e Marcel estão no lete de transferíveis.


Se o Benfica conseguir realizar estas vendas, entrará no mercado, e os seus substitutos já estarão mesmo referenciados.


Luisão, é um caso diferente. Jorge Jesús conta com ele, e só sairá, se aparecer uma proposta irrecusável, sempre superior a 15 milhões de euros.


sábado, 25 de julho de 2009

Opção de compra de Caicedo de 10 milhões...ou não!


Serão 10 milhões!


Ou 5 milhões por 50% do passe!


Ou uma trocazinha com M.Veloso!


Ou uma trocazinha recebendo algum, por Moutinho!


...


Se o Equatoriano render, o que não faltam são opções para baixar a cláusula. É com isto que o Sporting joga, porque os 10 milhões, são impossiveis para a realidade leonina actual.

Contador vence Tour

É verdade que ainda falta uma etapa, mas Alberto Contador já é o vencedor do Tour 2009. Amanhã será apenas a etapa da sua consagração.

Desde o primeiro dia da prova, que se viu que o Espanhol era o mais forte. Na alta montanha ninguem conseguiu fazer-lhe frente (quando quis!), e nos contra-relógios (quer individual, quer colectivo) tambem esteve simplesemente impecável. Demonstrou ser o melhor da actualidade, e ou muito me engano, ou ganhará tambem os próximos.

Destaque para o segundo lugar de Andy Schleck, que demonstrou ter grande futuro. Deu-nos momenots de grande espectáculo, juntamente com o seu irmão Frank Schleck.

E para o terceiro lugar de Lance Arsmstrong, que tem um valor ainda maior, por ter sido conquistado aos 37 anos, regressado á competição, três anos após ter abandonado.

Foi um Tour interessante, mas podia ter sido melhor. Com mais ataques e mais espectáculo.
Teve o Mont Ventoux, mas já no final do Tour, em que pouco decidia, e um Tourmallet demasiado longe no final da etapa, que até deu para os sprinter's passarem juntamente com os melhores. Teve um contra relógio colectivo,o que para mim, é sempre negativo, porque desfavorece as equipas mais fracas, prejudicando muitos dos favoritos que se encontram nessas equipas, e teve tambem grandes desilusões, como Cadel Evans e Menchov.

Esperemos que para o ano, o Tour nos traga as 3 montanhas que mais gosto, e que considero serem mais propicias a espectáculo, que este ano ficaram de fora (PORQUÊ????). O Alphe D'Huez, O Hautacan e o Galibier.

Com Contador, Arsmstrong, os irmãos Schleck, Vinokourov, Nibali, Cunego, Sastre, Evans, Ricardo Ricco, Menchov, Nibali, Kruisiguer, Wiggins, Kloden e Valverde, o Tour 2010 deixa já água na boca!

ps- Sérgio Paulinho esteve muito bem, ajudando Contador, e vencendo a competição por equipas, e Rui Costa até se ter lesionado e desistido, tambem esteve a um bom nível.

ps2-Sem casos de doping !!! Exelente!

para mais informações:

http://www.letour.fr/


Benfica 2 Sunderland 0

"O Benfica venceu o Sunderland por 2-0, em jogo integrado no Torneio de Amesterdão que marcou a estreia de Javí García e Weldon com a camisola dos encarnados. Ramires e Luisão também se estrearam no ‘onze’ esta pré-temporada. Cardozo e Maxi Pereira apontaram os golos da equipa orientada por Jorge Jesus."

Ficha de jogo:

Arena de Amesterdão, em Amesterdão (Holanda)

Árbitro: Reinold Wiedemeijer (Holanda)

BENFICA: Moretto; Maxi Pereira, Luisão (Miguel Vítor, 72m), David Luiz e Shaffer; Javí García, Ramires (Ruben Amorim, 46m), Di María (Fábio Coentrão, 72m) e Aimar (Carlos Martins, 72m); Cardozo e Saviola (Weldon, 55m).

Suplentes: Moreira e Nuno Gomes.

Treinado: Jorge Jesus.

SUNDERLAND: Fulop; Bardsley (Anderson,73m), Collins, Nosworthy e Ferdinand; Leadbitter, Edwards (Reid, 26m), Henderson, Richardson (Tainio, 78m) e Malbranque (Healy, 73m); Jones (Waghorn, 73m).

Suplentes: Carson e Stokes.

Treinador: Steve Bruce.

in: abola.pt

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ultimas do mercado de transferências

Segundo o jornal Argentino "Olé" o Sporting pode estar interessado no médio venezuelano César Gonzalez, do Huracan. É apelidado de "maestrico", e está em fim de contrato com o seu clube. Tem 26 anos, e é internacional.

O Huntelaar recusou o Estugarda e poderá transferir-se para o Tottenham.

Por seu lado, o Estugarda poderá agora comprar Negredo, tambem ele do Real Madrid.

Keirrison que ontem era apontado como reforço do Benfica, poderá agora estar nos planos do Porto. Poderá estar envolvido no possivel negócio de Bruno Alves. O Ajax tambem quer o jogador.

Entretanto a novela" Eto'o & Ibra" parece estar perto do fim, com o Camaronês a chegar a acordo com o Inter. Serão 45 milhões, mais Eto'o e Hleb emprestado, por Ibrahimovic, que assim vê cumprido o seu desejo de jogar em Barcelona.

O City vira-se agora para defesas. Ofereceu um contarto milionário a Terry, para que este force a saida de Londres. Lescot continua tambem nos planos da equipa de Mark Hugues.

Caicedo e Prediguer chegam hoje a Lisboa, para Porto e Sporting respectivamente.

Lulinha emprestado ao... Estoril!


Lulinha, que há dias cogitou-se como possivel reforço do Benfica, vai ser emprestado ao Estoril. Lulinha é um jovem, internacional pelas camadas jovens do Brasil, que ainda há bem pouco tempo era apelidado de "menino prodigio" por toda a imprensa Brasileira. Já esteve na órbita do Chelsea e do Real Madrid, e era o "princepezinho" do Corinthians. Recentemente as coisas não lhe têm saido bem, e agora o clube Brasileiro decidiu emprestá-lo por 10 meses, sem opção de compra, ao Estoril, com a intenção de valorizar o jogador, e quem sabe transferi-lo para uma equipa do principal escalão português.


Mas uma coisa é inegável, Lulinha, será o jogador com maior cartel da liga Vitalis, um grande reforço para o Estoril, que certamente despertará algum interesse e entusiasmo por parte dos seus adeptos.


Eu vou ficar atento!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Será Anas Sharbini?


Tem se falado recentemente num croata para reforçar o meio campo leonino. Alguma imprensa diz que o Sporting já abandonou essa hipótese, outra, diz que o interesse é real, e que o jogador está a ser negociado.


Embora não hajam certezas, o jogador em questão parece (sim, não há certezas), ser Anas Sharbini. Tem 22 anos, joga no HNK Rijeka, é médio, e foi o melhor marcador do campeonato da Croácia. É seguido por bastante clubes, estando o seu passe avaliado em 2,5 milhões de euros.


Estará o Sporting á espera do dinheiro do Real??? Talvez.


Sobre o Keirrison, não há novidades. Mas é porovavel, caso venha para o Benfica, que Mantorras ou Urreta saiam.


Fugindo aos rumores, de realçar tambem que daqui a algumas horas, o Paço entra em acção na pré eliminatória da UEFA. Seria muito importante que se qualificasse!!!

Caicedo confirmado

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR24692.pdf

Caicedo no Sporting, Keirrison apontado ao Benfica


A imprensa portuguesa, garante hoje que Sporting e Manchester City já têm acordo por Caicedo. Ficando apenas a faltar um médio, para completar o plantel leonino para esta época. Caicedo traz força fisica e poder de choque á equipa.


Caicedo começou a carreira europeia no Basileia, tendo marcado 12 golos, e realizado exibições muito positivas, acabando por despertar o interesse do City, que o contratou em 2008. Mas com as chegadas de Tevez, Adebayor e Santa Cruz, o Equatoriano perdeu espaço e assim foi encontrada a melhor solução para todos.


Para o Benfica a imprensa aponta hoje o nome de Keirrison. É um exelente jogador, que foi contratado pelo Barça esta época, mas que deverá rodar num outro clube europeu. Alem dos encarnados a Roma tambem está interessada. Dificilmente virá, porque o Benfica já tem Saviola, Nuno Gomes, Cardozo, Weldon, Mantorras, Urreta e Di Maria para essa posição. Por vezes ter demasiados jogadores para a mesma posição só serve para desestabilizar a equipa.


Para a posição de guarda-redes, alem de Bruno, Felipe e Victor, surge agora Julio César, que já trabalhou com Jorge Jesús em Belém. É bem mais barato que qualquer um dos outros, o que poderá viabilizar a transferência.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Os alvos de Sporting e Benfica

O Benfica quer um guarda-redes para completar o plantel. Os nomes pretendidos são Felipe do Corinthians, Victor do Grémio e Bruno do Flamengo. Um deles deverá chegar á Luz.

Os rumores que apontam Stoijkovic como alvo do Benfica são falsos, e sem fundamento. Pini Zahavi está em Inglaterra para tentar arranjar colocação para o sérvio, mas mesmo que não consiga encontrar uma solução em terras de Nossa Majestade, Stoijkovic tem uma cláusula que não permite que se transfira para um clube português.

No Sporting os alvos são outros. Um médio e um avançado.
Elano, jogador que se tem falado como alvo, não interessa aos leões. Não, por não ter valor, mas sim, por ser um alvo demasiado caro. O seu empréstimo custaria mais de 1 ilhão de euros, e o City não admite pagar parte do salário do jogador, que é dos mais bem pagos do plantel.

Martin Petrov ganha menos, não entra nos planos de M.Hugues, e o seu empréstimo é mais viável. Paulo Bento tambem tem preferência por um médio esquerdo, e Petrov encaixa no perfil.
Outro nome que se tem falado é de Jonas Gutierres que está descontente em Newcastle. Mas a sua contratação não é possivel , porque o clube inglês, só admite vender, nunca emprestar.

Continua-se a falar em Hugo Viana, mas o médio deverá continuar a jogar em Espanha.

Luis Boa Morte, que tambem tem sido falado, não interessa a Paulo Bento.

Para a frente de ataque Caicedo está muito perto, por empréstimo de um ano. Caso a sua contratação falhe, o seu substituto também deverá vir de Inglaterra.

Certo é que Martins, do Newcastle, não será reforço dos leoninos, apesar da noticia ter circulado a determinada altura.

Benfica perde na apresentação


Benfica perdeu frente ao Atlético por 2-1, marcaram Raúl Garcia, Cardozo e Forlan, numa grande penalidade um pouco forçada. As arbitragens, já se vê, continuam péssimas.
O jogo começou praticamente com o golo do Atlético Madrid. Aos 10 minutos, Simão, muito aplaudido pelos sócios do Benfica, recebeu a bola na direita, fez um cruzamento atrasado para Raul Garcia e o médio aplicou um excelente remate, não dando hipóteses a Quim. A reacção do Benfica surgiu 10 minutos depois, Di María isola Saviola e o argentino assiste Cardozo, que desvia a bola com sucesso, para delírio dos mais de 57 mil adeptos que enchiam as bancadas. Em cima do intervalo o Atlético Madrid ganhou novamente vantagem. Miguel Vítor ao tentar cortar a bola tocou em Aguero na área e o árbitro considerou grande penalidade, que não foi desperdiçada pelo goleador Forlán. Na segunda parte, os dois treinadores começaram a fazer inúmeras substituições, a testar novos jogadores, de salientar a estreia de Ramires, mas foi o Benfica que esteve mais perto de chegar ao empate. No entanto, o marcador não sofreu alterações e os «colchoneros» acabaram por vencer a partida.

Sporting empata em Guimarães




Vitória de Guimarães - Sporting
resultado: 2-2 (Matías Fernandez, Postiga, Roberto, Jorge Gonçalves)
arbitragem: péssima
melhores em campo: Matías, Adrien, Rochemback, Postiga, Tiago Targino
A primeira parte não tem história, a segunda começa com os golos do Sporting. Matías remata sem hipótese para Nilson, a passe de Pereirinha, e uns minutos depois, Adrien desmarca Pedro Silva ( o dono do lugar, muito melhor que Abel), que cruza para Postiga marcar de cabeça o 2-0. Depois Postiga aparece solto na frente de Nilson, mas o auxiliar decide marcar offside, vá-se lá saber porquê. Tudo estava tranquilo, o 3-0 muito próximo, mas de um momento para o outro, a equipa foi-se abaixo, e o Vitória começou a jogar. Beneficiou da entrada de Targino que deu velocidade e de Jorge Gonçalves e Roberto que deram objectividade. Roberto de cabeça após toque de Tonel, reduziu e Jorge Gonçalves após novo toque de Tonel (que está muito mal), e de um corte falhado de Veloso empatou a partida.
Ora, tivemos bons momentos de futebol, mas a verdade é que o resultado não foi nada bom, e mais uma vez, após estarmos a ganhar, a nossa "perfomance" desceu a grande escala. Vamos ter de melhorar muito para vencer o Twente que ganhou em Braga.
ps-Miguel Veloso teve culpa no segundo golo, e vai ser massacrado por isso, mas fez uma grande exibição, numa posição em que costuma jogar bastante mal. Foi pena aquele segundo golo do vitória.

terça-feira, 21 de julho de 2009

A montanha pariu um rato!


Num dia em que o Benfica confirmou á cmvm a contratação de Javi Garcia por...7 milhões de euros (sim! foram mesmo 7!!! nada exagerado...), são tambem noticia as "quase" contratações de Weldon (para o Benfica tambem) e Caicedo (para o Sporting, por empréstimo).


Ora quando se falava por essa imporensa fora (principalmente um certo jornal que este ano decidiu colocar jogadores impossiveis na rota dos 3 grandes, e não estou a falar de um desportivo) em grandes nomes, grandes avançados, como Claudio Pizarro, McCarty, Obafemi Martins, Milan Baros, Markus Berg, G.Dos Santos, Luis Garcia, Huntelaar etc etc etc , e afinal, vêm Caicedo e Weldon. Não é que eles não possam fazer uma grande época, porque podem (embora ache difícil), mas desiludiu um pouco. É mesmo caso para dizer que a montanha pariu um rato!

Estreia de Cristiano Ronaldo discreta!


Crsitiano Ronaldo estreou-se ontem com a camisola do Real Madrid, na vitória frente ao Shamrock Roverts por 1-0. Golo de Benzema.

O português jogou os primeiors 45 minutos, e teve alguns rasgos de bom futebol, com algum exibicionismo, mas ainda se notava algums falta de ritmo. Perfeitamente normal e aceitável, já que foi apenas o primeiro jogo da época.


citando a tsf:


"O jornal a “Marca” salienta que a estreia de Cristiano Ronaldo foi eclipsada pelo golo do francês Benzemá que deu a vitória ao Real Madrid neste desafio na Irlanda. "


"Já o “Mundo Desportivo”, um jornal de Barcelona, critica a opção do treinador Manuel Pellegrini que fez depender o jogo do malabarismo de Cristiano Ronaldo, um jogador que não brilhou e que foi mais exibicionista do que efectivo."


"A imprensa coincide em elogiar a enorme qualidade técnica que o jogador mostrou ao longos dos 45 minutos em que esteve no relvado, mas outro português é também falado neste jogo."


Ou seja tudo normal. A imprensa de Madrid gostou, a de Barcelona odiou...


O jogo não foi transmitido para Portugal, pelo que não há muito a dizer. No próximo domingo (esse já será transmitido), já se poderá ter outra ideia do que poderá dar esta nova equipa dos galácticos.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Destaques: Porto rouba mais um ao benfica?


Prediger pode estar a caminha do Porto. O trinco do Colón, que estava a ser seguido pelo Benfica, é dado como possivel reforço dos dragões pela imprensa portuguesa. Será mais um "roubo", depois de Álvaro Pereira e Falcao. Isto num dia em que tambem é noticia uma nova proposta da Fiorentina por Fernando. Poderá uma coisa ter a ver com a outra???

Quem tambem poderá sair esta semana é Bruno Alves.


Os recentes maus resultados do Sporting, podem até ter algo de positivo. É que afinal, não deverá chegar apenas 1 reforço, mas sim 2 !!! JEB e Paulo Bento estarão no mercado á procura de um médio e de um avançado, sendo que na minha opinião, a defesa era a que mais precisava de ser melhorada. Não são conhecidos os nomes, mas não deverão andar longe dos ventilados nas últimas semanas.

Boa noticia será a venda de Romagnoli ao San Lorenzo que deverá ficar concluida esta semana.


Javi Garcia deverá mesmo vir para o Benfica. E arrisco mesmo dizer que será a titulo defenitivo e não por empréstimo.

Quem vai ser hoje apresentado é Ramires.


O primeiro jogo do Inter nesta época, frente ao América doi México, acabou empatado a uma bola. Sendo que os Mexicanos venceram nos penaltis.


Alexander Frei está de regresso ao Basileia. Aos 30 anos deixa o Borussia de Dortmund.


Maniche será reforço do Colónia. Fará com Petit a dupla de meio campo dos Alemães. Fosse isto há 4 ou 5 anos atrás, e diria que os Alemães teriam uma grande meio campo...


Eto'o não parece com muita vontade de ir para o Inter, o que poderá cancelar o negócio do momento.


Contador prepara-se para vencer o Tour. Ainda falta uma semana, mas ninguem questiona a supremacia do Espanhol.


É hoje a estreia de Ronaldo no Real Madrid. Cá estarei amanhã, para contar como foi!





domingo, 19 de julho de 2009

Horrivel Sporting! Horrivel!

O Porto apresentou-se frente ao Monaco, e venceu por 3-0. Marcou primeiro Haruna na própria baliza, depois foi a vez de Mariano, e por fim Guarin. O Porto controlou a partida, não teve quaisquer dificuldades em vencer, e mostrou momentos de bom futebol. Mariano está muito bem neste fase da época e poderá vir a ser muito importante na equipa de Jesualdo. Nesta altura, já se pode dizer que o Porto está a postos para o campeoanto.

http://www.youtube.com/watch?v=LNceXQhccbI

O Benfica venceu o torneio do Guadiana, ao derrotar na final o Olhanense. Ukra, de penalti adiantou os algarvios, mas logo depois Cardozo empatou a partida. Nos descontos, Miguel Vitor marcou de cabeça o golo da vitória. Uma exibição qb do Benfica, e um Olhanense que apesar da derrota mostrou que poderá vir a fazer um campqonato tranquilo. Destaque para Miguel Vitor, que, ou muito me engano, ou será titular indiscutivel no benfica esta época.

http://www.youtube.com/watch?v=gX1LH5MaLeM&feature=related

Deixei o Sporting para o fim, porque é caso para dizer: Mas que merd* vem a ser esta!
A equipa é a mesma do ano passado, mas nem por isso se notam rotinas ou jogadas estudadas. A primeira parte ainda foi assim-assim, com Postiga a marcar um bom golo, mas teve uma coisa tremendamente irritante:os foras-de-jogo. Foram 8 ou 9. Quase todos de Postiga e Liedson. Têm de ter muito mais atenção, senão, com uma defesa subida, tornam-se presas fáceis.
Na segunda parte a equipa decidiu tirar umas férias e logo aos 6 minutos já estavam a perder. Guzman e Makkay(apesar da idade, ainda joga que se farta), marcaram os golos. Depois foi um jogo morno, lento e sem ideias. Os problemas continuam todos lá. As transições defensivas são mediocres, e os laterais, não sei se por culpa própria ou por culpa da táctica, estão sempre ás aranhas. Deixam muito espaço para os médios contrários, que criam sempre perigo. Ofensivamente continuam a não conseguir criar muito perigo, com pouca imaginação, e com pouca velocidade. Matías, que tem sido embelezado pela imprensa, a mim, ainda não me convence. Sou muito exigente, e espero muito mais dele. Até agora, não mostrou nada que um Romagnoli não fizesse. A única coisa que gostei, foi da atitude do Miguel Veloso. A exibição nem foi nada de especial, mas mostrou outro comprtamento, parecia mais feliz, e mais confiante. Pode ser que faça uma grande época.
Bem, o Sporting terá de melhorar muito para derrotar o Twente que é melhor que este Feyenord, e para disputar o campeonato com Porto e Benfica que nesta altura estão muito mais fortes. É preciso reforços (as laterais são muito más, e com Seitaridis e Alonso livres...), e é preciso uma mudança de mentalidade. O Sporting é muito mais que isto! Ouviu Paulo bento???

http://www.youtube.com/watch?v=W2ZF_u9gaYk

sábado, 18 de julho de 2009

Javi Garcia quase no Benfica: adeptos do Real parecem contentes!


Não conheço bem este Javi Garcia. Começou como avançado, mas foi descendo no terreno, e hoje em dia é trinco. É jovem, internacional esperança pela Espanha e tem algumas presenças na equipa principal do Real Madrid. Como não o conheço, fui ao site da marca clicar na noticia da sua transferência, para ver o que diziam dele, e não era nada abonatório para o Espanhol:




ficam alguns exemplos:


"Con un lazito, paquete!!"


"darlo aunqe sea regalado por dios!qe paqete de tio... asi va españa en las categorias inferiores con este tio de titular.."


"menos mal que se va este paqueton"


"La verdad esque el chabal era bastante torpe."


"Hacía mucho tiempo que no salía un futbolista tan tremendamente malo de la cantera del madrid... Horrible"


"este tio tenia una cintura de madera macho q no se mueve parece un tronco menos mal q se va!!"


"Lástima que sea como cedido. Lacito y para Portugal!"


"Hasta nunca Javi García, ojalá te quedes para siempre. El peor jugador que he visto con la camiseta del Madrid"


"tuvo mas oportunidades que nadie de la cantera como Parejo, Palanca o Bueno y era el mas paquete de todos con una diferencia extrema, nunca lo entendere, a juande ramos se le iba la olla de mala manera."


Isto apenas nos comentários iniciais. Por esta altura já devem ser bem mais.


Mas atenção, não quero ser mal interpretado. Eu com isto estou simplesmente a dizer que em Espanha não gostam dele, não estou a dizer que é mau jogador, até porque como disse não o conheço. Pode ser que em Portugal triunfe, e que dê um novo rumo na carreira. Se será uma boa ou uma má contratação, só o tempo o dirá!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

calhou Twente


Como sempre o Sporting tem má sorte no sorteio. Calhou a equipa mais famosa. Mas mesmo assim creio que o Sporting tem tudo para passar esta eliminatória.

http://en.wikipedia.org/wiki/FC_Twente

A ver vamos.

o que há de novo hoje?


Hoje há sorteio da champions. Na 2ª pré eliminatória o Sporting tem estatuto de cabeça de série e consegue assim evitar Anderlecht, Panathinaikos, Shakhtar e Celtic. Os possiveis adversários do Sporting são Dinamo Moscovo (o mais difícil, pelo campeonato Russo já ter começado), Twente (outros dos mais complicados), Sparta de Praga, Sivasspor ou Timisoara.


O Sporting será favorito, calhe quem calhar, e terá a obrigação de passar. Embora os Checos e os Romenos, sejam os que previsivelmente dêm menos trabalho. Mas nestas coisas nunca se sabe.


O Benfica venceu ontem o Bilbau poor 2-1 com dois golos de Saviola, que já mostra credenciais. Será um dos melhores reforços do campeonato. O jogo mostrou ainda que Moretto dificilmente continuará no Benfica. Julio César do Belenenses aparee hoje na imprensa como possivel reforço.


Em Espanha o Barcelona quer Ibrahimovic, e poderá envolver Eto'o e Hleb no negócio. Todos sabemos que Ibrahimovic é um grande jogador, mas não sei se o barça não ficará a perder. É que o estilo de Tiki Taka do Barça poderá não encaixar tão bem com o Sueco, que alem de não ser tão rápido como Eto'o, não defende nada. Eto'o por seu lado poderia enciaxar muito bem em Itália, e até mesmo o próprio Hleb, que não foi feliz em Barcelona, mas no Arsenal era um grande talento. Sinceramente, se fosse o Barça estava quietinho, porque sem Eto'o não ficam melhores decerteza.


O que poderá ter-se complicado foi a transferência de Adebayor para o City. Hoje vem na imprensa, que as negociações sofreram um impasse, isto apesar do Togolês já ter realizado testes médicos em Manchester. Forlan que anda a ser pretendido por meia Europa poderá ser a alternativa. City esse que continua interessado em John Terry e em Lescot. Ancelotti quer Vidic caso o capitão dos Londrinos saia. Embora Fegusson não queira vender um dos seus mais estimados pupilos.


Caicedo diz-se ansioso por ir para Alvalade. José Eduardo Bettencourt não comenta uma possivel transferência, embora seja nitido, que o interesse é real.


Becham foi vaiado no regresso aos Galaxi. Nada que surpreenda, tendo em conta as recentes declaraçõe do Inglês.


Edinho poderá ir para o Málaga, e assim passar a falhar golos na liga Espanhola. Sempre é melhor falhar na liga das estrelas, que na liga grega.


No Tour mais um abandono, desta vez foi Leiphemer, um dos melhores da Astana, que vai fazer muita falta a Contador e Arsmstrong (secalhar mais a este último! Porque o primeiro não precisa da ajuda de ninguem).






quinta-feira, 16 de julho de 2009

Noticias curtas


-Porto venceu Leixões 3-1 (Beluschi, Meireles, Mariano, Faioli)


-Rui Costa desiste do Tour


-Lucio no Inter de Milão


-Anangono á experiência no Porto


-Sporting negoceia Stoikovic e Purovic a custo zero, ficando com 30% dos passes


-Estudiantes vence taça libertadores, vencendo Cruzeiro por 2-1


-Toro Rosso despede Bourdais


-Villa quer o Barça, e até admite pagar do próprio bolso


-Maxwel no Barça. inter tenta agora André Santos para o substituir


-Xabi Alonso já não conta para Benitez, devendo ir para Madrid


-Gudjhonsen perto do West Ham, e Tottenham vai tentar fazer tudo para comprar Huntelaar e Robben.


-Crouch deverá assinar esta semana pelo Sunderland


-Felipe Melo já assinou pela Juventus


-Downing no Aston Villa por 13 milhões. Ficam sem dinheiro para Miguel Veloso


-R.Palacio e Genoa ultimam condições do contrato


Valeri assegurado no Porto, Caicedo e Prediger pretendidos no Sporting e no Benfica


Valeri, o médio pretendido por Jesualdo para substituir Lucho já está assegurado pelo Porto. Virá emprestado por 2 anos, com uma opção de compra de 5 milhões.


O tal avançado que deverá vir para o Sporting, poderá ser Caicedo. Como adiantei, esse tal avançado virá a custo zero, mas poderá não estar livre, mas sim, vir por empréstimo. Caicedo ficou com pouco espaço no City, com as recentes chegadas de Santa Cruz, Tevez e Adebayor. Não aprecio muito as qualidades deste Equatoriano, mas pode ser que me surpreenda.


Foi noticia ontem por esses blog's e forum's, que o avançado(Caicedo ou outro) seria apresentado sábado, no jogo de apresentação. Esta informação teria sido dada por Pedro Barbosa, aos adeptos em off, no final do treino de ontem. Só no sábado vamos saber se isto tem algum fundamento.


O Benfica quer mais um médio e dá 3,8 milhões ao Colon por Prediger, de 23 anos. Deverá ganhar a corrida ao Boca, ao Espanhol, ao Ajax e á Lázio que tambem seguem o jogador. Eu, nunca ouvi falar nele, mas fica um video:




quarta-feira, 15 de julho de 2009

Falcão já está assegurado, segue-se Valeri!


O Porto está há espera de concluir o negócio Cissokho (15 milhões-Lyon), para tentar contratar o médio do Lanús, Diego Valeri. O Argentino, é o prefrido de Jesualdo, para render Lucho. Valeri tem 23 anos, e esteve em destaque esta época no campeonato Argentino.


Quem já está assegurado é Falcão. Foi comprado ao River por 4 milhões, por 60% do passe.

Guilhe Franco no Sporting?


O DN noticiou hoje que o Avançado pretendido pela SAD verde e branca, viria a custo zero, e que teria as mesmas caracteristicas de Derlei. Ora, se formos analisar a lista de jogadores livres:


Julio Cruz

Morientes

Venegoor of Hesselink

Marko Pantelic

Darcheville

Henry Camara

Mark Viduka

Lovenkrands

Bakayoko

Fathi Tekke

Wiltord

Diego Tristan


Ora destes, Guilhermo Franco, é o que tem mais parecenças com Derlei. O Mexicano tem 32 anos, e jogou nas últimas épocas no Villarreal. O Turco Tekke, tambem tem espirito combativo, mas não deverá ser o escolhido, pois ganhava bastante bem na Rússia. Se olharmos para uma tendência recente (aposta em jogadores de leste), podiamos apostar tambem no nome de Pantelic, mas o sérvio, costuma criar alguns problemas no balneário.


Se o DN tiver razão, o reforço para o ataque verde e branco, estará nessa lista!


terça-feira, 14 de julho de 2009

Lucros nas transferências dos 3 grandes Portugueses

O futebolfinance divulgou os lucros e as despesas dos 3 grandes portugueses em transferências. Fica o copy:

"Desde 2000 os três grandes clubes Portugueses (Benfica, Porto e Sporting) movimentaram mais de 875 milhões de Euros na venda e aquisição de jogadores. Em termos de mais valias geradas, é óbvia a necessidades de atingir o sucesso desportivo no espaço entre a compra/formação de jogadores e a sua venda, como meio valorizar os seus direitos económicos."

"Reunimos os valores das aquisições e vendas de jogadores de Benfica, Porto e Sporting desde a temporada de 2000/01 até 2008/09, como forma de constatar-mos os lucros obtidos através das transferências de jogadores."

FC PortoAquisições: 155 milhões de Euros / Vendas: 305 milhões de Euros / Lucro: 150 milhões de Euros
Maior investimento em jogadores em 04/05 com 50 milhões de Euros
Maior receita na venda de jogadores em 04/05 com 98 milhões de Euros

SL BenficaAquisições: 115 milhões de Euros / Vendas: 125 milhões de Euros / Lucro: 10 milhões de Euros
Maior investimento em jogadores em 07/08 com 37 milhões de Euros
Maior receita na venda de jogadores em 07/08 com 48 milhões de Euros

Sporting CPAquisições: 60 milhões de Euros / Vendas: 110 milhões de Euros / Lucro: 50 milhões de Euros
Maior investimento em jogadores em 07/08 com 10 milhões de Euros
Maior receita na venda de jogadores em 07/08 com 33 milhões de Euros

"Nota: (1)Os valores apresentados são aproximados, servindo apenas como meio de comparação e constatação da política de transferências e resultados obtidos pelos clubes em causa, (2) Foi contabilizado para o estudo o valor total do passe de cada jogador pago pelo clube comprador a quando da transferência."
"(ex: o jogador Manuel Fernandes foi vendido em 07/08 pelo Benfica ao Valencia por 18M€, no entanto o Benfica só detinha 50% dos seus direitos, pois havia alienado previamente 50% do passe do jogador. Para efeitos do estudo foram contabilizados os 18M€.)"


...

Pode-se analisar os números de forma simples. O Porto vende mais, vende melhor, e apesar de gastar muito mais, consegue ter bastante lucro. Não se encontra a nadar em dinheiro, mas está melhor que os seus rivais.
O Benfica é o que tem menos lucro. É sabido que o passivo tem aumentado, mas consegue receitas de outras formas. Aproxima-se cada vez mais do Porto em termos de dinheiro gasto. Não consegue é vender tão bem.
O Sporting, tem gasto menos, mas tem um lucro superior ao Benfica, em termos de venda de jogadores. A tentativa de reduzir o passivo, explicam os poucos investimentos.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

João Moutinho hipótese Real!


Se o Real Madrid falhar a contratação de Xabi Alonso, poderá ser João Moutinho o preferido, para reforçar o meio campo dos merengues. Fala-se tambem em D'Agostino. A cláusula do Português é de 22,5 milhões de euros.


Sinceramente preferia ver Moutinho em Inglaterra. Num Arsenal por exemplo. Diz-se que Fabregas poderá ir para o Barcelona, e caso isso acontessa, abre-se uma porta nos gunner's...


Mas são apenas rumores. Rumores esses que continuam a grande escala na nossa imprensa. Alguns sem pés nem cabeça...


No Porto Falcão deverá chegar esta semana, mas é outro jogador do campeonato Argentino, o grande desejo de Jesualdo. Valeri ! A sua contratação é dificil, mas o Porto deverá avançar ainda esta semana com uma proposta.


No Sporting, a derrota frente ao Nothigham Forrest, abriu os olhos a Bettencourt. Vai trazer mais reforços! Caicedo parece estar mais longe (ainda bem!!!), Ciro continua caro, e poderá ser um sérvio do Cluj a solução. Isto se Moutinho ou Veloso, não sairem, porque se entrar massa, o jogador a contratar será um pouco mais caro. Carlão do Leiria, não virá este ano, mas o Sporting já terá o direito de opção, negociado com a cedência de Diogo Rosado ao Leiria.


No Benfica é Palácio o nome referido. Tem a concorrência do génova. Isto depois de um empate a dois frente ao Sion, com 1 frango de Quim. Frango esse, que deverá obrigar Rui Costa a procurar mais um keeper no mercado.


sexta-feira, 10 de julho de 2009

Rumores do dia (e do mês)


Porto


entradas: Falcão (River Plate), Valeri (Lanús), Nani (Man United), D.Montenegro(Indepediente), Negredo (Real Madrid), Bounannotte (River Plate) Reyes (Atlético Madrid), Luis Garcia (Espanhol)


saidas: Fernando (Fiorentina), Bruno Alves (Real, Barcelona, Inter)


Sporting


entradas: Nani (Manchester United), Ciro (Sport), Hugo Viana (Valencia), Escudero (Villarreal) Benny McCarty (Balckburn) Taarabt (Tottenham)


saidas: Miguel Veloso (Aston Villa, Bolton), João Moutinho (Everton, Manchester United, Real Madrid, Arsenal) Tonel (Lázio, Rangers), Liedson (Sevilha), Pereirinha (Atletico Madrid), Izmailov (Lokomotiv, Spartak)


Benfica


entradas: Palacio (Boca), Afonso Alves (Middlesbrough), Weldon (Sport), Nani (Man United), Bounannotte (River), Denis (Nápoles), Reyes (Atlético), Luis Garcia (Espanhol), Martins (Newcatsle)


saidas: Luisão (Fiorentina), Yebda (Lyon, Marselha), Freddy Adu (Los Angeles Galaxi, Birmingham)

Balanço até ao momento do mercado nos 3 grandes!

Agora nas férias, com mais tempo, vai dar para regressar !!! O Blog vai voltar a ficar actualizado, e com noticias frescas todos os dias.

Para começar, vou fazer um balanço daquilo que foi o mercado tanto o nacional, como internacional, com especial atenção aos 3 grandes.

O Porto perdeu os seus 2 melhores jogadores. Lucho e Lisandro, e diz-se, poderá perder Bruno Alves. Esteve a um passo de perder Cissokho, e vendeu ainda alguns jogadores menos utilizados, e até emrepstados, como Pelé, Vieirinha, Ibson e Paulo Machado. Ao todo recebeu mais de 50 milhões de euros. Contratou como nome mais sonante Belluschi , que veio do Olympiacos , e ainda Alvaro Pereira ao Cluj, Orlando Sá ao Braga, Miguel Lopes ao Rio Ave, Maicon ao Nacional, Beto ao Leixões e Varela ao Estrela. Deverão chegar ainda um avançdo (Falcão) e um médio (Valeri).

gr-Helton, Beto, Nuno
dd-Fucille, Miguel lopes, Sapunaru
de- Cissokho, A.Pereira, Benitez
dc-Bruno Alves, Rolando, Stepanov, Nuno Coelho, Maicon
mc-Raul Meireles, Fernando, Belluschi, Guarin, Tomás Costa
ma-Mariano, Cristian Rodriguez, Varela, Diogo Viana
av- Hulk, Farías, Orlando Sá

O Sporting mexeu pouco. Fez regressar André Marques e Saleiro e contratou apenas Matías Fernandez ao Villarreal. Dispensou Romagnoli, Stoijkovic, Purovic, Tiuí e Ronny. Derlei não renovou. Deve chegar ainda um avançado.

gr-Rui Patricio, Tiago, R.Baptista
dd-Pedro Silva, Abel
de-Grimi, André Marques
dc-Polga, Carriço, Caneira, Tonel
mc-Veloso, Adrien
md-Izmailov, Pereirinha
me-Moutinho, Vukcevic
mo-Matías Fernandez, Rochemback
av-Liedson, Postiga, Djaló, Saleiro

O Benfica como sempre mexeu bastante. Contratou o nome mais sonante, Saviola, e ainda, Ramires, Shaffer, Patrick e apenas vendeu Katsouranis. Deverão chegar ainda mais reforços. E ainda existem muitos jogadores á espera de colocação, como Makukula por exemplo.

gr-Quim, Moreira, Moretto
dd-Maxi, Patrick
de- Shaffer, Jorge Ribeiro
dc-Luisão, David Luiz, Sidney, M.Vitor
mc-Yebda, F.Bastos, Ruben Amorim, Aimar, Cralos Martins
ma- Balboa, Di Maria, Urreta, Fábio Coentrão, Adu
av- Cardozo, Nuno Gomes, Saviola, Mantorras

Se os 3 grandes estão mais forte ou não, só daqui a uns meses se saberá!!!

Lá por fora, O Real Madrid está em grande. Comprou Cristiano Ronaldo, Káká. Albiol e Benzema e não vai ficar por aqui! O Inter reforçou-se com Motta e D.Milito. O Chelsea com Zhirkov e Sturridge, o Man United com Owen, Obertan e Valencia, a Juventus com F.Melo, o Atlético com Juanito e o promissor guarda-redes Asenjo. O Bayern com Pranjic e Mario Gomez. O Milan com Inyewu. Muitas mais virão!!!